28/10/2015 Semasa recebe 1º Prêmio Santo André de Inovação

Santo André, 28 de outubro de 2015 – O Semasa recebeu o 1º Prêmio Santo André de Inovação, uma condecoração oferecida pela Prefeitura aos alunos, professores e empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos inovadores na cidade.

20151021_Prêmio_Inovação_Foto- Beto Garavello-PSA_395

Único órgão público a receber o troféu, a autarquia conquistou a premiação na categoria “Empresarial” após indicação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição com a qual a Gema (Gerência de Educação e Mobilização Ambiental) estabelece parcerias há mais de três anos.

premio

Segundo Eriane Justo, gerente da Gema, uma dessas atividades é o Programa Ecoeficiente, coordenado pelo Senac, que transmite a estudantes da educação infantil e do ensino fundamental a importância da adoção de boas práticas ambientais.

Uma das ações do Ecoeficiente é a Jogue Limpo, que utiliza a educação ambiental para estimular as crianças a recolherem resíduos recicláveis descartados nas ruas para encaminhá-los à coleta seletiva.

Nesta parceria, a Gema oferece subsídios pedagógicos, como palestras, visitas monitoradas e material, para que os alunos do Senac desenvolvam atividades do programa em escolas municipais e particulares de Santo André.

Para 2016, por causa dos bons resultados da parceria ao longo deste ano, o trabalho em conjunto da Gema com o Senac vai continuar.

O 1º Prêmio Santo André de Inovação é parte da 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação. Leia mais sobre os demais ganhadores aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...