09/12/2019 Semasa abre PDV

Adesão poderá ser feita até 10 de janeiro e faz parte do compromisso da gestão em não trazer prejuízo aos trabalhadores, além de valorizar servidores que decidirem por continuar na autarquia

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre nesta segunda-feira (9) um PDV (Plano de Desligamento Voluntário). A iniciativa consiste na concessão de indenização aos servidores que pedirem desligamento de seu cargo entre 9 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020.

Previsto no projeto de lei que autorizou o acordo da cidade com a Sabesp, o PDV faz parte do compromisso da administração em não trazer prejuízo aos trabalhadores do Semasa. O Programa de Desligamento Voluntário possibilita aos funcionários que tiverem o desejo de se desligar que o façam com vantagens e incentivos econômicos, como forma de manter a modernização e fortalecimento da autarquia.

A iniciativa também faz parte do compromisso de valorização e manutenção dos servidores que resolvam permanecer neste novo modelo, que faz parte da modernização do Semasa. O decreto que institui o PDV da autarquia foi publicado neste sábado (7).

O pedido de adesão ao PDV deverá ser formulado pelo servidor, por meio de Requerimento de Adesão ao PDV, e protocolado na Gerência de Recursos Humanos do Semasa. A solicitação será avaliada pela Comissão de Análise de Pedido de Exoneração ou Demissão, formada por integrantes das secretarias de Inovação e Administração, Gestão Financeira e Assuntos Jurídicos.

Caso o pedido de desligamento seja aceito, o valor da indenização será calculado com base na remuneração do servidor, considerando-se o vencimento, acrescido de biênio e vantagens pessoais incorporadas até a data da exoneração. O servidor que aderir ao PDV vai receber valor correspondente a 50% do salário por ano completo trabalhado e proporcional para os anos incompletos. Servidores celetistas receberão 20% referente à multa sobre o FGTS.

Para as adesões formalizadas até 16 de dezembro de 2019, o pagamento das indenizações será efetuado em parcela única, no 5º dia útil de janeiro de 2020. Quem fizer a adesão ao PDV entre os dias 17 de dezembro de 2019 e 27 de dezembro de 2019, receberá a indenização em duas parcelas, sendo a primeira no 5º dia útil de janeiro de 2020 e a segunda no 5º dia útil de fevereiro.

No caso das adesões formalizadas entre os dias 2 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2020, o pagamento da indenização será feito em quatro parcelas, sendo a primeira no 5º dia útil de fevereiro de 2020, a segunda no 5º dia útil de março, a terceira no 5º dia útil de abril e a quarta no 5º dia útil de maio de 2020.

Caso o pedido de adesão ao PDV seja indeferido, o servidor poderá solicitar reconsideração à Comissão de Análise de Pedido de Exoneração ou Demissão, no prazo de três dias úteis, contados da ciência do indeferimento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...