18/05/2016 Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Tradicional Caminhada Interparques acontece dia 5/6. Semasa realizará ainda oficinas, plantio de mudas e seminário

Santo André, 18 de maio de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou extensa programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5/6. Ao longo de junho, Santo André terá atividades gratuitas voltadas à educação e preservação ambiental para todos os públicos.

A largada acontece já no próximo dia 3/6 com atividade de educação ambiental e plantio de mudas com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, que participaram do projeto de recuperação de áreas degradas. Na sequência, no sábado dia 4/6, o Parque Natural do Pedroso recebe o 12º subdistrito de escoteiros de Santo André para o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais e jogos educativos, durante todo o dia. O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Caminhada Interparques – Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, no dia 5/6, a cidade recebe a 4ª Caminhada Interparques. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Seminário – Caixa e Governo Federal também patrocinará o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”, que acontecerá no Anfiteatro Heleny Guariba, no dia 21/6, a partir das 8h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Em breve a programação estará disponível no site do Semasa.

Educação Ambiental – Ao longo do mês, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa vai oferecer diversas oficinas aos munícipes e para alguns grupos fechados. Os interessados terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer flores de origami e objetos de decoração a partir de materiais reutilizados e horta em garrafas PET.

No dia 30/6, o Semasa reunirá no Teatro Municipal os participantes do Curso de Educação Ambiental na Melhor Idade, que integraram o programa desde 2009. O encontro reunirá os formandos do programa para um bate-papo e discussões sobre suas percepções ambientais, desde então.

Confira a programação completa abaixo

prog_geral_mma2016

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

23/11/2021: Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

Programa inovador que troca recicláveis por alimentos atende 18 comunidades carentes da cidade Santo André, 23 de novembro de 2021 – Faz quatro anos que o sonho de implementar um projeto que unisse sustentabilidade e segurança alimentar se tornou realidade. O Moeda Verde, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), cresceu e se consolidou. Hoje, são atendidas 18 comunidades, beneficiando, direta e indiretamente, 100 mil pessoas. “Essa...

Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

18/11/2021: Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

Autarquia realizará até dezembro oficinas de compostagem e visitas ao Aterro Sanitário Municipal e Parque do Pedroso Santo André, 18 de novembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está retomando gradativamente as atividades presenciais de educação ambiental. Frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) agora têm a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas e visitas com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Na próxima quinta-feira (25), das 9h às...

Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

16/11/2021: Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

Iniciativa vai realizar gerenciamento de resíduos de construção civil Santo André, 16 de novembro de 2021 – Em cumprimento ao Plano Municipal de Gestão de Resíduos de Construção Civil, Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), aderiu ao Sigor (Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) módulo RCC, gerenciado pela Cetesb. Agora, o município contará com mais uma ferramenta de controle da geração e destinação dos resíduos de construção de empreendimentos na...

Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

11/11/2021: Estudo de catadores subsidiará políticas públicas em Santo André

Semasa está desenvolvendo pesquisa para mapear o contingente de pessoas que recolhem e comercializam recicláveis no município Santo André, 11 de novembro de 2021 –  Santo André iniciou nesta quinta-feira (11) uma pesquisa de campo que visa mapear o contingente de pessoas que recolhem recicláveis pelas ruas do município e trabalham com a compra e venda desses materiais, a exemplo de profissionais que atuam em ferro velho. É uma iniciativa realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de...