18/07/2017 Semasa leva cine-debate sobre meio ambiente à Fundação Casa

Santo André, 18 de julho de 2017 – Cerca de 50 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Casa Santo André II, em Santo André, participam de hoje até sexta-feira (21 de julho), sempre a partir das 10h, de um cine-debate sobre temas relacionados ao meio ambiente, como parte da programação das férias escolares do centro socioeducativo da Fundação Casa.

A iniciativa acontece em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, ambos órgãos vinculados à prefeitura. O objetivo é, ao mesmo tempo em que os jovens realizam uma atividade diferenciadas nas férias, estimulá-los a pensar na sustentabilidade do planeta e como ações individuais podem influenciar.

O caminhão todo equipado da educação ambiental do Semasa, onde ocorrerão as sessões de cinema, ficará estacionado em frente ao centro socioeducativo. A Escola de Cinema fornecerá os filmes que serão debatidos.

Os adolescentes serão divididos em quatro turmas, com 12 jovens cada, sendo uma para cada dia de sessão. Depois de assistir ao filme, haverá debates entre educadores do Semasa e os adolescentes.

Hoje, a primeira turma assistirá ao longa “O Dia Depois de Amanhã” (2004), do diretor Roland Emmerich. O roteiro traz a história de um climatologista Jack Hall (interpretado pelo ator Dennis Quaid) que tenta salvar o filho diante das drásticas mudanças climáticas que afetam a Terra e que modificam drasticamente a vida da humanidade.

“A atividade, acontecendo num ambiente diferenciado, é uma forma de despertar a consciência dos adolescentes para as questões importantes relacionadas ao meio ambiente”, explica o coordenador pedagógico do Casa, Luiz Cesar Madureira.

A educação escolar nos centros socioeducativos da Fundação Casa onde há privação de liberdade segue o conteúdo programático e o calendário da rede pública estadual.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...