23/11/2015 Campanha de Coleta Seletiva chega aos condomínios de Santo André

Santo André, 23 de novembro de 2015 – Dando continuidade às ações de mobilização e conscientização para a Coleta Seletiva no município, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a etapa de diálogo com os condomínios da cidade. Para isso, a autarquia realizará um encontro entre os representantes e as administradoras dos condomínios no próximo dia 8/12, às 18h30, no Salão Nobre do prédio da Prefeitura (9º andar). 

O objetivo da autarquia é levar informações sobre a correta separação dos resíduos, a importância desta ação para a qualidade de vida da cidade e para os cooperados, que retiram sua renda a partir da venda dos materiais recicláveis, e para a ampliação da vida útil do Aterro Sanitário.

Além disso, peça fundamental do diálogo que será construído entre estes edifícios, é no sentido de conscientizar os responsáveis sobre a disposição, manuseio e transporte dos resíduos dentro dos prédios, pois esta questão gera diversos problemas para a coleta.

“Existem em Santo André 286 condomínios cadastrados no Programa de Coleta Seletiva, um número que pode triplicar com o incentivo à separação dos resíduos. Estamos contando com o apoio das administradoras dos edifícios, que podem ajudar a ampliar essa mobilização”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Edi Ferreira dos Santos.

O encontro é aberto aos responsáveis pelos condomínios e administradoras. As inscrições devem ser confirmadas pelo email coletacondominio@semasa.sp.gov.br. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9037.

SERVIÇO
Encontro sobre coleta seletiva em condomínios de Santo André
Data: 8/12/2015
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre do Prédio Executivo da Prefeitura de Santo André – 9º andar
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro
Inscrições: coletacondominio@semasa.sp.gov.br
Dúvidas e informações: 4433-9037
Observação: A entrada pelo Térreo 1 acontece até às 19h. Após esse horário, dirigir-se à entrada da Guarda Municipal, no estacionamento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...