05/08/2015 Inscrições para Encontro de Educação Ambiental se encerram hoje

Santo André, 05 de agosto de 2015 – As inscrições para o Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC se encerram nesta quarta-feira, dia 5 de agosto.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Teatro Municipal de Santo André, e irá, por meio de palestras e apresentações de trabalhos, levantar questões diversas, relacionadas ao meio ambiente e educação na região (confira datas e horários das palestras e mesas redondas abaixo).

O Encontro é organizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura de Santo André. Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição, acesse o blog oficial.

11/8
Palestra: Educação Ambiental – Desafios e Perspectivas
Dr. Carlos Frederico Loureiro – Ecólogo, Mestre em Educação e Doutor em Serviço social.

12/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Saúde e Políticas Públicas
Palestra: Interfaces entre saúde, meio ambiente e qualidade de vida
Dr. Alfésio Luís Ferreira Braga – Médico Pediatra, Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo.
Palestra: Educação ambiental, políticas públicas e sociedades sustentáveis
Dr. Marcos Sorrentino – Biólogo e Pedagogo, Mestre e Doutor em Educação, Pós Doutor em Psicologia Social.
Palestra: Construção da Política Municipal de Educação Ambiental – A Experiência de Santo André
Eriane Justo Luiz Savóia – Bióloga, Doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP; Elaine Cristina da Silva Colin – Bióloga, Doutora e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

13/8
Mesa Redonda: Educação Ambiental, Aprendizagem Social e Participação
Palestra: Justiça Ambiental e Aprendizagem Social
Dra. Ana Paula Fracalanza – Cientista Econômica, Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutora em Geografia.
Palestra: Educação Ambiental e os Desafios do Século XXI – qual legado deixaremos?
Carlos Henrique Andrade de Oliveira – Arquiteto Urbanista (Universidade de São Paulo), especialista em Gestão Ambiental (UNICAMP).
Palestra: Relato de experiências teóricas e práticas vivenciadas pelo Instituto Fábrica de Floretas, utilizando como recurso pedagógico o Projeto Viveiro Escola
Álvaro Oyama Lins Fonseca – Diretor do Instituto Fabrica de Florestas, Advogado graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador.
Palestra: Educação Ambiental para sustentabilidade: realidade ou utopia?
Dr. Pedro Roberto Jacobi – Cientista Social, Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Doutor em Sociologia e Livre Docente em Educação.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...