05/11/2019 Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil

As propostas podem ser enviadas até 18/12 e serão financiadas pelo Fumgesan

Santo André, 5 de novembro de 2019 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André), lança edital para selecionar projetos ambientais de proponentes de organizações da sociedade civil. O valor disponibilizado para o financiamento dos projetos é de R$ 600 mil e cada um dos projetos apresentados poderá ser financiado até o valor máximo de R$ 200 mil. As propostas devem ser apresentadas até o dia 18/12/19.

São três temas prioritários para a seleção dos trabalhos: “Proteção, conservação e preservação dos recursos naturais”; “Uso racional, proteção e recuperação dos recursos hídricos”; ‘Práticas de consumo responsável”.

Os projetos apresentados precisam ser direcionados e executados em Santo André, e independentemente da linha temática, as propostas deverão apresentar educação ambiental de forma transversal, conforme diretrizes da Política Municipal de Educação Ambiental. Neste edital, só serão aceitos projetos propostos apenas por Organizações da Sociedade Civil cujos objetivos sejam relacionados à gestão ambiental, defesa e proteção dos recursos naturais e/ou educação ambiental.

Os trabalhos serão financiados com recursos do Fumgesan, que recebe verba por meio de doações, multas de infrações ambientais aplicadas na cidade, dentre outros, para fomentar ações que visam o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida do munícipio.

Os candidatos terão os projetos escolhidos pelo Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André). As propostas devem ser protocoladas junto à autarquia, de forma presencial, no Prédio Sede do Semasa (no Departamento de Suprimentos e Apoio Administrativo), das 8 às 17 horas, até a data limite.

O edital e todos os seus anexos estão disponíveis em http://bit.ly/SelecaoFumgesan. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail fumgesan@semasa.sp.gov.br.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...