16/03/2016 Estação de Coleta Sacadura Cabral reabre totalmente reformada

A partir de 1º/4 espaço funcionará até as 19h e de domingo a domingo

Santo André, 16 de março de 2016 – A abertura para a população da Estação de Coleta Sacadura Cabral totalmente reformada hoje é mais uma ação do Semasa para o combate aos pontos de descarte irregular de resíduos na cidade. A partir de 1º de abril, o ecoponto funcionará de domingo a domingo, até às 19h (atualmente fecha às 16h), ampliando seu horário de atendimento ao público em 27 horas semanais.

A Estação de Coleta Sacadura Cabral fica na rua Lauro Muller, 400, e é o 10º ecoponto da cidade reformado pelo Semasa desde 2013. A estação recebeu concretagem do piso, pintura, reforma do portão e guarita em alvenaria.

A expectativa é que, com as melhorias e o novo horário de atendimento, a estação passe a ser opção para quem descarta entulho e outros resíduos volumosos em terrenos baldios da região. O descarte irregular de resíduos é crime ambiental.

Além de entulho, os ecopontos da cidade recebem móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem uso, madeira, lâmpadas fluorescentes, pneus e recicláveis, por exemplo.

“Santo André tem 18 estações de coleta, que são equipamentos importantes para o descarte correto de resíduos volumosos. Só este ano, mais de 40 mil pessoas já usaram nossas estações”, disse Edi Ferreira dos Santos, diretor de Resíduos Sólidos do Semasa.

DSC_0127

Alunos plantaram mudas em espaço verde do Ecoponto

Além da reforma, a Estação Sacadura Cabral ganhou um espaço verde, que terá espécies nativas da Mata Atlântica. Ontem, na reabertura, alunos de educação infantil da Emeief Prof. José do Prado Silveira, que é vizinha da estação, foram os primeiros a plantar diversas mudas no local.

O prefeito Carlos Grana vistoriou o equipamento antes da reabertura e destacou a importância das melhorias para a cidade. “Com esta requalificação e o horário de atendimento ampliado, não tem desculpa para jogar os resíduos de maneira irregular”, disse. Ele também elogiou o envolvimento das crianças na atividade. “Para elas, que vão se transformar em multiplicadoras sobre a importância da reciclagem, é uma aula de cidadania”, disse.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

05/08/2021: Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

Resíduo será encaminhado à empresa parceira para destinação e reaproveitamento ambientalmente correto Santo André, 5 de agosto de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começa a receber nesta sexta-feira (6/8), na Estação de Coleta Antonina, resíduos de gesso descartados pela população andreense. Cada morador poderá levar até 1m³ de gesso, ou o equivalente a dez sacos de lixo de 100 litros. A iniciativa vai funcionar em caráter experimental por 30 dias, mas a...

Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

05/08/2021: Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

Interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto Santo André, 4 de agosto de 2021 – Começa no próximo dia 13 mais um minicurso online, promovido pela Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a Mata Atlântica. Interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 12. O pocket curso ‘Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades’ trará informações sobre este bioma que compreende 12% do território do...

Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

03/08/2021: Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

Projeto do Semasa tem o objetivo de ampliar a coleta seletiva Santo André, 3 de agosto de 2021 – O projeto Meu Condomínio Recicla, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), já está presente em mais de 50 edifícios residenciais de Santo André. A iniciativa da autarquia visa ampliar o volume de resíduos destinados à Coleta Seletiva e, com isso, aumentar a reciclagem e a vida útil do Aterro Sanitário Municipal. Lançando em junho, o...

Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

02/08/2021: Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

Ações contaram com apoio da Polícia Militar e das GCMs de Santo André e São Bernardo Santo André, 2 de agosto de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) segue vistoriando os bares e casas noturnas da cidade para coibir problemas relacionados a ruído acima do limite permitido. No último final de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 30 e 31/7 e 1º/8), os agentes da autarquia autuaram sete...