07/06/2017 Prefeitura reforça combate a irregularidades na Oliveira Lima

“Operação Oliveira Lima” aumenta fiscalização e atende demanda do comércio local

Santo André, 6 de junho de 2017 – A Prefeitura de Santo André deu início nesta terça-feira (6) à “Operação Oliveira Lima”, que reforça o combate a inúmeras irregularidades que causam transtornos aos consumidores e comerciantes da rua Coronel Oliveira Lima e adjacências, como poluição visual, sonora e lixo. A ação faz parte do programa “Santo André Eu Amo, Eu Cuido” e será feita de forma conjunta entre diversas secretarias, além de contar com o apoio do comércio local.

O projeto é compromisso da atual administração, firmado durante reunião com representantes da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a SOL (Sociedade Oliveira Lima), para realizar ações de limpeza, reparos da iluminação, serviços de poda, reforço do policiamento, regulamentação de artistas de rua, além de combate a ambulantes e som alto, bem como a placas, banners, descarte de lixo e papelão, além de comércios irregulares.

O prefeito Paulo Serra explica que a idéia da força-tarefa é aumentar o padrão de qualidade da rua Coronel Oliveira Lima e deixá-la mais organizada. “Com várias secretarias envolvidas e com a colaboração dos comerciantes, queremos que o comércio tenha estímulo municipal para continuar aquecido e gerar emprego e renda. Nosso intuito não é multar e prejudicar alguém, pelo contrário. Se temos uma rua mais organizada, arrumada, iluminada e agradável, claro que vamos atrair mais gente e o comerciante vai vender mais. É uma forma que temos de melhorar a arrecadação”, afirmou o prefeito.

O reforço na fiscalização na Oliveira Lima atende demanda antiga dos comerciantes da região, reabrindo o diálogo do poder público com a sociedade e tornando Santo André uma cidade mais ordenada, que é marca da atual administração. A ação contará com apoio da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), Secretaria de Cultura e Departamento de Controle Urbano.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima, na última semana técnicos da Prefeitura passaram pela região e avisaram os comerciantes sobre as ações de limpeza e reordenamento do local. “É uma ação simbólica pelo resgate da Oliveira Lima, uma das ruas mais tradicionais e de comércio mais forte. Estamos fazendo visitas aos comerciantes, os conscientizando para que consigamos limpar a Oliveira Lima da poluição sonora, visual e do lixo. Vai ficar uma rua mais bonita, charmosa como sempre foi e mais valorosa como tem que ser pelo o que ela representa para a nossa cidade”, afirmou o secretário.

Márcio Casablanca, de 62 anos, comerciante e diretor da SOL, conta que a ação é um pedido antigo dos lojistas locais. “Solicitamos o apoio do prefeito de forma ordeira, dentro da lei. Estamos conseguindo agora essa ação mais forte. O prefeito Paulo Serra se sensibilizou de imediato. É um ordenamento tanto dos comerciantes, como dos transeuntes. Essa é uma campanha de conscientização para os próprios comerciantes”, contou Casablanca.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

18/06/2021: Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

Semasa distribuiu objetos, entregues por moradores de Santo André, em evento inédito realizado no núcleo Eucaliptos Santo André, 18 de junho de 2021 – As Estações de Coleta de Santo André são fundamentais para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, entulho, eletroeletrônicos, dentre outros, mas os ecopontos também se consolidaram como espaço para doação de brinquedos. Com a grande quantidade de objetos que são levados pelos moradores da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo...

Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

17/06/2021: Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

Núcleo é o décimo sexto a integrar o programa; expansão faz parte do Plano de Metas da Prefeitura Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciaram nesta quinta-feira (17) as trocas do Programa Moeda Verde junto ao núcleo Lamartine, no Jardim Santo André. A ação é parte da programação especial do...

Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

16/06/2021: Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

Formação inédita é totalmente gratuita e integra agenda do Junho Verde Santo André, 16 de junho de 2021 – O processo de polinização é indispensável para a indústria da agricultura e a produção de alimentos, mas os insetos e animais responsáveis por este trabalho estão ameaçados por causa do desmatamento, mudanças climáticas e uso de agrotóxicos. Para falar deste tema tão importante, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove neste mês o minicurso inédito “De...

Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

11/06/2021: Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental...