20/10/2017 Estação de Coleta Carnaúba ganha área verde para combater descarte de resíduos

Ação ocorria no entorno do ecoponto, após o fim do expediente

Santo André, 20 de outubro de 2017 – A área próxima à entrada da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, foi transformada em um espaço verde, com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. O trabalho foi realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Prefeitura de Santo André, para combater o descarte irregular de resíduos que era feito no local.

Após o fim do expediente da Estação de Coleta Carnaúba, constantemente eram despejados resíduos volumosos e de construção e demolição no entorno do ecoponto. O descarte acontecia mesmo com a presença da placa do Semasa, que faz o alerta de que jogar lixo e entulho é crime. A infração está sujeita à multa e apreensão do veículo.

Desde a criação da área verde, que aconteceu na segunda quinzena de outubro, a autarquia não registrou mais casos de descarte irregular no local. Intervenção semelhante deve ser realizada do outro lado do ecoponto onde há disposição inadequada de resíduos úmidos para a coleta.

A implantação de espaços verdes também foi fundamental para inibir o mesmo problema no entorno das Estações de Coleta Palmeiras, Grajaú e Sorocaba, onde foram instaladas jardineiras.

Horário de atendimento – Desde abril deste ano, o Semasa ampliou o atendimento da Estação de Coleta Carnaúba e de outras quatro para garantir mais comodidade aos moradores de Santo André e estimular o descarte correto de resíduos. Os ecopontos, que funcionavam de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, passaram a abrir aos feriados. Apenas aos domingos permanecem fechados.

O Semasa possui ainda outras estações de coleta que atendem até às 19h e também aos domingos. Os horários de funcionamentos dos ecopontos podem ser consultado no site da autarquia.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...