18/10/2017 Semasa lança dois novos minicursos de educação ambiental

Atividades abordarão poluição hídrica e tratamento de esgoto e o lúdico na Educação Ambiental

A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está oferecendo dois novos minicursos como parte do Projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”. São dois novos módulos dos cursos “Educação Ambiental e Recursos Hídricos: Poluição das Águas e Tratamento de Esgoto” e “Educação Ambiental e o Lúdico: Conhecendo a Teoria e Prática Através de Jogos e Dinâmicas”. As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, especialmente técnicos, educadores e estudantes da área ambiental e de educação.

O primeiro minicurso acontecerá nos dias 7 e 14/11, contando com uma visita à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Parque Andreense, gerenciada pelo Semasa. Já o minicurso “Educação Ambiental e o Lúdico” vai abordar jogos cooperativos, dinâmicas e confecção de jogos ambientais como recursos pedagógicos para a educação ambiental. O segundo encontro ocorrerá no Parque Escola.

Os dois minicursos ocorrerão sempre no período da tarde, sendo que os encontros teóricos acontecem no auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental da autarquia.

Inscrições e informações pelo telefone 4433-9846. Haverá certificado de participação.

Minicursos – Desde março deste ano, o Semasa já realizou oito minicursos com cinco temas: recursos hídricos, áreas verdes urbanas, educação ambiental e o lúdico, unidades de conservação e consumo X consumismo.

Os cursos de rápida duração fazem parte do projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”, que foi criado pela autarquia com o objetivo de disseminar informações entre as pessoas e sensibilizá-las para as questões ambientais.

Serviço

Minicursos de Educação Ambiental do Semasa

1) Educação Ambiental e Recursos Hídricos – Módulo 2: Poluição das Águas e Tratamento de Esgoto

Conteúdo: poluição hídrica, tratamento de esgoto e visita à ETE Parque Andreense
Datas: 7/11 (encontro 1) / 14/11 (encontro 2)
Local: Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André (Av. José Caballero, 143 – Centro – no piso térreo do Prédio Sede do Semasa)
Horário: 13h30 às 16h30
Inscrições e informações: 4433-9846 – até 6/11

2) Educação Ambiental e o Lúdico – Módulo 2: Conhecendo a Teoria e Prática Através de Jogos e Dinâmicas

Conteúdo: confecção de jogos, jogos cooperativos e atividades práticas com visita ao Parque Escola.
Datas: 13/11 (encontro 1) / 16/11 (encontro 2)
Local: Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André (Av. José Caballero, 143 – Centro – no piso térreo do Prédio Sede do Semasa)
Horário: 14h às 17h
Inscrições e informações: 4433-9846 – até 9/11

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...