23/07/2019 Semasa traz programação especial para crianças no mês de julho

Festival de Férias oferece diversas atividades, como brincadeiras, visita ao Parque do Pedroso e cine pipoca; Também há minicurso e oficina para o público jovem e adulto

Santo André, 2 de julho de 2019 – O mês de julho promete trazer muita diversão e educação ambiental para a criançada, que pode participar de diversas atividades do Festival de Férias, uma programação especial feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no seu Centro de Referência em Educação Ambiental (rua Igarapava, 250, Valparaíso), além de visita ao Parque do Pedroso. Todas as atrações são gratuitas.

A primeira atividade acontece no dia 11, das 14h às 17h, com uma tarde de jogos e brincadeiras para sensibilizar crianças, de 6 a 8 anos, sobre questões ambientais. A equipe Semasa ainda promoverá um piquenique, com comes e bebes levados pelos participantes.

No dia 17, haverá a contação da história ‘As aventuras de Bruno e Joyce’, produzida pela autarquia para falar sobre o processo de desenvolvimento de uma planta e os cuidados que devemos adotar. Destinada para o público de 3 a 6 anos, a atividade será das 14h às 16h, e também terá um piquenique colaborativo.

Crianças de até 10 anos que gostam de filmes podem participar, no dia 19, das 14h às 16h, de um cine pipoca, que vai transmitir um filme superdivertido sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Para deixar a sessão ainda melhor os pequenos podem levar manta e travesseiro.

Para fechar a programação deste mês dedicada exclusivamente ao público infantil, o Semasa promove uma caça ao tesouro no Parque do Pedroso. Marcada para o dia 23, das 13h30 às 17h, a atividade será uma grande aventura, onde os participantes, de 8 a 10 anos, deverão desvendar pistas e mistérios para encontrar o tesouro escondido no parque. Para esse evento, que será encerrado com refeição ao ar livre, o Semasa oferece transporte de ida e volta gratuito para o local. O ponto de encontro é no Centro de Referência em Educação Ambiental.

Em todas as atividades é necessário o acompanhamento de ao menos um responsável pela criança. As inscrições para os eventos devem ser feitas pelos telefones 4433-9855/4433-9787 ou pelo site http://bit.ly/agendaEA.

Atividades para o público jovem e adulto – Nos dias 16, 23 e 30, das 13h30 às 16h30, maiores de 14 anos podem participar da inédita oficina de estamparia artesanal e de técnicas de impressão, que é uma oportunidade para conhecer os princípios básicos das técnicas de impressão artesanal, composição de imagem e estudo de cores, além de saber como e onde é possível aplicar as técnicas aprendidas em tecido, papel e etc. Veja mais informações da oficina em  http://bit.ly/agendaEA .

A equipe de educação ambiental do Semasa também vai oferecer um minicurso inédito: Elaboração de Projetos de Educação Ambiental. Durante os três encontros, nos dias 25 de julho e 1º e 8 de agosto, a atividade buscará orientar e dar dicas na elaboração de projetos  para captação de recursos, fomentando, assim, a Política Municipal de Educação Ambiental e fortalecendo parcerias com a sociedade civil. O minicurso é das 9h às 12h. Inscrições e maiores detalhes em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....

Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

06/09/2022: Obras de novas Estações de Coleta em Santo André entram na reta final

  Ecopontos nos bairros Bangu, Jardim e Jardim Ana Maria serão entregues nos próximos dias   Santo André, 6 de setembro de 2022 – Santo André está prestes a entregar as três novas Estações de Coleta, do total de dez ecopontos que serão construídos. O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (6) a Estação de Coleta Bangu, que já possui equipamentos mais modernos para que os munícipes possam descartar corretamente diversos tipos de resíduos, ampliando a reciclagem e deixando...