01/04/2016 Semasa chama síndicos de condomínios de Santo André para tratar da coleta seletiva

Primeiro diálogo ocorreu em dezembro, em reunião que juntou mais de 50 representantes dos edifícios da cidade

Santo André, 1º de abril de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) dá continuidade às ações da campanha de incentivo à Coleta Seletiva da cidade ‘Nunca uma separação teve um final tão feliz’. Em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECISP), no dia 4 de maio, a autarquia promoverá novo encontro para reunir os representantes dos condomínios do município.

O encontro tem o objetivo de difundir informações sobre a gestão de resíduos de Santo André entre os representantes dos edifícios e condomínios e também apresentar dados sobre a correta separação dos resíduos, a importância desta ação para a qualidade de vida da cidade e os cooperados que retiram sua renda a partir da venda dos materiais recicláveis, além de possibilitar a ampliação da vida útil do Aterro Sanitário. Durante o encontro, a autarquia também orientará os interessados sobre a melhor forma para facilitar a coleta em seus espaços.

Para que os índices de reciclagem aumentem ainda mais, é fundamental que os condomínios participem da campanha e, para isso, o Semasa acredita no fortalecimento do diálogo entre as partes. Santo André tem cerca de 700 condomínios e apenas 286 são inscritos no Programa de Coleta Seletiva.

Por isso, em dezembro de 2015, a autarquia realizou a primeira reunião do tipo com este público, que reuniu mais de 50 representantes. Na ocasião, os administradores, síndicos e zeladores puderam expor os problemas que enfrentam para conseguir realizar nos seus prédios a Coleta Seletiva de forma adequada. Eles apontaram dificuldades que vão desde a adesão dos condôminos à Coleta Seletiva até a definição do melhor local para dispor os resíduos internamente.

Melhorias realizadas – A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa, ampliou o Aterro Sanitário, reativado em 2014, e inaugurou a nova Central de Triagem de Recicláveis em 2015, tornando mais adequadas as instalações, equipamentos e condições de trabalho para as duas cooperativas que atuam no local.

Materiais educativos – Para quem quiser conhecer mais, o Semasa desenvolveu um cartaz com dicas para uma coleta mais eficaz nestes espaços, que está disponível para download. No dia do encontro, também serão distribuídas cartilhas informativas.

SERVIÇO:

Data: 04/05/2016

Hora: 18h15 (credenciamento) / 19h às 20h30 (evento)

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro)

Confirmação: As inscrições devem ser confirmadas pelo email coletacondominio@semasa.sp.gov.br. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9040.

Baixe o convite do evento abaixo

cartaz_coleta-seletiva_v4baixa

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...