13/11/2019 Semasa celebra 50 anos com lançamento de livro e documentário que contam a trajetória da autarquia

Evento aconteceu em cinema da cidade e centenas de funcionários prestigiaram o lançamento

Santo André, 13 de novembro de 2019 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) completa nesta quarta-feira (13) seus 50 anos de existência. Ao longo de cinco décadas na história de Santo André, a autarquia foi responsável por grandes obras, muito trabalho e muitas transformações – tanto na paisagem da cidade, agregando e oferecendo serviços de qualidade à população, quanto na vida das pessoas que ajudaram a construir esta história de vida. Para celebrar a ‘Família Semasa’, a autarquia lançou nesta quarta-feira um livro e um documentário que relembram toda esta trajetória de sucesso.

O evento contou com a presença de centenas de funcionários do Semasa – da ativa e aposentados, além do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, e do superintendente do Semasa, Almir Cicote.

“O Semasa completa hoje 50 anos. Uma história que faz parte da nossa vida. E, para celebrar um Semasa mais forte, maduro, com equilíbrio financeiro e pronto para os próximos 50 anos, viemos assistir ao documentário, em uma sessão de cinema muito especial. O filme traz em seu roteiro a grandeza da autarquia e de todos os trabalhadores e trabalhadoras que, ao longo dessas cinco décadas, fizeram o Semasa mais forte. Uma trajetória que muito nos orgulha”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O livro, escrito pelo jornalista e memorialista Ademir Medici, traz em suas páginas um relato minucioso sobre os diversos aspectos da autarquia, enfatizando todas as qualidades que um serviço público deve ter e, acima de tudo, valorizando o sentimento e a história de dezenas de colaboradores, demonstrando a marca indelével que o Semasa é na vida de seus servidores. “A cada entrevista, uma surpresa. A paixão do servidor, da ativa e dos aposentados, comove. Eles amam o Semasa. Têm histórias. Adoram contá-las”, comenta o jornalista Ademir Medici.

O documentário, que também é narrado por Ademir, explora mais alguns personagens da autarquia, além de reforçar o papel do Semasa na cidade e os desafios que estão por vir. O vídeo já está disponível no canal do YouTube do Semasa e o livro no site da autarquia.

O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que também deixa o seu depoimento na história da autarquia em ambos os materiais, agradeceu por todo apoio que recebeu durante o período em que está à frente do Semasa “Eu, na função de atual superintendente, posso dizer que tenho muito orgulho em fazer parte dessa linda história de trabalho, luta e amor por Santo André”, completou.

Nova logomarca – Ao final do evento, no encerramento do filme, foi apresentada a nova logomarca do Semasa, que passa a vir acompanhada de um slogan “Serviços Inteligentes | Santo André Sustentável”.

O Prédio Sede da autarquia recebeu na tarde desta quinta-feira a placa comemorativa pelo ‘Jubileu de Ouro’ do Semasa, momento também prestigiado por diversos colaboradores.

Veja as fotos aqui

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...