28/10/2015 Semasa recebe 1º Prêmio Santo André de Inovação

Santo André, 28 de outubro de 2015 – O Semasa recebeu o 1º Prêmio Santo André de Inovação, uma condecoração oferecida pela Prefeitura aos alunos, professores e empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos inovadores na cidade.

20151021_Prêmio_Inovação_Foto- Beto Garavello-PSA_395

Único órgão público a receber o troféu, a autarquia conquistou a premiação na categoria “Empresarial” após indicação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição com a qual a Gema (Gerência de Educação e Mobilização Ambiental) estabelece parcerias há mais de três anos.

premio

Segundo Eriane Justo, gerente da Gema, uma dessas atividades é o Programa Ecoeficiente, coordenado pelo Senac, que transmite a estudantes da educação infantil e do ensino fundamental a importância da adoção de boas práticas ambientais.

Uma das ações do Ecoeficiente é a Jogue Limpo, que utiliza a educação ambiental para estimular as crianças a recolherem resíduos recicláveis descartados nas ruas para encaminhá-los à coleta seletiva.

Nesta parceria, a Gema oferece subsídios pedagógicos, como palestras, visitas monitoradas e material, para que os alunos do Senac desenvolvam atividades do programa em escolas municipais e particulares de Santo André.

Para 2016, por causa dos bons resultados da parceria ao longo deste ano, o trabalho em conjunto da Gema com o Senac vai continuar.

O 1º Prêmio Santo André de Inovação é parte da 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação. Leia mais sobre os demais ganhadores aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...