28/05/2018 Aviso Importante

Nota atualizada em 28/05/2018 às 17h

Em função da greve dos caminhoneiros, a coleta de resíduos em Santo André segue nos próximos dias com o esquema especial iniciado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na última sexta-feira (25), com atendimento reduzido em toda cidade.

Nesta semana, os roteiros habituais de coleta serão realizados até quinta-feira, ou seja, as vias normalmente atendidas às segundas, quartas e sextas terão o recolhimento de resíduos até o final da noite de hoje (segunda) e na quarta-feira. As vias que têm coleta às terças, quintas e sábados serão atendidas amanhã (terça) e quinta-feira.

A limpeza da região central da cidade, normalmente feita duas vezes por semana, está sendo realizada apenas no período da manhã. O bairro Casa Branca, que é normalmente atendido nos roteiros do Centro, também receberá limpeza hoje.

Nesta semana, o Semasa também suspendeu a coleta dos resíduos secos e pede a compreensão dos moradores para que, dentro do possível, não depositem nas ruas tais materiais, esperando a normalização do fornecimento de combustível.

A autarquia informa que os moradores podem levar seus resíduos secos para uma das Estações de Coleta da cidade, que permanecerão abertas normalmente até o seu limite de capacidade. Hoje, já alcançaram tal limite e foram fechadas as estações Caminho do Pilar, Carnaúba, Camilópolis, Cerquilho e Santo Expedito.

A coleta em hospitais, postos de saúde, feiras livres e de animais mortos, bem como o serviço de varrição, estão normais.

O Semasa salienta ainda que poderá haver atraso no abastecimento de água realizado pelos caminhões-tanque, nos bairros Recreio da Borda do Campo e Parque Andreense, mas ressalta que o serviço continua ocorrendo, de acordo com a disponibilidade de combustível para os veículos.

Veja os dias normais de coleta no seu bairro aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...