31/10/2018 Moeda Verde chega ao Morro do Kibon e deve beneficiar 5,4 mil moradores

Na estreia do programa na comunidade, 158,6 kg de recicláveis foram entregues pela população

Santo André, 31 de outubro de 2018 – O Moeda Verde chegou ao Morro Vista Alegre, o Morro do Kibon, na tarde desta quarta-feira (31), cumprindo mais uma etapa de expansão do programa de Santo André que troca resíduos recicláveis por alimentos. No Kibon, a expectativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Prefeitura é beneficiar ao menos 5,4 mil moradores direta e indiretamente, com uma comunidade mais limpa e uma alimentação mais saudável para a população.

Na estreia do programa na comunidade, foram entregues 158,6 kg de recicláveis. Uma das moradoras mais empolgadas era Vera Lúcia Sella, que conseguiu levar para casa 10 kg de maçãs. “Só quero maçãs porque vou distribuir para as crianças carentes do bairro”, afirmou a funcionária pública aposentada. Além de maçãs, o Moeda Verde entregou nesta quarta no Morro do Kigon abobrinhas, espinafre, alface e escarola.

“Tem muita gente passando fome no mundo e por isso eu resolvi vir. Consegui copinhos e latinhas”, contou a pequeno Kayo Rodrigo, de apenas 8 anos, que fez questão de levar suas sacolinhas com recicláveis ao ponto de troca do Moeda Verde instalado na comunidade.

A moradora Mônica Valério também conseguiu maçãs, abobrinhas e alface. “Achei o programa ótimo para nós”, afirmou. Outra moradora do local, Ariane Fernandes, contou que foi fácil reunir os recicláveis. “Trouxe muita caixa de leite e garrafa pet, que peguei em uma semana”, explicou. O Morro Vista Alegre é a quinta comunidade que recebe o Moeda Verde em Santo André. Além do Kibon, o programa está nos núcleos Ciganos, Capuava, Jardim Cipreste e Eucaliptos.

Desde novembro de 2017, quando foi implantado na cidade, quase 40 toneladas de recicláveis foram entregues pela população, que recebeu em troca 8 toneladas de alimentos hortifrúti frescos. A cada 5 kg de recicláveis entregues, o morador pode escolher na hora 1 kg de alimento fresco.

Em setembro, o prefeito Paulo Serra anunciou a expansão do programa, que até o final do ano beneficiará direta e indiretamente 35,6 mil pessoas, ao chegar em mais duas regiões: Favelinha do Amor e Nova Esperança, em novembro; e Jardim Cristiane e Gaturama, em dezembro.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...