23/11/2015 Campanha de Coleta Seletiva chega aos condomínios de Santo André

Santo André, 23 de novembro de 2015 – Dando continuidade às ações de mobilização e conscientização para a Coleta Seletiva no município, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia a etapa de diálogo com os condomínios da cidade. Para isso, a autarquia realizará um encontro entre os representantes e as administradoras dos condomínios no próximo dia 8/12, às 18h30, no Salão Nobre do prédio da Prefeitura (9º andar). 

O objetivo da autarquia é levar informações sobre a correta separação dos resíduos, a importância desta ação para a qualidade de vida da cidade e para os cooperados, que retiram sua renda a partir da venda dos materiais recicláveis, e para a ampliação da vida útil do Aterro Sanitário.

Além disso, peça fundamental do diálogo que será construído entre estes edifícios, é no sentido de conscientizar os responsáveis sobre a disposição, manuseio e transporte dos resíduos dentro dos prédios, pois esta questão gera diversos problemas para a coleta.

“Existem em Santo André 286 condomínios cadastrados no Programa de Coleta Seletiva, um número que pode triplicar com o incentivo à separação dos resíduos. Estamos contando com o apoio das administradoras dos edifícios, que podem ajudar a ampliar essa mobilização”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Edi Ferreira dos Santos.

O encontro é aberto aos responsáveis pelos condomínios e administradoras. As inscrições devem ser confirmadas pelo email coletacondominio@semasa.sp.gov.br. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9037.

SERVIÇO
Encontro sobre coleta seletiva em condomínios de Santo André
Data: 8/12/2015
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre do Prédio Executivo da Prefeitura de Santo André – 9º andar
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro
Inscrições: coletacondominio@semasa.sp.gov.br
Dúvidas e informações: 4433-9037
Observação: A entrada pelo Térreo 1 acontece até às 19h. Após esse horário, dirigir-se à entrada da Guarda Municipal, no estacionamento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...