02/06/2016 4ª edição da Caminhada Interparques acontece neste domingo (5/6)

Plantio de mudas também ocorrerá amanhã e sábado no Parque do Pedroso

Santo André, 02 de junho de 2016 – A programação especial preparada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente começa nesta sexta-feira. Amanhã, dia 3, e sábado, dia 4, o Parque Natural do Pedroso receberá atividades de educação ambiental e plantio de mudas com grupos da ETEC Júlio de Mesquita e do 12º Subdistrito de Escoteiros de Santo André, respectivamente. Já no domingo, ocorre a quarta edição da Caminhada Interparques, com patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Plantio de mudas – Integrantes do curso técnico em meio ambiente da ETEC Júlio de Mesquita vão participar do encerramento do projeto de recuperação de áreas degradas amanhã. A atividade vai promover o plantio de mudas no local. Já no sábado, o parque recebe o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais, plantio e jogos educativos durante todo o dia, com participação do 12º Subdistrito de Escoteiros de Santo André. Entre as atrações, o Semasa apresentará a ETA e a ETE Portátil, estações de tratamento de água e esgoto, respectivamente, O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Maquetes educativas  Entre as atrações que o Semasa apresentará no sábado e no domingo, estão a ETA e a ETE (estações de tratamento de água e de esgoto, respectivamente) Portáteis. São maquetes educativas criadas por técnicos da autarquia com o objetivo mostrar para a população como é realizado o tratamento de água em Santo André e também o tratamento biológico do esgoto.

Caminhada Interparques – A Caminhada Interparques acontecerá no domingo. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h, com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Ciclo do Plástico – No sábado, durante o MutEco, o Parque do Pedroso recebe o jogo educativo “Ciclo do Plástico”, promovido pela Braskem. No domingo, a dinâmica também acontece no Parque Central, palco da chegada da Caminhada Interparques. O jogo é composto por cartas, dados e um grande tabuleiro. Os participantes são representados por peças, que se locomovem de acordo com as instruções das cartas e com os números dos dados. A cada rodada, é possível aprender algo diferente sobre o ciclo do plástico.

Ao longo do mês, a autarquia oferecerá outras atividades ambientais, como seminário e oficinas. A programação completa pode ser acessada em www.semasa.sp.gov.br.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...