01/04/2016 Semasa chama síndicos de condomínios de Santo André para tratar da coleta seletiva

Primeiro diálogo ocorreu em dezembro, em reunião que juntou mais de 50 representantes dos edifícios da cidade

Santo André, 1º de abril de 2016 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) dá continuidade às ações da campanha de incentivo à Coleta Seletiva da cidade ‘Nunca uma separação teve um final tão feliz’. Em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECISP), no dia 4 de maio, a autarquia promoverá novo encontro para reunir os representantes dos condomínios do município.

O encontro tem o objetivo de difundir informações sobre a gestão de resíduos de Santo André entre os representantes dos edifícios e condomínios e também apresentar dados sobre a correta separação dos resíduos, a importância desta ação para a qualidade de vida da cidade e os cooperados que retiram sua renda a partir da venda dos materiais recicláveis, além de possibilitar a ampliação da vida útil do Aterro Sanitário. Durante o encontro, a autarquia também orientará os interessados sobre a melhor forma para facilitar a coleta em seus espaços.

Para que os índices de reciclagem aumentem ainda mais, é fundamental que os condomínios participem da campanha e, para isso, o Semasa acredita no fortalecimento do diálogo entre as partes. Santo André tem cerca de 700 condomínios e apenas 286 são inscritos no Programa de Coleta Seletiva.

Por isso, em dezembro de 2015, a autarquia realizou a primeira reunião do tipo com este público, que reuniu mais de 50 representantes. Na ocasião, os administradores, síndicos e zeladores puderam expor os problemas que enfrentam para conseguir realizar nos seus prédios a Coleta Seletiva de forma adequada. Eles apontaram dificuldades que vão desde a adesão dos condôminos à Coleta Seletiva até a definição do melhor local para dispor os resíduos internamente.

Melhorias realizadas – A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa, ampliou o Aterro Sanitário, reativado em 2014, e inaugurou a nova Central de Triagem de Recicláveis em 2015, tornando mais adequadas as instalações, equipamentos e condições de trabalho para as duas cooperativas que atuam no local.

Materiais educativos – Para quem quiser conhecer mais, o Semasa desenvolveu um cartaz com dicas para uma coleta mais eficaz nestes espaços, que está disponível para download. No dia do encontro, também serão distribuídas cartilhas informativas.

SERVIÇO:

Data: 04/05/2016

Hora: 18h15 (credenciamento) / 19h às 20h30 (evento)

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro)

Confirmação: As inscrições devem ser confirmadas pelo email coletacondominio@semasa.sp.gov.br. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9040.

Baixe o convite do evento abaixo

cartaz_coleta-seletiva_v4baixa

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...