10/07/2017 Aplicativo do Semasa agora permite consulta às manutenções com necessidade de fechamento de água

Atualização do app também traz integração com o Facebook da autarquia
 

1499704557-DSC_0208.jpgSanto André, 10 de julho de 2017 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) disponibilizou a atualização do aplicativo de serviços da autarquia. Agora, o app conta também com botão para verificação do ‘boletim da manutenção’ e também com link integrado para a página no Facebook, mantida pelo Semasa.

O Semasa Mobile, lançado no início de junho, tem a proposta de facilitar a vida do cidadão de Santo André. Criado pela equipe própria de TI da autarquia, a ferramenta já disponibilizava acesso para 2ª via de conta – com gerador de código de barras para pagamento via home banking – consulta da situação de abastecimento; dias e horários da coleta de resíduos; endereços e horários de funcionamento das estações de coleta, informações cadastrais e sobre os canais de atendimento.

Com a atualização, os dois novos serviços foram integrados aos já existentes. O ‘boletim da manutenção’ é diário e elenca as intervenções realizadas pelo Semasa que ocasionaram a necessidade de fechamento do abastecimento de água. O serviço já era divulgado no site e no Facebook da autarquia desde maio. Com a disponibilização via aplicativo, os usuários poderão verificar mais facilmente os locais com intervenção, por meio dos smartphones.

O boletim traz a relação de ruas que apresentaram necessidade de fechamento da água no dia vigente, sempre até às 13h, e do dia imediatamente anterior (no período das 24 horas anteriores). A relação indica também o horário em que a água foi fechada e a sua reabertura.

O botão para o Facebook da autarquia visa estreitar ainda mais o relacionamento com os usuários, que terão de forma mais rápida acesso à fanpage e poderão ver dicas, informações sobre os serviços e ações do Semasa ou mesmo tirar dúvidas.

O serviço está em permanente atualização. Em breve o app deverá disponibilizar consulta a processos e ordens de serviço em andamento.

Download – Para utilizar, basta baixar o aplicativo na Play Store/Google Play gratuitamente. Após a instalação, será necessário fazer o cadastro do seu celular na plataforma inserindo o número da conta de saneamento e o CPF/CNPJ do seu cadastro junto ao Semasa. Caso haja alguma inconsistência entre o CPF/CNPJ e o número conta informado, a ferramenta emitirá um aviso que é necessário comparecer a um Posto de Atendimento para regularizar a situação cadastral.  Desde que foi lançado, há um mês, o app teve quase 270 downloads. Neste mesmo período, foram solicitadas 167 segundas vias da conta de saneamento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...