18/05/2016 Santo André terá atividades durante todo o mês de junho em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Tradicional Caminhada Interparques acontece dia 5/6. Semasa realizará ainda oficinas, plantio de mudas e seminário

Santo André, 18 de maio de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) preparou extensa programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5/6. Ao longo de junho, Santo André terá atividades gratuitas voltadas à educação e preservação ambiental para todos os públicos.

A largada acontece já no próximo dia 3/6 com atividade de educação ambiental e plantio de mudas com os alunos do curso técnico de Meio Ambiente da ETEC Júlio de Mesquita, que participaram do projeto de recuperação de áreas degradas. Na sequência, no sábado dia 4/6, o Parque Natural do Pedroso recebe o 12º subdistrito de escoteiros de Santo André para o ‘MutEco’, que reunirá diversas ações ambientais e jogos educativos, durante todo o dia. O público poderá participar de jogos de chão, como o Jogo dos Resíduos e Jogo do Plástico, este último oferecido pela Braskem, que é patrocinadora do evento educativo com as crianças.

Caminhada Interparques – Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, no dia 5/6, a cidade recebe a 4ª Caminhada Interparques. O percurso se inicia no Parque Celso Daniel, a partir das 8h com atividades de aquecimento. Às 8h30 acontece a saída rumo ao Parque Central.  Ao final da caminhada haverá atividades de educação ambiental para público presente. As crianças poderão participar dos jogos educativos oferecidos pelo Semasa e pela Braskem, como o Jogo do Plástico.

Seminário – Caixa e Governo Federal também patrocinará o Seminário “A Cidade Ideal e a Cidade Real: Meio Ambiente e Mobilidade Urbana”, que acontecerá no Anfiteatro Heleny Guariba, no dia 21/6, a partir das 8h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Em breve a programação estará disponível no site do Semasa.

Educação Ambiental – Ao longo do mês, a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa vai oferecer diversas oficinas aos munícipes e para alguns grupos fechados. Os interessados terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer flores de origami e objetos de decoração a partir de materiais reutilizados e horta em garrafas PET.

No dia 30/6, o Semasa reunirá no Teatro Municipal os participantes do Curso de Educação Ambiental na Melhor Idade, que integraram o programa desde 2009. O encontro reunirá os formandos do programa para um bate-papo e discussões sobre suas percepções ambientais, desde então.

Confira a programação completa abaixo

prog_geral_mma2016

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

05/08/2021: Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

Resíduo será encaminhado à empresa parceira para destinação e reaproveitamento ambientalmente correto Santo André, 5 de agosto de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começa a receber nesta sexta-feira (6/8), na Estação de Coleta Antonina, resíduos de gesso descartados pela população andreense. Cada morador poderá levar até 1m³ de gesso, ou o equivalente a dez sacos de lixo de 100 litros. A iniciativa vai funcionar em caráter experimental por 30 dias, mas a...

Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

05/08/2021: Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

Interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto Santo André, 4 de agosto de 2021 – Começa no próximo dia 13 mais um minicurso online, promovido pela Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a Mata Atlântica. Interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 12. O pocket curso ‘Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades’ trará informações sobre este bioma que compreende 12% do território do...

Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

03/08/2021: Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

Projeto do Semasa tem o objetivo de ampliar a coleta seletiva Santo André, 3 de agosto de 2021 – O projeto Meu Condomínio Recicla, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), já está presente em mais de 50 edifícios residenciais de Santo André. A iniciativa da autarquia visa ampliar o volume de resíduos destinados à Coleta Seletiva e, com isso, aumentar a reciclagem e a vida útil do Aterro Sanitário Municipal. Lançando em junho, o...

Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

02/08/2021: Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

Ações contaram com apoio da Polícia Militar e das GCMs de Santo André e São Bernardo Santo André, 2 de agosto de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) segue vistoriando os bares e casas noturnas da cidade para coibir problemas relacionados a ruído acima do limite permitido. No último final de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 30 e 31/7 e 1º/8), os agentes da autarquia autuaram sete...