31/05/2017 Semasa inicia recadastramento de usuários 

Trabalho começa a ser realizado em 1º de junho, sempre no dia da leitura e emissão da conta de saneamento ambiental

Santo André, 31 de maio de 2017 – O recadastramento de usuários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passará a ser feito, a partir amanhã, 1º de junho, pelos leituristas que visitam os imóveis mensalmente para registrar o consumo de água e entregar a conta de saneamento. O objetivo é confirmar se o usuário dos serviços do Semasa é o cadastrado na autarquia, lembrando que toda alteração neste sentido sempre deve ser informada ao Semasa. Com esta medida, o Semasa estima que 10 mil pessoas tenham seus dados atualizados a cada mês. Hoje, a autarquia tem cerca de 202 mil usuários.

Os leituristas, sempre uniformizados e com crachá de identificação, poderão tocar a campainha ou bater no portão do imóvel para confirmar a identificação do usuário registrado no Semasa.

Para a confirmação dos dados, o leiturista vai pedir nome, CPF e RG do responsável pelo imóvel, podendo ainda solicitar o documento de identidade para fazer uma cópia com smartphone. O leiturista  não precisa entrar no imóvel para efetuar o recadastramento – este atendimento deverá ser realizado no portão do imóvel.

A escolha dos usuários que serão recadastrados em cada dia pelo leiturista será feita previamente pelo sistema do Semasa. O cadastro será realizado no dia da leitura do hidrômetro, que é sempre informado na conta de saneamento do mês anterior.

As incompatibilidades encontradas no recadastramento serão analisadas pela fiscalização do Semasa, que poderá entrar em contato posteriormente com o responsável pela informação para elucidar as dúvidas. O fiscal também pode ir ao imóvel caso o leiturista não consiga fazer o recadastramento. Não há multa para quem estiver com o cadastro desatualizado, entretanto, é obrigação do usuário comunicar ao Semasa quaisquer mudanças nas condições de uso ou ocupação dos imóveis que impliquem em alteração cadastral (artigo 38, inciso XI do decreto municipal 15521/2007).

Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ou o Fale Conosco, disponível no site do Semasa.

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