05/04/2017 Prefeito vistoria obras no Jardim Irene e canalização do Guaixaya

Projetos estavam parados. Agora, previsão é entregar todos até o final do ano

Santo André, 5 de abril de 2017 – O prefeito Paulo Serra vistoriou ontem duas obras de drenagem retomadas recentemente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O piscinão do Jardim Irene e a canalização do último trecho do córrego Guaixaya, na região do Parque Novo Oratório, vão ajudar a minimizar o risco de enchentes na cidade já no próximo verão.

Durante a vistoria, o prefeito também aproveitou para conhecer as obras do Cesa (Centro Educacional de Santo André) e da Unidade de Saúde da Família Jardim Ciprestes, ao lado do piscinão.

“São obras que estavam paradas há muito tempo, algumas por falta de pagamento, outras aguardando uma reprogramação de recursos da Caixa Econômica Federal. São projetos importantes, com grandes parcerias do Governo Federal, mas destaco a dedicação da nossa equipe para conseguir tirar do papel o que estava parado”, disse.

A previsão é entregar o piscinão em novembro e a canalização Guaixaya em agosto. O piscinão vai beneficiar cerca de 40 mil moradores do Jardim Irene, Vila João Ramalho e parte do Jardim Guarará. Já no Guaixaya a canalização finaliza um projeto que combate um dos principais pontos de alagamento do 2º subdistrito, na rua Oratório com a avenida das Nações.

“A nossa equipe conseguiu, em praticamente 90 dias, estabelecer novos planos, e criamos um cronograma de entrega de obras que vai pouco a pouco melhor a vida das pessoas. É a lógica de economizar e cortar desperdícios para poder investir em obras que tragam melhorias para a nossa cidade”, completou.

Das quatro obras visitadas pelo prefeito hoje, apenas a USF não foi reiniciada. Segundo Paulo Serra, porém, o objetivo é também negociar com o Ministério da Saúde, retomar o projeto e entregá-lo até o final do ano. “Hoje a USF do Jardim Irene está num imóvel alugado, muito precário e pequeno. Portanto, vamos priorizar para fazer e, dando tudo certo, entregar os três equipamentos daquela região juntos: o Cesa, a USF e o piscinão”, afirmou.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...