18/07/2017 Semasa leva cine-debate sobre meio ambiente à Fundação Casa

Santo André, 18 de julho de 2017 – Cerca de 50 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Casa Santo André II, em Santo André, participam de hoje até sexta-feira (21 de julho), sempre a partir das 10h, de um cine-debate sobre temas relacionados ao meio ambiente, como parte da programação das férias escolares do centro socioeducativo da Fundação Casa.

A iniciativa acontece em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, ambos órgãos vinculados à prefeitura. O objetivo é, ao mesmo tempo em que os jovens realizam uma atividade diferenciadas nas férias, estimulá-los a pensar na sustentabilidade do planeta e como ações individuais podem influenciar.

O caminhão todo equipado da educação ambiental do Semasa, onde ocorrerão as sessões de cinema, ficará estacionado em frente ao centro socioeducativo. A Escola de Cinema fornecerá os filmes que serão debatidos.

Os adolescentes serão divididos em quatro turmas, com 12 jovens cada, sendo uma para cada dia de sessão. Depois de assistir ao filme, haverá debates entre educadores do Semasa e os adolescentes.

Hoje, a primeira turma assistirá ao longa “O Dia Depois de Amanhã” (2004), do diretor Roland Emmerich. O roteiro traz a história de um climatologista Jack Hall (interpretado pelo ator Dennis Quaid) que tenta salvar o filho diante das drásticas mudanças climáticas que afetam a Terra e que modificam drasticamente a vida da humanidade.

“A atividade, acontecendo num ambiente diferenciado, é uma forma de despertar a consciência dos adolescentes para as questões importantes relacionadas ao meio ambiente”, explica o coordenador pedagógico do Casa, Luiz Cesar Madureira.

A educação escolar nos centros socioeducativos da Fundação Casa onde há privação de liberdade segue o conteúdo programático e o calendário da rede pública estadual.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...