24/06/2019 Semasa Mobile ganha novas ferramentas de serviços e informações

Com a modernização, usuários do sistema operacional iOS também podem baixar o aplicativo

Santo André, 24 de junho de 2019 – O aplicativo Semasa Mobile recebeu nova atualização, que agora permite que os moradores da cidade possam consultar mais serviços do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e diversas informações. Outra novidade é que a ferramenta, que ficou com um layout totalmente moderno e personalizado, também está disponível para smartphones e tablets do sistema iOS.

Na parte sobre a conta de saneamento, agora os munícipes podem verificar o histórico da média do consumo de água nos últimos seis meses, em um gráfico que ainda mostra os valores das contas. Também é possível saber outros detalhes, como a situação da ligação de água (se está ativa ou não), data da previsão de leitura, número do hidrômetro, dentre outros. Além disso, o aplicativo notifica quando há conta pendente, podendo os usuários efetuar o pagamento via código de barras – opção que já era disponível.

As câmeras de monitoramento da autarquia também estão disponíveis para consulta e, em dias com fortes precipitações, é possível ver as imagens dos córregos, piscinões e do rio Tamanduateí. Ao todo, 16 locais são monitorados. A ferramenta também possibilita registrar ordem de serviço para manutenção de vazamentos de água no cavalete ou na calçada.
Outros ícones novos são do programa Moeda Verde e da equipe de educação ambiental da autarquia. Ao clicar nestas opções, os usuários são direcionados, respectivamente, para o hotsite do programa e para uma página no site do Semasa, que traz agenda mensal de atividades gratuitas sobre meio ambiente.

O app ainda traz mais duas inovações. A primeira é de um espaço de notificações, em que a autarquia informa manutenções emergenciais que podem provocar intermitência no abastecimento de água, notícias, entre outros. A segunda é uma área com as dúvidas frequentes dos usuários, que esclarece, por exemplo, como alterar a titularidade da conta e como solicitar a reabertura da ligação de água.

Otimização da ferramenta – Com a atualização do Semasa Mobile outros tipos de consultas a serviços e informações, disponíveis nas versões anteriores, foram otimizados. No ícone dos dias e horários da coleta de resíduos, por exemplo, agora existe a opção de ver informações de quando o serviço acontece em outros bairros de Santo André. Neste mesmo ícone, encontra-se o serviço das estações de coleta, só que agora com fotos dos ecopontos e ferramenta de geolocalização, que mostra qual é a unidade mais próxima, bem como o trajeto para chegar ao equipamento. A mesma novidade está no ícone dos locais dos postos de atendimento da autarquia.

O boletim da manutenção passou a mostrar os endereços e horários onde ocorrem intervenções com fechamento de água, em tempo real, com informações sobre a previsão de reabertura do abastecimento e as manutenções feitas nos últimos dois dias. Os usuários também podem consultar a situação do abastecimento e o acervo do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...