10/10/2018 Feira de Troca de Brinquedos acontece na próxima sexta, Dia das Crianças

Atividade que estimula o desapego entre as crianças será no Parque Central, das 10h às 16h

Santo André, 10 de outubro de 2018 – A 2ª Feira de Troca de Brinquedos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está chegando. No próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, leve ao Parque Central seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e vizinhos para se divertirem com a troca de brinquedos. Para participar, basta levar quantos brinquedos desejarem, desde que estejam em bom estado. A atividade é gratuita.

A ideia da Feira de Troca de Brinquedos surgiu como uma forma engajada e divertida de contribuir para o debate sobre o consumismo. A primeira edição, outubro do ano passado, atraiu mais de 350 crianças.

“Minha filha amou. Vamos novamente este ano. Achei ótima a socialização e o senso de negociação que a Feira promoveu entre as crianças”, afirmou Lilian Weber, que ano passado levou a filha Sophia, com 6 anos na época. Lilian destacou que a filha ficou muito a vontade para negociar a troca dos seus brinquedos com outras crianças. “Ela tem brinquedos até hoje e brinca todos os dias”, disse.

O servidor público Silvio Massura também levou a filha Ana Beatriz, de 6 anos na época, à primeira edição da Feira. “Foi um aprendizado para ela, que saiu de lá muito feliz por ter trocado o que levou por um macaquinho. Até hoje, quando vamos ao Parque Central, ela lembra daquele dia”, contou.

Segundo João Aparecido Mendes, gerente diretor de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, a Feira também promove a socialização entre as crianças e familiares. “E não é só isso. Promove o desapego, a conquista, a negociação e o resgate de antigos valores, perdidos por uma sociedade cada vez mais individualista”, afirmou.

A mesma opinião tem o prefeito Paulo Serra. “Essa é uma maneira de conscientizar as futuras gerações sobre a importância do consumo sustentável e da solidariedade. Trocar e interagir com as outras crianças é uma ótima experiência para as crianças”, disse.

A Feira de Troca de Brinquedos começa às 10h e vai até às 16h, no Parque Central. A participação de crianças é livre. Há monitores do Semasa preparados para orientar os participantes de como proceder nas trocas, que devem ser livres entre os pequenos, considerando que, para a criança, o valor do brinquedo não é medido pelo preço de compra de um novo.

SERVIÇO

2ª Feira de Troca de Brinquedos

Quando: Dia 12/10

Horário: das 10h às 16h

Onde: Parque Central de Santo André (R. José Bonifácio – Vila Assunção)

Gratuito

Curta a página do evento no Facebook

Fotos da 1ª edição

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

23/11/2021: Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

Programa inovador que troca recicláveis por alimentos atende 18 comunidades carentes da cidade Santo André, 23 de novembro de 2021 – Faz quatro anos que o sonho de implementar um projeto que unisse sustentabilidade e segurança alimentar se tornou realidade. O Moeda Verde, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), cresceu e se consolidou. Hoje, são atendidas 18 comunidades, beneficiando, direta e indiretamente, 100 mil pessoas. “Essa...

Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

18/11/2021: Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

Autarquia realizará até dezembro oficinas de compostagem e visitas ao Aterro Sanitário Municipal e Parque do Pedroso Santo André, 18 de novembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está retomando gradativamente as atividades presenciais de educação ambiental. Frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) agora têm a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas e visitas com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Na próxima quinta-feira (25), das 9h às...

Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

16/11/2021: Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

Iniciativa vai realizar gerenciamento de resíduos de construção civil Santo André, 16 de novembro de 2021 – Em cumprimento ao Plano Municipal de Gestão de Resíduos de Construção Civil, Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), aderiu ao Sigor (Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) módulo RCC, gerenciado pela Cetesb. Agora, o município contará com mais uma ferramenta de controle da geração e destinação dos resíduos de construção de empreendimentos na...

Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

11/11/2021: Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

Semasa está desenvolvendo pesquisa para mapear o contingente de pessoas que recolhem e comercializam recicláveis no município Santo André, 11 de novembro de 2021 –  Santo André iniciou nesta quinta-feira (11) uma pesquisa de campo que visa mapear o contingente de pessoas que recolhem recicláveis pelas ruas do município e trabalham com a compra e venda desses materiais, a exemplo de profissionais que atuam em ferro velho. É uma iniciativa realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de...