23/07/2019 Semasa traz programação especial para crianças no mês de julho

Festival de Férias oferece diversas atividades, como brincadeiras, visita ao Parque do Pedroso e cine pipoca; Também há minicurso e oficina para o público jovem e adulto

Santo André, 2 de julho de 2019 – O mês de julho promete trazer muita diversão e educação ambiental para a criançada, que pode participar de diversas atividades do Festival de Férias, uma programação especial feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no seu Centro de Referência em Educação Ambiental (rua Igarapava, 250, Valparaíso), além de visita ao Parque do Pedroso. Todas as atrações são gratuitas.

A primeira atividade acontece no dia 11, das 14h às 17h, com uma tarde de jogos e brincadeiras para sensibilizar crianças, de 6 a 8 anos, sobre questões ambientais. A equipe Semasa ainda promoverá um piquenique, com comes e bebes levados pelos participantes.

No dia 17, haverá a contação da história ‘As aventuras de Bruno e Joyce’, produzida pela autarquia para falar sobre o processo de desenvolvimento de uma planta e os cuidados que devemos adotar. Destinada para o público de 3 a 6 anos, a atividade será das 14h às 16h, e também terá um piquenique colaborativo.

Crianças de até 10 anos que gostam de filmes podem participar, no dia 19, das 14h às 16h, de um cine pipoca, que vai transmitir um filme superdivertido sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Para deixar a sessão ainda melhor os pequenos podem levar manta e travesseiro.

Para fechar a programação deste mês dedicada exclusivamente ao público infantil, o Semasa promove uma caça ao tesouro no Parque do Pedroso. Marcada para o dia 23, das 13h30 às 17h, a atividade será uma grande aventura, onde os participantes, de 8 a 10 anos, deverão desvendar pistas e mistérios para encontrar o tesouro escondido no parque. Para esse evento, que será encerrado com refeição ao ar livre, o Semasa oferece transporte de ida e volta gratuito para o local. O ponto de encontro é no Centro de Referência em Educação Ambiental.

Em todas as atividades é necessário o acompanhamento de ao menos um responsável pela criança. As inscrições para os eventos devem ser feitas pelos telefones 4433-9855/4433-9787 ou pelo site http://bit.ly/agendaEA.

Atividades para o público jovem e adulto – Nos dias 16, 23 e 30, das 13h30 às 16h30, maiores de 14 anos podem participar da inédita oficina de estamparia artesanal e de técnicas de impressão, que é uma oportunidade para conhecer os princípios básicos das técnicas de impressão artesanal, composição de imagem e estudo de cores, além de saber como e onde é possível aplicar as técnicas aprendidas em tecido, papel e etc. Veja mais informações da oficina em  http://bit.ly/agendaEA .

A equipe de educação ambiental do Semasa também vai oferecer um minicurso inédito: Elaboração de Projetos de Educação Ambiental. Durante os três encontros, nos dias 25 de julho e 1º e 8 de agosto, a atividade buscará orientar e dar dicas na elaboração de projetos  para captação de recursos, fomentando, assim, a Política Municipal de Educação Ambiental e fortalecendo parcerias com a sociedade civil. O minicurso é das 9h às 12h. Inscrições e maiores detalhes em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...

Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

07/10/2021: Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

Plantio faz parte das ações promovidas pelo trabalho socioambiental das obras do Complexo Viário Cassaquera  Santo André, 7 de outubro de 2021 – Espaços que estavam ociosos em escolas estaduais e municipais de Santo André começaram a ganhar um destino nobre. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou ações de agricultura urbana, beneficiando a comunidade escolar com a plantação de frutos, temperos, ervas aromáticas e hortaliças. A implantação de hortas é mais uma atividade do...