19/04/2018 Meio ambiente e literatura ganham feira especial no Parque Celso Daniel

Primeira Flita – Feira do Livro da Temática Ambiental de Santo André – vai até domingo

Santo André, 19 de abril de 2018 – O meio ambiente e a literatura ganharam hoje, no Parque Celso Daniel, um importante instrumento de incentivo e conhecimento: a primeira Flita – Feira do Livro da Temática Ambiental de Santo André. Iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, diversas empresas e editoras, a feira oferece ao público até o próximo domingo (22/4) atividades gratuitas, como oficinas, contação de histórias e bate-papo com autores, além da venda de publicações direcionadas ao público infantil e adulto, com preços especiais.

“Esta feira foi preparada com muito carinho. É uma iniciativa para incentivar a leitura de temas ambientais, e isso dentro de um parque! A gente quer mostrar que este local pode ter vários atrativos – além de espaço de contemplação da área verde, pode ser um reduto de cultura também”, afirmou a diretora do Departamento Gestão Ambiental do Semasa, Eriane Savóia, durante a abertura do evento, que contou com dezenas de alunos de escolas de Santo André.

Para o superintendente da autarquia, Ricardo Kondratovich, a Flita é de fundamental importância por divulgar e transmitir conhecimento da temática ambiental para a população de Santo André. “A população poderá participar das oficinas e demais atividades e aproveitar para ter contato direto com os autores que atuam na área ambiental”, disse.

A abertura do evento também contou com a presença do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, representando o prefeito Paulo Serra. “Ações como estas, são das mais importantes para a cidade. Não se trata de construir ou reformar prédios, mas trabalhar com a autoestima, a leitura e a educação, que é essencial para a cidade. Aqui em Santo André a educação é um dos temas mais importantes”, acrescentou.

A Flita continua até domingo, sempre com início às 9h. Uma das atividades desta sexta-feira (20/4), por exemplo, é a exibição às 15h30 do documentário ‘Expedição pela Bacia do Rio Doce’, uma produção feita em parceria com a Universidade de São Caetano do Sul e a Fundação SOS Mata Atlântica. Após o documentário, haverá roda de conversa com a professora Marta Marcondes.

Entre as oficinas oferecidas estão origami, arteartesanato (com materiais descartáveis), terrário e massa de modelar. As atividades têm vagas limitadas e as inscrições antecipadas podem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/flita.

 

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

25/07/2021: Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A...

Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

22/07/2021: Semasa autua em flagrante infrator que descartava terra e entulho em área de proteção ambiental

Crime ambiental ocorreu no Recreio da Borda do Campo e o responsável também teve o veículo apreendido. GCM apoiou a ação  Santo André, 22 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou na noite desta quarta-feira (21) um caminhão que realizava continuamente descartes de terra e entulho em uma área pública de preservação permanente no Recreio da Borda do Campo, que havia sido invadida no início...

Infrator remove resíduos descartados em área pública e terá de participar de operações de limpeza

21/07/2021: Infrator remove resíduos descartados em área pública e terá de participar de operações de limpeza

Motorista de caminhão jogou irregularmente cerca de 18 toneladas de entulho às margens do córrego dos Meninos, em Santo André Santo André, 21 de julho de 2021 – Um motorista que foi pego em flagrante jogando cerca de 18 toneladas de entulho na avenida Lauro Gomes, na Vila Sacadura Cabral, efetuou a limpeza do local na tarde desta terça-feira (20). O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) também exigirá que o responsável participe semanalmente de operações...

Reciclagem de óleo de cozinha é importante para o meio ambiente

19/07/2021: Reciclagem de óleo de cozinha é importante para o meio ambiente

Semasa recebe óleo usado em todas as Estações de Coleta de Santo André Santo André, 19 de julho de 2021 – Para garantir um destino ambiental correto ao óleo de cozinha usado, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) coleta este tipo de resíduo em todos os ecopontos da cidade, desde 2008. Atualmente, a autarquia recebe – em média – 1.067 kg de óleo mensalmente que são destinados à reciclagem e transformados em sabão ecológico. Qualquer...