09/06/2016 Políticas públicas e desafios regionais são temas do seminário do Semasa

Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, evento acontece no próximo dia 21/6 e é parte das atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Santo André, 09 de junho de 2016 – No próximo dia 21/6, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com patrocínio da Caixa e Governo Federal, promove o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”.

Com o objetivo de debater alternativas que contribuam para a solução ou mitigação dos problemas relacionados à mobilidade urbana e à saúde ambiental nas grandes cidades, o evento reunirá diversos especialistas e pesquisadores dos setores de saneamento, meio ambiente, saúde, gestão pública e infraestrutura urbanística. Dividido em três mesas temáticas, o encontro tem, também, como foco discutir as relações entre os hábitos de consumo da sociedade e seus impactos na qualidade ambiental da cidade.

A primeira mesa será aberta às 9h15 pelo superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Júnior. O debate será sobre “Ferramentas da política pública e os desafios regionais” e terá a participação do diretor geral da unidade de gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André, Edilson Factori, e da coordenadora de programas e projetos de Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Sandra Teixeira Malvese.

A atividade é parte das atrações do Mês do Meio Ambiente de Santo André e vai acontecer no anfiteatro Heleny Guariba, a partir das 8h, horário que tem início o credenciamento dos participantes e o café de recepção. A participação é gratuita e aberta a todos os públicos. Confira a agenda completa e realize sua inscrição, clicando aqui. Inscrições encerradas.

9h15 – 1ª Mesa: Ferramentas da política pública e os desafios regionais
Sebastião Ney Vaz Júnior – Superintendente do Semasa.
Engenheiro sanitarista com mestrado em Desarollo Sustentable – Universidad Nacional de Lanus – Instituto FLACAM – Rep. da Argentina, e doutorado em Energia, Sociedade e Meio Ambiente pela UFABC.
Edilson Factori – Diretor geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André.
Arquiteto e urbanista pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Trabalha com planejamento, projeto e gestão de trânsito e transportes desde 1984, na Prefeitura de Santo André. Foi diretor do Departamento de Trânsito e Circulação, diretor de Transportes Públicos, superintendente da Empresa Pública de Transportes e Trânsito e conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo.
Sandra Teixeira Malvese – Coord. de programas e projetos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Arquiteta, mestre em Planejamento e Gestão do Território pela UFABC. Professora titular do Centro Universitário Fundação Santo André. No Consórcio Intermunicipal Grande ABC atua na gestão do Termo de Cooperação para elaboração do Plano Diretor Regional e Cartas Geotécnicas de Aptidão à Ocupação. Foi também a gestora do Plano Regional de Mobilidade, atuando no acompanhamento da elaboração dos projetos básicos dos corredores de transporte coletivo.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...