05/04/2017 Prefeito vistoria obras no Jardim Irene e canalização do Guaixaya

Projetos estavam parados. Agora, previsão é entregar todos até o final do ano

Santo André, 5 de abril de 2017 – O prefeito Paulo Serra vistoriou ontem duas obras de drenagem retomadas recentemente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O piscinão do Jardim Irene e a canalização do último trecho do córrego Guaixaya, na região do Parque Novo Oratório, vão ajudar a minimizar o risco de enchentes na cidade já no próximo verão.

Durante a vistoria, o prefeito também aproveitou para conhecer as obras do Cesa (Centro Educacional de Santo André) e da Unidade de Saúde da Família Jardim Ciprestes, ao lado do piscinão.

“São obras que estavam paradas há muito tempo, algumas por falta de pagamento, outras aguardando uma reprogramação de recursos da Caixa Econômica Federal. São projetos importantes, com grandes parcerias do Governo Federal, mas destaco a dedicação da nossa equipe para conseguir tirar do papel o que estava parado”, disse.

A previsão é entregar o piscinão em novembro e a canalização Guaixaya em agosto. O piscinão vai beneficiar cerca de 40 mil moradores do Jardim Irene, Vila João Ramalho e parte do Jardim Guarará. Já no Guaixaya a canalização finaliza um projeto que combate um dos principais pontos de alagamento do 2º subdistrito, na rua Oratório com a avenida das Nações.

“A nossa equipe conseguiu, em praticamente 90 dias, estabelecer novos planos, e criamos um cronograma de entrega de obras que vai pouco a pouco melhor a vida das pessoas. É a lógica de economizar e cortar desperdícios para poder investir em obras que tragam melhorias para a nossa cidade”, completou.

Das quatro obras visitadas pelo prefeito hoje, apenas a USF não foi reiniciada. Segundo Paulo Serra, porém, o objetivo é também negociar com o Ministério da Saúde, retomar o projeto e entregá-lo até o final do ano. “Hoje a USF do Jardim Irene está num imóvel alugado, muito precário e pequeno. Portanto, vamos priorizar para fazer e, dando tudo certo, entregar os três equipamentos daquela região juntos: o Cesa, a USF e o piscinão”, afirmou.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...