18/05/2016 Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Tradicional Caminhada Interparques acontece dia 5/6. Semasa realizará ainda oficinas, plantio de mudas e seminário

Santo André, 18 de maio de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou extensa programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5/6. Ao longo de junho, Santo André terá atividades gratuitas voltadas à educação e preservação ambiental para todos os públicos.

A largada acontece já no próximo dia 3/6 com atividade de educação ambiental e plantio de mudas com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, que participaram do projeto de recuperação de áreas degradas. Na sequência, no sábado dia 4/6, o Parque Natural do Pedroso recebe o 12º subdistrito de escoteiros de Santo André para o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais e jogos educativos, durante todo o dia. O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Caminhada Interparques – Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, no dia 5/6, a cidade recebe a 4ª Caminhada Interparques. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Seminário – Caixa e Governo Federal também patrocinará o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”, que acontecerá no Anfiteatro Heleny Guariba, no dia 21/6, a partir das 8h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Em breve a programação estará disponível no site do Semasa.

Educação Ambiental – Ao longo do mês, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa vai oferecer diversas oficinas aos munícipes e para alguns grupos fechados. Os interessados terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer flores de origami e objetos de decoração a partir de materiais reutilizados e horta em garrafas PET.

No dia 30/6, o Semasa reunirá no Teatro Municipal os participantes do Curso de Educação Ambiental na Melhor Idade, que integraram o programa desde 2009. O encontro reunirá os formandos do programa para um bate-papo e discussões sobre suas percepções ambientais, desde então.

Confira a programação completa abaixo

prog_geral_mma2016

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....