06/02/2017 Santo André inicia mutirão para reduzir vazamentos de água

Santo André 03 de fevereiro de 2017 – Com o objetivo de reduzir as perdas de água e melhorar o abastecimento em Santo André, a Prefeitura, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), iniciou um grande mutirão para eliminar vazamentos em toda a cidade.

Trata-se da Operação de Caça-Vazamentos, que mobiliza mais de 100 funcionários da própria autarquia, que darão prioridade de atendimento aos pedidos formais feitos pela população para averiguação de vazamentos.

De acordo com o prefeito Paulo Serra, diagnóstico realizado pela comissão que integra técnicos do Semasa e da Sabesp constatou muita deficiência na manutenção da rede de água do município. “Isso impossibilitava a Sabesp de aumentar a pressão de água enviada para a cidade”, afirmou o prefeito, que nesta sexta-feira (03) acompanhou uma equipe da Operação Caça-Vazamentos, no Jardim Las Vegas. “Criamos esta força tarefa que está trabalhando muito”, completou.

Ele ainda anunciou a instalação de mais redutores de pressão na cidade e a contratação de uma empresa para detectar vazamentos invisíveis através de um equipamento chamado geofone.

Paulo Serra reafirmou compromisso feito por ele em 9 de janeiro deste ano, de que em 30 dias o problema da falta de água em Santo André estará resolvido, ou seja, 9 de fevereiro. “A gente quer restabelecer por completo o fornecimento de água em Santo André e isso só é possível porque retomamos o diálogo com a Sabesp e fizemos a lição de casa”, disse. Segundo ele, após resolvido o problema da falta de água, será debatida com a Sabesp a questão da dívida.

Combate às perdas – Os vazamentos contribuem para a falta de água e estão entre as principais causas do aumento do índice de perdas em Santo André, cujo valor atual está na ordem de 47% (média de 2016).
Quando no início do ano Santo André retomou o diálogo com a Sabesp, o prefeito determinou ao Semasa a intensificação do combate aos vazamentos e a redução de prazos para o atendimento de reparos.

A autarquia recebe diariamente cerca de 100 pedidos de munícipes relacionados ao abastecimento de água, sendo que os principais são as solicitações de manutenção em cavaletes, ramais e redes de água que apresentam problemas. Durante o mutirão, o Semasa vai ainda priorizar pedidos que estejam fora dos prazos informados.

Para fazer uma solicitação ao Semasa, o usuário pode acessar o site, ligar para a Central de Atendimento 115, que funciona 24 horas, ou ainda procurar um dos postos de atendimento da autarquia. Confira os endereços e horários de atendimento aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Aviso | Atendimento pelo WhatsApp do Semasa

25/01/2022: Aviso | Atendimento pelo WhatsApp do Semasa

Informamos que o WhatsApp do Semasa encontra-se inativo devido a problemas técnicos. Enquanto trabalhamos para normalizar o atendimento via aplicativo, os munícipes que precisarem solicitar algum serviço podem ligar para a Central de Atendimento da autarquia (0800 4848 115 ou 4433-9300) de segunda a sexta-feira – das 9h às 16h, abrir OS (Ordem de Serviço) no site (http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/) ou ainda mandar mensagem para a ferramenta Fale Conosco...

Semasa emite mais de 400 documentos de licenciamento ambiental

21/01/2022: Semasa emite mais de 400 documentos de licenciamento ambiental

Desde maio de 2021, novos processos são abertos de forma digital Santo André, 21 de janeiro de 2022 – O licenciamento ambiental é um dos instrumentos da gestão ambiental que possui grande importância para o desenvolvimento sustentável das cidades.  Em 2021, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) emitiu mais de 400 documentos relacionados ao licenciamento ambiental, um saldo positivo, especialmente em um período marcado ainda pela pandemia e lenta recuperação econômica. Entre os documentos e processos que...

Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil e poder público

17/01/2022: Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil e poder público

Autarquia vai oferecer curso com orientações para elaboração de Projetos Socioambientais para subsidiar entidades interessadas Santo André, 17 de janeiro de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André), abre nesta segunda-feira (17) as inscrições para selecionar projetos ambientais de proponentes de organizações da sociedade civil e do poder público para aplicação em Santo André. Para esta seleção, as propostas deverão ser...

Prefeitura e Semasa interditam casa noturna na rua Carijós

15/01/2022: Prefeitura e Semasa interditam casa noturna na rua Carijós

Durante show, integrantes utilizaram artigos pirotécnicos no palco; Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada Santo André, 15 de janeiro de 2022 – A casa noturna Labirinto Lounge Bar, localizada na rua Carijós, foi interditada pelas equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na manhã deste sábado (15). O local realizava uma festa com música ao vivo e, no palco...