31/05/2017 Semasa inicia recadastramento de usuários 

Trabalho começa a ser realizado em 1º de junho, sempre no dia da leitura e emissão da conta de saneamento ambiental

Santo André, 31 de maio de 2017 – O recadastramento de usuários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passará a ser feito, a partir amanhã, 1º de junho, pelos leituristas que visitam os imóveis mensalmente para registrar o consumo de água e entregar a conta de saneamento. O objetivo é confirmar se o usuário dos serviços do Semasa é o cadastrado na autarquia, lembrando que toda alteração neste sentido sempre deve ser informada ao Semasa. Com esta medida, o Semasa estima que 10 mil pessoas tenham seus dados atualizados a cada mês. Hoje, a autarquia tem cerca de 202 mil usuários.

Os leituristas, sempre uniformizados e com crachá de identificação, poderão tocar a campainha ou bater no portão do imóvel para confirmar a identificação do usuário registrado no Semasa.

Para a confirmação dos dados, o leiturista vai pedir nome, CPF e RG do responsável pelo imóvel, podendo ainda solicitar o documento de identidade para fazer uma cópia com smartphone. O leiturista  não precisa entrar no imóvel para efetuar o recadastramento – este atendimento deverá ser realizado no portão do imóvel.

A escolha dos usuários que serão recadastrados em cada dia pelo leiturista será feita previamente pelo sistema do Semasa. O cadastro será realizado no dia da leitura do hidrômetro, que é sempre informado na conta de saneamento do mês anterior.

As incompatibilidades encontradas no recadastramento serão analisadas pela fiscalização do Semasa, que poderá entrar em contato posteriormente com o responsável pela informação para elucidar as dúvidas. O fiscal também pode ir ao imóvel caso o leiturista não consiga fazer o recadastramento. Não há multa para quem estiver com o cadastro desatualizado, entretanto, é obrigação do usuário comunicar ao Semasa quaisquer mudanças nas condições de uso ou ocupação dos imóveis que impliquem em alteração cadastral (artigo 38, inciso XI do decreto municipal 15521/2007).

Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ou o Fale Conosco, disponível no site do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

18/06/2021: Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

Semasa distribuiu objetos, entregues por moradores de Santo André, em evento inédito realizado no núcleo Eucaliptos Santo André, 18 de junho de 2021 – As Estações de Coleta de Santo André são fundamentais para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, entulho, eletroeletrônicos, dentre outros, mas os ecopontos também se consolidaram como espaço para doação de brinquedos. Com a grande quantidade de objetos que são levados pelos moradores da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo...

Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

17/06/2021: Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

Núcleo é o décimo sexto a integrar o programa; expansão faz parte do Plano de Metas da Prefeitura Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciaram nesta quinta-feira (17) as trocas do Programa Moeda Verde junto ao núcleo Lamartine, no Jardim Santo André. A ação é parte da programação especial do...

Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

16/06/2021: Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

Formação inédita é totalmente gratuita e integra agenda do Junho Verde Santo André, 16 de junho de 2021 – O processo de polinização é indispensável para a indústria da agricultura e a produção de alimentos, mas os insetos e animais responsáveis por este trabalho estão ameaçados por causa do desmatamento, mudanças climáticas e uso de agrotóxicos. Para falar deste tema tão importante, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove neste mês o minicurso inédito “De...

Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

11/06/2021: Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental...