10/10/2018 Feira de Troca de Brinquedos acontece na próxima sexta, Dia das Crianças

Atividade que estimula o desapego entre as crianças será no Parque Central, das 10h às 16h

Santo André, 10 de outubro de 2018 – A 2ª Feira de Troca de Brinquedos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está chegando. No próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, leve ao Parque Central seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e vizinhos para se divertirem com a troca de brinquedos. Para participar, basta levar quantos brinquedos desejarem, desde que estejam em bom estado. A atividade é gratuita.

A ideia da Feira de Troca de Brinquedos surgiu como uma forma engajada e divertida de contribuir para o debate sobre o consumismo. A primeira edição, outubro do ano passado, atraiu mais de 350 crianças.

“Minha filha amou. Vamos novamente este ano. Achei ótima a socialização e o senso de negociação que a Feira promoveu entre as crianças”, afirmou Lilian Weber, que ano passado levou a filha Sophia, com 6 anos na época. Lilian destacou que a filha ficou muito a vontade para negociar a troca dos seus brinquedos com outras crianças. “Ela tem brinquedos até hoje e brinca todos os dias”, disse.

O servidor público Silvio Massura também levou a filha Ana Beatriz, de 6 anos na época, à primeira edição da Feira. “Foi um aprendizado para ela, que saiu de lá muito feliz por ter trocado o que levou por um macaquinho. Até hoje, quando vamos ao Parque Central, ela lembra daquele dia”, contou.

Segundo João Aparecido Mendes, gerente diretor de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, a Feira também promove a socialização entre as crianças e familiares. “E não é só isso. Promove o desapego, a conquista, a negociação e o resgate de antigos valores, perdidos por uma sociedade cada vez mais individualista”, afirmou.

A mesma opinião tem o prefeito Paulo Serra. “Essa é uma maneira de conscientizar as futuras gerações sobre a importância do consumo sustentável e da solidariedade. Trocar e interagir com as outras crianças é uma ótima experiência para as crianças”, disse.

A Feira de Troca de Brinquedos começa às 10h e vai até às 16h, no Parque Central. A participação de crianças é livre. Há monitores do Semasa preparados para orientar os participantes de como proceder nas trocas, que devem ser livres entre os pequenos, considerando que, para a criança, o valor do brinquedo não é medido pelo preço de compra de um novo.

SERVIÇO

2ª Feira de Troca de Brinquedos

Quando: Dia 12/10

Horário: das 10h às 16h

Onde: Parque Central de Santo André (R. José Bonifácio – Vila Assunção)

Gratuito

Curta a página do evento no Facebook

Fotos da 1ª edição

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

28/07/2021: Chácara Baronesa é a 17ª comunidade a receber as trocas do programa Moeda Verde

Iniciativa andreense troca resíduos recicláveis por alimento em locais carentes Santo André, 28 de julho de 2021 – Moradores da comunidade Chácara Baronesa, no Jardim Las Vegas, começaram a participar das trocas do Moeda Verde nesta quarta-feira (28). No local, a estimativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é beneficiar 900 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Mais uma comunidade atendida, um projeto que vem para ajudar a todos os envolvidos, pensando sempre na...

Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

28/07/2021: Avenida Giovanni Battista Pirelli é interditada parcialmente no sentido Centro de Santo André

Duas pistas da via, na rotatória próximo ao Assaí Atacadista, estão bloqueadas para as obras de canalização do córrego Cassaquera Santo André, 27 de julho de 2021 – A pista da avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Centro de Santo André, começou a receber as obras de canalização do córrego Cassaquera. Por causa das intervenções, o trecho da via na região da rotatória do Assaí Atacadista ficará parcialmente bloqueada até o fim de agosto. Inicialmente, neste local, os veículos...

Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

25/07/2021: Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A...

Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

22/07/2021: Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

Crime ambiental ocorreu no Recreio da Borda do Campo e o responsável também teve o veículo apreendido. GCM apoiou a ação  Santo André, 22 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quarta-feira (21) um caminhão que realizava continuamente descartes de terra e entulho em uma área pública de preservação permanente no Recreio da Borda do Campo, que havia sido invadida no início...