31/05/2017 Semasa inicia recadastramento de usuários 

Trabalho começa a ser realizado em 1º de junho, sempre no dia da leitura e emissão da conta de saneamento ambiental

Santo André, 31 de maio de 2017 – O recadastramento de usuários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passará a ser feito, a partir amanhã, 1º de junho, pelos leituristas que visitam os imóveis mensalmente para registrar o consumo de água e entregar a conta de saneamento. O objetivo é confirmar se o usuário dos serviços do Semasa é o cadastrado na autarquia, lembrando que toda alteração neste sentido sempre deve ser informada ao Semasa. Com esta medida, o Semasa estima que 10 mil pessoas tenham seus dados atualizados a cada mês. Hoje, a autarquia tem cerca de 202 mil usuários.

Os leituristas, sempre uniformizados e com crachá de identificação, poderão tocar a campainha ou bater no portão do imóvel para confirmar a identificação do usuário registrado no Semasa.

Para a confirmação dos dados, o leiturista vai pedir nome, CPF e RG do responsável pelo imóvel, podendo ainda solicitar o documento de identidade para fazer uma cópia com smartphone. O leiturista  não precisa entrar no imóvel para efetuar o recadastramento – este atendimento deverá ser realizado no portão do imóvel.

A escolha dos usuários que serão recadastrados em cada dia pelo leiturista será feita previamente pelo sistema do Semasa. O cadastro será realizado no dia da leitura do hidrômetro, que é sempre informado na conta de saneamento do mês anterior.

As incompatibilidades encontradas no recadastramento serão analisadas pela fiscalização do Semasa, que poderá entrar em contato posteriormente com o responsável pela informação para elucidar as dúvidas. O fiscal também pode ir ao imóvel caso o leiturista não consiga fazer o recadastramento. Não há multa para quem estiver com o cadastro desatualizado, entretanto, é obrigação do usuário comunicar ao Semasa quaisquer mudanças nas condições de uso ou ocupação dos imóveis que impliquem em alteração cadastral (artigo 38, inciso XI do decreto municipal 15521/2007).

Usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento ou o Fale Conosco, disponível no site do Semasa.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...