21/09/2015 Córregos Cassaquera, Maurício de Medeiros e Tijuco Preto ganham câmera de monitoramento

Santo André, 21 de setembro de 2015 – Mais três córregos da cidade vão passar a ter o seu nível monitorado on-line, através do site do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O serviço, já disponibilizado pela autarquia em outros sete locais, vai ganhar o acréscimo das câmeras nos córregos Cassaquera, Maurício de Medeiros e Tijuco Preto.

As câmeras já estão em funcionamento e foram disponibilizadas pelo Departamento de Manutenção e Operação da autarquia. No córrego Cassaquera, o equipamento está instalado no córrego no encontro das ruas Luis Armstrong e Luiz Ignácio de Anhaia Mello, no Centreville. Já o córrego Maurício de Medeiros terá duas câmeras, no ponto sobre a ponte Ardille Bachi, que permitirão visão à jusante e à montante. Já pela câmera no córrego Tijuco Preto será possível acompanhar possíveis alagamentos na avenida Capuava, próximo à Pirelli.

Os equipamentos servirão para monitorar o comportamento hidráulico dos cursos d’água pelas equipes de Drenagem e de Defesa Civil do município, além de permitir verificar mais facilmente possíveis áreas de alagamento da região, ou que necessitem de manutenção corretiva ou preventiva.

Com as novas câmeras, o Semasa passa a contar com onze videomonitoramentos. No site, já era possível visualizar o rio Tamanduateí (na altura da Rhodia, da avenida Sorocaba e da Craisa), os córregos Guarará, Meninos, Guaixaya e os piscinões Vila América e Santa Terezinha.

Ainda este ano, o Semasa pretende instalar e deixar em funcionamento mais uma câmera, desta vez na Vila Palmares (entre as ruas Simão de Lima e Lauro Gomes), contemplando um segundo ponto do Córrego dos Meninos.

O link, que já pode ser acessado na home do site, apresenta as imagens destes locais atualizadas a cada dez segundos, com alternância de visualização das câmeras em alguns momentos. Os motoristas podem acessar o conteúdo também de celulares e smartphones e saber a real condição destas vias, evitando assim caminhos que possam ter sido atingidos por enchentes.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...