24/01/2018 Semasa informa problemas no abastecimento de água em Santo André

Santo André, 24 de janeiro de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tem oscilado o envio de água para Santo André. O problema tem sido mais frequente nos horários de maior consumo, ou seja, entre 11h e 18h, causando falta de água para alguns bairros da cidade, especialmente os atendidos pelo sistema Rio Claro.

O fato vem ocorrendo desde o dia 19/1 e o Semasa oficiou a companhia estadual solicitando providências urgentes no sentido de regularizar o fornecimento de água e, ainda, esclarecimentos sobre os problemas ocorridos.

Nos horários de alto consumo, a vazão enviada baixou de uma média de mais de 2.000 l/s para 1.000 l/s, sendo que em alguns momentos chegou a zerar.

A irregularidade no fornecimento de água, por parte da Sabesp, tem criado grande desconforto para os usuários de Santo André, gerando um elevado número de reclamações em todos os canais de atendimento.

As equipes do Semasa têm atuado para amenizar os problemas aos munícipes, no entanto, ainda não há previsão para normalização da situação, que depende exclusivamente da regularização do envio de água pela Sabesp.

Os setores de reservação afetados são: Gonzaga, Parque das Nações, Erasmo Assunção, Curuçá, Progresso, Vila Suíça, Miguel Ângelo, Gerassi e São Jorge.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Superintendente do Semasa e assessor do prefeito Paulo Serra visitam Aterro Sanitário

06/05/2021: Superintendente do Semasa e assessor do prefeito Paulo Serra visitam Aterro Sanitário

Durante a vistoria, também foi possível acompanhar o trabalho das cooperativas de reciclagem Santo André, 6 de maio de 2021 – O superintendente do Semasa, Gilvan Junior, e o assessor especial do prefeito, João Veríssimo Fernandes, visitaram na tarde desta quinta-feira (6) o Aterro Sanitário Municipal de Santo André. Acompanhando de outros assessores da autarquia, o grupo foi recebido pelo diretor de resíduos sólidos, Ednilson Ferreira dos Santos, e pelo gerente do aterro, Eudes Farina Grandolpho. O Aterro Sanitário...

Curso on-line do Semasa discute a relação entre a tecnologia e o meio ambiente

05/05/2021: Curso on-line do Semasa discute a relação entre a tecnologia e o meio ambiente

Iniciativa abordará quais são as alternativas de tecnologias ambientais sustentáveis diante do esgotamento de recursos naturais Santo André, 5 de maio de 2021 – Para discutir mais sobre os caminhos e a relação entre a tecnologia e o meio ambiente, a Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece em maio o minicurso on-line ‘Tecnologia e Meio Ambiente: uma relação possível?’. A formação faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e integra também...

Semasa inicia atendimento de licenciamento ambiental de forma digital

30/04/2021: Semasa inicia atendimento de licenciamento ambiental de forma digital

Abertura de processos, juntada de documentos e até atendimento via chat serão pelo sistema Acto Santo André, 29 de maio de 2021 – Os serviços de licenciamento ambiental realizados pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passam a ser oferecidos de forma totalmente digital a partir desta quarta-feira (5). A novidade foi possibilitada pelo Sistema Acto, já usado pela Prefeitura de Santo André nos documentos emitidos pelo Departamento de Controle Urbano, como alvarás. Neste primeiro momento,...

Santo André ganha mais de duas mil novas árvores em 2020

26/04/2021: Santo André ganha mais de duas mil novas árvores em 2020

Outras 5.149 espécies serão plantadas em espaços da cidade até o ano que vem Santo André, 26 de abril de 2021 – A Prefeitura de Santo André e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) seguem trabalhando continuamente para ampliar as iniciativas de sustentabilidade na cidade e uma das ações neste sentido é o plantio de novas árvores – tanto em calçadas e praças quanto nos parques. Até o final de 2022, Santo André terá recebido...