05/08/2015 Inscrições para Encontro de Educação Ambiental se encerram hoje

Santo André, 05 de agosto de 2015 – As inscrições para o Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC se encerram nesta quarta-feira, dia 5 de agosto.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Teatro Municipal de Santo André, e irá, por meio de palestras e apresentações de trabalhos, levantar questões diversas, relacionadas ao meio ambiente e educação na região (confira datas e horários das palestras e mesas redondas abaixo).

O Encontro é organizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura de Santo André. Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição, acesse o blog oficial.

11/8
Palestra: Educação Ambiental – Desafios e Perspectivas
Dr. Carlos Frederico Loureiro – Ecólogo, Mestre em Educação e Doutor em Serviço social.

12/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Saúde e Políticas Públicas
Palestra: Interfaces entre saúde, meio ambiente e qualidade de vida
Dr. Alfésio Luís Ferreira Braga – Médico Pediatra, Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo.
Palestra: Educação ambiental, políticas públicas e sociedades sustentáveis
Dr. Marcos Sorrentino – Biólogo e Pedagogo, Mestre e Doutor em Educação, Pós Doutor em Psicologia Social.
Palestra: Construção da Política Municipal de Educação Ambiental – A Experiência de Santo André
Eriane Justo Luiz Savóia – Bióloga, Doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP; Elaine Cristina da Silva Colin – Bióloga, Doutora e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

13/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Aprendizagem Social e Participação
Palestra: Justiça Ambiental e Aprendizagem Social
Dra. Ana Paula Fracalanza – Cientista Econômica, Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutora em Geografia.
Palestra: Educação Ambiental e os Desafios do Século XXI – qual legado deixaremos?
Carlos Henrique Andrade de Oliveira – Arquiteto Urbanista (Universidade de São Paulo), especialista em Gestão Ambiental (UNICAMP).
Palestra: Relato de experiências teóricas e práticas vivenciadas pelo Instituto Fábrica de Floretas, utilizando como recurso pedagógico o Projeto Viveiro Escola
Álvaro Oyama Lins Fonseca – Diretor do Instituto Fabrica de Florestas, Advogado graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador.
Palestra: Educação Ambiental para sustentabilidade: realidade ou utopia?
Dr. Pedro Roberto Jacobi – Cientista Social, Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Doutor em Sociologia e Livre Docente em Educação.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...

Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

07/10/2021: Semasa beneficia escolas de Santo André com implantação de hortas

Plantio faz parte das ações promovidas pelo trabalho socioambiental das obras do Complexo Viário Cassaquera  Santo André, 7 de outubro de 2021 – Espaços que estavam ociosos em escolas estaduais e municipais de Santo André começaram a ganhar um destino nobre. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou ações de agricultura urbana, beneficiando a comunidade escolar com a plantação de frutos, temperos, ervas aromáticas e hortaliças. A implantação de hortas é mais uma atividade do...

Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

06/10/2021: Santo André volta a realizar licenciamento ambiental em área de manancial

Liberação foi realizada pelo Comitê da Bacia do Alto Tietê após compatibilização da legislação municipal Santo André, 6 de outubro de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), voltará a licenciar atividades e empreendimentos nas áreas de manancial do município. Os pedidos serão feitos de forma digital pelo sistema Acto (https://santoandre.inmov.net.br/) a partir de 5 de novembro. Santo André interrompeu o licenciamento em áreas de APRM (Áreas...