16/03/2016 Estação de Coleta Sacadura Cabral reabre totalmente reformada

A partir de 1º/4 espaço funcionará até as 19h e de domingo a domingo

Santo André, 16 de março de 2016 – A abertura para a população da Estação de Coleta Sacadura Cabral totalmente reformada hoje é mais uma ação do Semasa para o combate aos pontos de descarte irregular de resíduos na cidade. A partir de 1º de abril, o ecoponto funcionará de domingo a domingo, até às 19h (atualmente fecha às 16h), ampliando seu horário de atendimento ao público em 27 horas semanais.

A Estação de Coleta Sacadura Cabral fica na rua Lauro Muller, 400, e é o 10º ecoponto da cidade reformado pelo Semasa desde 2013. A estação recebeu concretagem do piso, pintura, reforma do portão e guarita em alvenaria.

A expectativa é que, com as melhorias e o novo horário de atendimento, a estação passe a ser opção para quem descarta entulho e outros resíduos volumosos em terrenos baldios da região. O descarte irregular de resíduos é crime ambiental.

Além de entulho, os ecopontos da cidade recebem móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem uso, madeira, lâmpadas fluorescentes, pneus e recicláveis, por exemplo.

“Santo André tem 18 estações de coleta, que são equipamentos importantes para o descarte correto de resíduos volumosos. Só este ano, mais de 40 mil pessoas já usaram nossas estações”, disse Edi Ferreira dos Santos, diretor de Resíduos Sólidos do Semasa.

DSC_0127

Alunos plantaram mudas em espaço verde do Ecoponto

Além da reforma, a Estação Sacadura Cabral ganhou um espaço verde, que terá espécies nativas da Mata Atlântica. Ontem, na reabertura, alunos de educação infantil da Emeief Prof. José do Prado Silveira, que é vizinha da estação, foram os primeiros a plantar diversas mudas no local.

O prefeito Carlos Grana vistoriou o equipamento antes da reabertura e destacou a importância das melhorias para a cidade. “Com esta requalificação e o horário de atendimento ampliado, não tem desculpa para jogar os resíduos de maneira irregular”, disse. Ele também elogiou o envolvimento das crianças na atividade. “Para elas, que vão se transformar em multiplicadoras sobre a importância da reciclagem, é uma aula de cidadania”, disse.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...