09/06/2016 Políticas públicas e desafios regionais são temas do seminário do Semasa

Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, evento acontece no próximo dia 21/6 e é parte das atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Santo André, 09 de junho de 2016 – No próximo dia 21/6, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com patrocínio da Caixa e Governo Federal, promove o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”.

Com o objetivo de debater alternativas que contribuam para a solução ou mitigação dos problemas relacionados à mobilidade urbana e à saúde ambiental nas grandes cidades, o evento reunirá diversos especialistas e pesquisadores dos setores de saneamento, meio ambiente, saúde, gestão pública e infraestrutura urbanística. Dividido em três mesas temáticas, o encontro tem, também, como foco discutir as relações entre os hábitos de consumo da sociedade e seus impactos na qualidade ambiental da cidade.

A primeira mesa será aberta às 9h15 pelo superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Júnior. O debate será sobre “Ferramentas da política pública e os desafios regionais” e terá a participação do diretor geral da unidade de gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André, Edilson Factori, e da coordenadora de programas e projetos de Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Sandra Teixeira Malvese.

A atividade é parte das atrações do Mês do Meio Ambiente de Santo André e vai acontecer no anfiteatro Heleny Guariba, a partir das 8h, horário que tem início o credenciamento dos participantes e o café de recepção. A participação é gratuita e aberta a todos os públicos. Confira a agenda completa e realize sua inscrição, clicando aqui. Inscrições encerradas.

9h15 – 1ª Mesa: Ferramentas da política pública e os desafios regionais
Sebastião Ney Vaz Júnior – Superintendente do Semasa.
Engenheiro sanitarista com mestrado em Desarollo Sustentable – Universidad Nacional de Lanus – Instituto FLACAM – Rep. da Argentina, e doutorado em Energia, Sociedade e Meio Ambiente pela UFABC.
Edilson Factori – Diretor geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André.
Arquiteto e urbanista pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Trabalha com planejamento, projeto e gestão de trânsito e transportes desde 1984, na Prefeitura de Santo André. Foi diretor do Departamento de Trânsito e Circulação, diretor de Transportes Públicos, superintendente da Empresa Pública de Transportes e Trânsito e conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo.
Sandra Teixeira Malvese – Coord. de programas e projetos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Arquiteta, mestre em Planejamento e Gestão do Território pela UFABC. Professora titular do Centro Universitário Fundação Santo André. No Consórcio Intermunicipal Grande ABC atua na gestão do Termo de Cooperação para elaboração do Plano Diretor Regional e Cartas Geotécnicas de Aptidão à Ocupação. Foi também a gestora do Plano Regional de Mobilidade, atuando no acompanhamento da elaboração dos projetos básicos dos corredores de transporte coletivo.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....