31/05/2017 Semasa inicia recadastramento de usuários 

Trabalho começa a ser realizado em 1º de junho, sempre no dia da leitura e emissão da conta de saneamento ambiental

Santo André, 31 de maio de 2017 – O recadastramento de usuários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passará a ser feito, a partir amanhã, 1º de junho, pelos leituristas que visitam os imóveis mensalmente para registrar o consumo de água e entregar a conta de saneamento. O objetivo é confirmar se o usuário dos serviços do Semasa é o cadastrado na autarquia, lembrando que toda alteração neste sentido sempre deve ser informada ao Semasa. Com esta medida, o Semasa estima que 10 mil pessoas tenham seus dados atualizados a cada mês. Hoje, a autarquia tem cerca de 202 mil usuários.

Os leituristas, sempre uniformizados e com crachá de identificação, poderão tocar a campainha ou bater no portão do imóvel para confirmar a identificação do usuário registrado no Semasa.

Para a confirmação dos dados, o leiturista vai pedir nome, CPF e RG do responsável pelo imóvel, podendo ainda solicitar o documento de identidade para fazer uma cópia com smartphone. O leiturista  não precisa entrar no imóvel para efetuar o recadastramento – este atendimento deverá ser realizado no portão do imóvel.

A escolha dos usuários que serão recadastrados em cada dia pelo leiturista será feita previamente pelo sistema do Semasa. O cadastro será realizado no dia da leitura do hidrômetro, que é sempre informado na conta de saneamento do mês anterior.

As incompatibilidades encontradas no recadastramento serão analisadas pela fiscalização do Semasa, que poderá entrar em contato posteriormente com o responsável pela informação para elucidar as dúvidas. O fiscal também pode ir ao imóvel caso o leiturista não consiga fazer o recadastramento. Não há multa para quem estiver com o cadastro desatualizado, entretanto, é obrigação do usuário comunicar ao Semasa quaisquer mudanças nas condições de uso ou ocupação dos imóveis que impliquem em alteração cadastral (artigo 38, inciso XI do decreto municipal 15521/2007).

Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ou o Fale Conosco, disponível no site do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...