18/07/2017 Semasa leva cine-debate sobre meio ambiente à Fundação Casa

Santo André, 18 de julho de 2017 – Cerca de 50 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Casa Santo André II, em Santo André, participam de hoje até sexta-feira (21 de julho), sempre a partir das 10h, de um cine-debate sobre temas relacionados ao meio ambiente, como parte da programação das férias escolares do centro socioeducativo da Fundação Casa.

A iniciativa acontece em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, ambos órgãos vinculados à prefeitura. O objetivo é, ao mesmo tempo em que os jovens realizam uma atividade diferenciadas nas férias, estimulá-los a pensar na sustentabilidade do planeta e como ações individuais podem influenciar.

O caminhão todo equipado da educação ambiental do Semasa, onde ocorrerão as sessões de cinema, ficará estacionado em frente ao centro socioeducativo. A Escola de Cinema fornecerá os filmes que serão debatidos.

Os adolescentes serão divididos em quatro turmas, com 12 jovens cada, sendo uma para cada dia de sessão. Depois de assistir ao filme, haverá debates entre educadores do Semasa e os adolescentes.

Hoje, a primeira turma assistirá ao longa “O Dia Depois de Amanhã” (2004), do diretor Roland Emmerich. O roteiro traz a história de um climatologista Jack Hall (interpretado pelo ator Dennis Quaid) que tenta salvar o filho diante das drásticas mudanças climáticas que afetam a Terra e que modificam drasticamente a vida da humanidade.

“A atividade, acontecendo num ambiente diferenciado, é uma forma de despertar a consciência dos adolescentes para as questões importantes relacionadas ao meio ambiente”, explica o coordenador pedagógico do Casa, Luiz Cesar Madureira.

A educação escolar nos centros socioeducativos da Fundação Casa onde há privação de liberdade segue o conteúdo programático e o calendário da rede pública estadual.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...