10/07/2017 Aplicativo do Semasa agora permite consulta às manutenções com necessidade de fechamento de água

Atualização do app também traz integração com o Facebook da autarquia
 

1499704557-DSC_0208.jpgSanto André, 10 de julho de 2017 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) disponibilizou a atualização do aplicativo de serviços da autarquia. Agora, o app conta também com botão para verificação do ‘boletim da manutenção’ e também com link integrado para a página no Facebook, mantida pelo Semasa.

O Semasa Mobile, lançado no início de junho, tem a proposta de facilitar a vida do cidadão de Santo André. Criado pela equipe própria de TI da autarquia, a ferramenta já disponibilizava acesso para 2ª via de conta – com gerador de código de barras para pagamento via home banking – consulta da situação de abastecimento; dias e horários da coleta de resíduos; endereços e horários de funcionamento das estações de coleta, informações cadastrais e sobre os canais de atendimento.

Com a atualização, os dois novos serviços foram integrados aos já existentes. O ‘boletim da manutenção’ é diário e elenca as intervenções realizadas pelo Semasa que ocasionaram a necessidade de fechamento do abastecimento de água. O serviço já era divulgado no site e no Facebook da autarquia desde maio. Com a disponibilização via aplicativo, os usuários poderão verificar mais facilmente os locais com intervenção, por meio dos smartphones.

O boletim traz a relação de ruas que apresentaram necessidade de fechamento da água no dia vigente, sempre até às 13h, e do dia imediatamente anterior (no período das 24 horas anteriores). A relação indica também o horário em que a água foi fechada e a sua reabertura.

O botão para o Facebook da autarquia visa estreitar ainda mais o relacionamento com os usuários, que terão de forma mais rápida acesso à fanpage e poderão ver dicas, informações sobre os serviços e ações do Semasa ou mesmo tirar dúvidas.

O serviço está em permanente atualização. Em breve o app deverá disponibilizar consulta a processos e ordens de serviço em andamento.

Download – Para utilizar, basta baixar o aplicativo na Play Store/Google Play gratuitamente. Após a instalação, será necessário fazer o cadastro do seu celular na plataforma inserindo o número da conta de saneamento e o CPF/CNPJ do seu cadastro junto ao Semasa. Caso haja alguma inconsistência entre o CPF/CNPJ e o número conta informado, a ferramenta emitirá um aviso que é necessário comparecer a um Posto de Atendimento para regularizar a situação cadastral.  Desde que foi lançado, há um mês, o app teve quase 270 downloads. Neste mesmo período, foram solicitadas 167 segundas vias da conta de saneamento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...