31/10/2018 Moeda Verde chega ao Morro do Kibon e deve beneficiar 5,4 mil moradores

Na estreia do programa na comunidade, 158,6 kg de recicláveis foram entregues pela população

Santo André, 31 de outubro de 2018 – O Moeda Verde chegou ao Morro Vista Alegre, o Morro do Kibon, na tarde desta quarta-feira (31), cumprindo mais uma etapa de expansão do programa de Santo André que troca resíduos recicláveis por alimentos. No Kibon, a expectativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Prefeitura é beneficiar ao menos 5,4 mil moradores direta e indiretamente, com uma comunidade mais limpa e uma alimentação mais saudável para a população.

Na estreia do programa na comunidade, foram entregues 158,6 kg de recicláveis. Uma das moradoras mais empolgadas era Vera Lúcia Sella, que conseguiu levar para casa 10 kg de maçãs. “Só quero maçãs porque vou distribuir para as crianças carentes do bairro”, afirmou a funcionária pública aposentada. Além de maçãs, o Moeda Verde entregou nesta quarta no Morro do Kigon abobrinhas, espinafre, alface e escarola.

“Tem muita gente passando fome no mundo e por isso eu resolvi vir. Consegui copinhos e latinhas”, contou a pequeno Kayo Rodrigo, de apenas 8 anos, que fez questão de levar suas sacolinhas com recicláveis ao ponto de troca do Moeda Verde instalado na comunidade.

A moradora Mônica Valério também conseguiu maçãs, abobrinhas e alface. “Achei o programa ótimo para nós”, afirmou. Outra moradora do local, Ariane Fernandes, contou que foi fácil reunir os recicláveis. “Trouxe muita caixa de leite e garrafa pet, que peguei em uma semana”, explicou. O Morro Vista Alegre é a quinta comunidade que recebe o Moeda Verde em Santo André. Além do Kibon, o programa está nos núcleos Ciganos, Capuava, Jardim Cipreste e Eucaliptos.

Desde novembro de 2017, quando foi implantado na cidade, quase 40 toneladas de recicláveis foram entregues pela população, que recebeu em troca 8 toneladas de alimentos hortifrúti frescos. A cada 5 kg de recicláveis entregues, o morador pode escolher na hora 1 kg de alimento fresco.

Em setembro, o prefeito Paulo Serra anunciou a expansão do programa, que até o final do ano beneficiará direta e indiretamente 35,6 mil pessoas, ao chegar em mais duas regiões: Favelinha do Amor e Nova Esperança, em novembro; e Jardim Cristiane e Gaturama, em dezembro.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...