20/09/2018 Semasa e jovens militares levam educação ambiental para a 1ª Festa da Primavera

Evento, que é gratuito e acontece neste sábado (22), oferecerá diversas atividades 

Santo André, 20 de setembro de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Tiro de Guerra participam, neste sábado (22), da 1ª Festa da Primavera, em Santa Terezinha, com ações de educação ambiental sobre resíduos sólidos para diversos públicos, inclusive crianças.

Desde maio deste ano, o Semasa realiza uma série de atividades com os soldados dentro do  projeto Agentes Ambientais Comunitários. O objetivo é promover a formação deles em educação ambiental e torná-los multiplicadores de práticas que colaboram com o meio ambiente. No fim de agosto, cerca de 90 jovens militares foram reconhecidos e certificados pela autarquia por causa da prática da cidadania ambiental e pela participação no projeto.

Neste final de semana, além da Festa da Primavera, os jovens também contarão com o apoio do Semasa e da Prefeitura de Santo André para fazer no domingo (23), o plantio de cerca de 30 mudas de árvores da Mata Atlântica na área de treinamento da instituição, na Vila Guiomar.

Primavera – Durante a festa em Santa Terezinha, que é uma iniciativa dos comerciantes do bairro para festejar a chegada da nova estação, haverá exposição de alimentos e vários produtos, como flores, peixes ornamentais, produtores de mel de abelhas e artesanato. A festividade também terá diversos eventos culturais, com o objetivo de resgatar os valores cívicos e morais dos moradores da região.

Neste sentido, o Semasa e o Tiro de Guerra participarão com um estande para a exposição de materiais didáticos, atividades lúdicas e interativas sobre resíduos sólidos. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura, e terá a apresentação da Banda Lira, barraca de produtos de Paranapiacaba, estande da Zoonoses, dentre outras apresentações culturais.

A 1ª Festa da Primavera acontece das 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa, em Santa Terezinha. As atividades são gratuitas, mas quem puder colaborar pode doar 1 kg de alimento, que será destinado às entidades sociais.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...