05/08/2015 Inscrições para Encontro de Educação Ambiental se encerram hoje

Santo André, 05 de agosto de 2015 – As inscrições para o Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC se encerram nesta quarta-feira, dia 5 de agosto.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Teatro Municipal de Santo André, e irá, por meio de palestras e apresentações de trabalhos, levantar questões diversas, relacionadas ao meio ambiente e educação na região (confira datas e horários das palestras e mesas redondas abaixo).

O Encontro é organizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura de Santo André. Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição, acesse o blog oficial.

11/8
Palestra: Educação Ambiental – Desafios e Perspectivas
Dr. Carlos Frederico Loureiro – Ecólogo, Mestre em Educação e Doutor em Serviço social.

12/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Saúde e Políticas Públicas
Palestra: Interfaces entre saúde, meio ambiente e qualidade de vida
Dr. Alfésio Luís Ferreira Braga – Médico Pediatra, Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo.
Palestra: Educação ambiental, políticas públicas e sociedades sustentáveis
Dr. Marcos Sorrentino – Biólogo e Pedagogo, Mestre e Doutor em Educação, Pós Doutor em Psicologia Social.
Palestra: Construção da Política Municipal de Educação Ambiental – A Experiência de Santo André
Eriane Justo Luiz Savóia – Bióloga, Doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP; Elaine Cristina da Silva Colin – Bióloga, Doutora e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

13/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Aprendizagem Social e Participação
Palestra: Justiça Ambiental e Aprendizagem Social
Dra. Ana Paula Fracalanza – Cientista Econômica, Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutora em Geografia.
Palestra: Educação Ambiental e os Desafios do Século XXI – qual legado deixaremos?
Carlos Henrique Andrade de Oliveira – Arquiteto Urbanista (Universidade de São Paulo), especialista em Gestão Ambiental (UNICAMP).
Palestra: Relato de experiências teóricas e práticas vivenciadas pelo Instituto Fábrica de Floretas, utilizando como recurso pedagógico o Projeto Viveiro Escola
Álvaro Oyama Lins Fonseca – Diretor do Instituto Fabrica de Florestas, Advogado graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador.
Palestra: Educação Ambiental para sustentabilidade: realidade ou utopia?
Dr. Pedro Roberto Jacobi – Cientista Social, Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Doutor em Sociologia e Livre Docente em Educação.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....