05/04/2017 Prefeito vistoria obras no Jardim Irene e canalização do Guaixaya

Projetos estavam parados. Agora, previsão é entregar todos até o final do ano

Santo André, 5 de abril de 2017 – O prefeito Paulo Serra vistoriou ontem duas obras de drenagem retomadas recentemente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O piscinão do Jardim Irene e a canalização do último trecho do córrego Guaixaya, na região do Parque Novo Oratório, vão ajudar a minimizar o risco de enchentes na cidade já no próximo verão.

Durante a vistoria, o prefeito também aproveitou para conhecer as obras do Cesa (Centro Educacional de Santo André) e da Unidade de Saúde da Família Jardim Ciprestes, ao lado do piscinão.

“São obras que estavam paradas há muito tempo, algumas por falta de pagamento, outras aguardando uma reprogramação de recursos da Caixa Econômica Federal. São projetos importantes, com grandes parcerias do Governo Federal, mas destaco a dedicação da nossa equipe para conseguir tirar do papel o que estava parado”, disse.

A previsão é entregar o piscinão em novembro e a canalização Guaixaya em agosto. O piscinão vai beneficiar cerca de 40 mil moradores do Jardim Irene, Vila João Ramalho e parte do Jardim Guarará. Já no Guaixaya a canalização finaliza um projeto que combate um dos principais pontos de alagamento do 2º subdistrito, na rua Oratório com a avenida das Nações.

“A nossa equipe conseguiu, em praticamente 90 dias, estabelecer novos planos, e criamos um cronograma de entrega de obras que vai pouco a pouco melhor a vida das pessoas. É a lógica de economizar e cortar desperdícios para poder investir em obras que tragam melhorias para a nossa cidade”, completou.

Das quatro obras visitadas pelo prefeito hoje, apenas a USF não foi reiniciada. Segundo Paulo Serra, porém, o objetivo é também negociar com o Ministério da Saúde, retomar o projeto e entregá-lo até o final do ano. “Hoje a USF do Jardim Irene está num imóvel alugado, muito precário e pequeno. Portanto, vamos priorizar para fazer e, dando tudo certo, entregar os três equipamentos daquela região juntos: o Cesa, a USF e o piscinão”, afirmou.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...