20/09/2018 Semasa e jovens militares levam educação ambiental para a 1ª Festa da Primavera

Evento, que é gratuito e acontece neste sábado (22), oferecerá diversas atividades 

Santo André, 20 de setembro de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Tiro de Guerra participam, neste sábado (22), da 1ª Festa da Primavera, em Santa Terezinha, com ações de educação ambiental sobre resíduos sólidos para diversos públicos, inclusive crianças.

Desde maio deste ano, o Semasa realiza uma série de atividades com os soldados dentro do  projeto Agentes Ambientais Comunitários. O objetivo é promover a formação deles em educação ambiental e torná-los multiplicadores de práticas que colaboram com o meio ambiente. No fim de agosto, cerca de 90 jovens militares foram reconhecidos e certificados pela autarquia por causa da prática da cidadania ambiental e pela participação no projeto.

Neste final de semana, além da Festa da Primavera, os jovens também contarão com o apoio do Semasa e da Prefeitura de Santo André para fazer no domingo (23), o plantio de cerca de 30 mudas de árvores da Mata Atlântica na área de treinamento da instituição, na Vila Guiomar.

Primavera – Durante a festa em Santa Terezinha, que é uma iniciativa dos comerciantes do bairro para festejar a chegada da nova estação, haverá exposição de alimentos e vários produtos, como flores, peixes ornamentais, produtores de mel de abelhas e artesanato. A festividade também terá diversos eventos culturais, com o objetivo de resgatar os valores cívicos e morais dos moradores da região.

Neste sentido, o Semasa e o Tiro de Guerra participarão com um estande para a exposição de materiais didáticos, atividades lúdicas e interativas sobre resíduos sólidos. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura, e terá a apresentação da Banda Lira, barraca de produtos de Paranapiacaba, estande da Zoonoses, dentre outras apresentações culturais.

A 1ª Festa da Primavera acontece das 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa, em Santa Terezinha. As atividades são gratuitas, mas quem puder colaborar pode doar 1 kg de alimento, que será destinado às entidades sociais.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...