13/11/2019 Semasa celebra 50 anos com lançamento de livro e documentário que contam a trajetória da autarquia

Evento aconteceu em cinema da cidade e centenas de funcionários prestigiaram o lançamento

Santo André, 13 de novembro de 2019 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) completa nesta quarta-feira (13) seus 50 anos de existência. Ao longo de cinco décadas na história de Santo André, a autarquia foi responsável por grandes obras, muito trabalho e muitas transformações – tanto na paisagem da cidade, agregando e oferecendo serviços de qualidade à população, quanto na vida das pessoas que ajudaram a construir esta história de vida. Para celebrar a ‘Família Semasa’, a autarquia lançou nesta quarta-feira um livro e um documentário que relembram toda esta trajetória de sucesso.

O evento contou com a presença de centenas de funcionários do Semasa – da ativa e aposentados, além do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, e do superintendente do Semasa, Almir Cicote.

“O Semasa completa hoje 50 anos. Uma história que faz parte da nossa vida. E, para celebrar um Semasa mais forte, maduro, com equilíbrio financeiro e pronto para os próximos 50 anos, viemos assistir ao documentário, em uma sessão de cinema muito especial. O filme traz em seu roteiro a grandeza da autarquia e de todos os trabalhadores e trabalhadoras que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram o Semasa mais forte. Uma trajetória que muito nos orgulha”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O livro, escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, traz em suas páginas um relato minucioso sobre os diversos aspectos da autarquia, enfatizando todas as qualidades que um serviço público deve ter e, acima de tudo, valorizando o sentimento e a história de dezenas de colaboradores, demonstrando a marca indelével que o Semasa é na vida de seus servidores. “A cada entrevista, uma surpresa. A paixão do servidor, da ativa e dos aposentados, comove. Eles amam o Semasa. Têm histórias. Adoram contá-las”, comenta o jornalista Ademir Medici.

O documentário, que também é narrado por Ademir, explora mais alguns personagens da autarquia, além de reforçar o papel do Semasa na cidade e os desafios que estão por vir. O vídeo já está disponível no canal do YouTube do Semasa e o livro no site da autarquia.

O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que também deixa o seu depoimento na história da autarquia em ambos os materiais, agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que está à frente do Semasa “Eu, na função de atual superintendente, posso dizer que tenho muito orgulho em fazer parte dessa linda história de trabalho, luta e amor por Santo André”, completou.

Nova logomarca – Ao final do evento, no encerramento do filme, foi apresentada a nova logomarca do Semasa, que passa a vir acompanhada de um slogan “Serviços Inteligentes | Santo André Sustentável”.

O Prédio Sede da autarquia recebeu na tarde desta quinta-feira a placa comemorativa pelo ‘Jubileu de Ouro’ do Semasa, momento também prestigiado por diversos colaboradores.

Veja as fotos aqui

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa entrega doação com mais de 850 brinquedos à Campanha Santo André Solidária

15/05/2021: Semasa entrega doação com mais de 850 brinquedos à Campanha Santo André Solidária

Itens foram arrecadados nas Estações de Coleta de Santo André Santo André, 15 de maio de 2021 – Em reforço à campanha Santo André Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) entregou nesta última sexta-feira (14/5) uma doação com mais de 850 brinquedos, recebidos nas Estações de Coleta do município. A partir deste mês, os 21 ecopontos de Santo André tornaram-se pontos de arrecadação de itens da campanha, como...

Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

12/05/2021: Curso do Semasa aborda os benefícios que as plantas promovem para a saúde

Santo André, 12 de maio de 2021 – Neste momento de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo reclusas em casa, as plantas podem ser ótimas aliadas para proporcionar bem-estar. Para abordar os benefícios que esses seres vivos promovem à nossa saúde, a equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) irá promover neste mês o pocket curso on-line ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar...

CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

11/05/2021: CAF abre chamamento internacional para contratação de projetos executivos de obras antienchente em Santo André

Banco internacional financiará estudos de canalização dos córregos Taióca e Maurício de Medeiros, além de outras intervenções; verba investida não precisará ser devolvida pelo município Santo André, 11 de maio de 2021 – A  CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) abriu chamamento internacional para a contratação de projetos executivos de obras de drenagem e controle de enchentes na região dos córregos Maurício de Medeiros (Jardim Irene), Taióca (próximo ao Parque Estadual da Chácara Baronesa, na divisa com São Bernardo do...

Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

10/05/2021: Parquedo Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

Melhorias fazem parte do pacote de compensação ambiental que a área verde tem recebido Santo André, 10 de maio de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia este mês serviços e obras para implantação de wi-fi e câmeras de monitoramento no Parque Natural do Pedroso.Os novos serviços fazem parte do pacote de melhorias que a área verde tem recebido desde o ano passado, por meio de compensação ambiental, e integram o plano de...