20/09/2018 Semasa e jovens militares levam educação ambiental para a 1ª Festa da Primavera

Evento, que é gratuito e acontece neste sábado (22), oferecerá diversas atividades 

Santo André, 20 de setembro de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Tiro de Guerra participam, neste sábado (22), da 1ª Festa da Primavera, em Santa Terezinha, com ações de educação ambiental sobre resíduos sólidos para diversos públicos, inclusive crianças.

Desde maio deste ano, o Semasa realiza uma série de atividades com os soldados dentro do  projeto Agentes Ambientais Comunitários. O objetivo é promover a formação deles em educação ambiental e torná-los multiplicadores de práticas que colaboram com o meio ambiente. No fim de agosto, cerca de 90 jovens militares foram reconhecidos e certificados pela autarquia por causa da prática da cidadania ambiental e pela participação no projeto.

Neste final de semana, além da Festa da Primavera, os jovens também contarão com o apoio do Semasa e da Prefeitura de Santo André para fazer no domingo (23), o plantio de cerca de 30 mudas de árvores da Mata Atlântica na área de treinamento da instituição, na Vila Guiomar.

Primavera – Durante a festa em Santa Terezinha, que é uma iniciativa dos comerciantes do bairro para festejar a chegada da nova estação, haverá exposição de alimentos e vários produtos, como flores, peixes ornamentais, produtores de mel de abelhas e artesanato. A festividade também terá diversos eventos culturais, com o objetivo de resgatar os valores cívicos e morais dos moradores da região.

Neste sentido, o Semasa e o Tiro de Guerra participarão com um estande para a exposição de materiais didáticos, atividades lúdicas e interativas sobre resíduos sólidos. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura, e terá a apresentação da Banda Lira, barraca de produtos de Paranapiacaba, estande da Zoonoses, dentre outras apresentações culturais.

A 1ª Festa da Primavera acontece das 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa, em Santa Terezinha. As atividades são gratuitas, mas quem puder colaborar pode doar 1 kg de alimento, que será destinado às entidades sociais.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...