28/10/2015 Semasa recebe 1º Prêmio Santo André de Inovação

Santo André, 28 de outubro de 2015 – O Semasa recebeu o 1º Prêmio Santo André de Inovação, uma condecoração oferecida pela Prefeitura aos alunos, professores e empresas que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos inovadores na cidade.

20151021_Prêmio_Inovação_Foto- Beto Garavello-PSA_395

Único órgão público a receber o troféu, a autarquia conquistou a premiação na categoria “Empresarial” após indicação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição com a qual a Gema (Gerência de Educação e Mobilização Ambiental) estabelece parcerias há mais de três anos.

premio

Segundo Eriane Justo, gerente da Gema, uma dessas atividades é o Programa Ecoeficiente, coordenado pelo Senac, que transmite a estudantes da educação infantil e do ensino fundamental a importância da adoção de boas práticas ambientais.

Uma das ações do Ecoeficiente é a Jogue Limpo, que utiliza a educação ambiental para estimular as crianças a recolherem resíduos recicláveis descartados nas ruas para encaminhá-los à coleta seletiva.

Nesta parceria, a Gema oferece subsídios pedagógicos, como palestras, visitas monitoradas e material, para que os alunos do Senac desenvolvam atividades do programa em escolas municipais e particulares de Santo André.

Para 2016, por causa dos bons resultados da parceria ao longo deste ano, o trabalho em conjunto da Gema com o Senac vai continuar.

O 1º Prêmio Santo André de Inovação é parte da 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Educação. Leia mais sobre os demais ganhadores aqui.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...