20/07/2015 Campanha de Coleta Seletiva de Santo André ganha hotsite, filme e ação via telefone

Santo André, 20 de julho de 2015 – A Campanha de Coleta Seletiva de Santo André está iniciando três novas ações: mensagem aos moradores via telefone, lançamento de um hotsite e a exibição de um filme publicitário com depoimentos de ex-catadores antes das sessões de cinema da cidade.

Maior ação de Santo André em relação à gestão de resíduos, a Campanha de Coleta seletiva iniciada em abril tem o objetivo de ampliar a quantidade de recicláveis que chega à Central de Triagem de Santo André e ainda melhor a qualidade do material separado em casa e descartado para a coleta porta a porta.

A ligação, feita via URA (Unidade de Resposta Audível), tem como objetivo informar e mobilizar cerca de 170 mil pessoas cadastradas no banco telefônico do Semasa. A mensagem, que já está sendo transmitida aos munícipes, é sobre a importância da separação de resíduos para o município e dá dicas gerais sobre como participar e promover a questão.

No hotsite da campanha, disponível em www.semasa.sp.gov.br/coletaseletiva/ é possível conferir informações úteis, como os dias da coleta em cada bairro, e saber mais sobre o objetivo e importância histórica da coleta seletiva para o meio ambiente e o município. Os internautas podem, ainda, participar de um quizz disponibilizado na página inicial e testarem seus conhecimentos acerca da coleta seletiva. São dez perguntas e, de acordo com o número de acertos, os participantes recebem um título de mérito, como o de “Coletor Superstar”, por exemplo, para quem acertar 8 ou mais questões. Na página, também estão disponíveis as peças de divulgação, em formatos diversos, e vídeos institucionais explicando, entre outras questões, como funciona a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis do Semasa – para onde é encaminhado todo o lixo seco coletado em Santo André.

filme_cooperadorA outra novidade é o filme que será exibido antes de algumas sessões de cinema da cidade, a partir de 23/7. Com cerca de um minuto, a película conta a traz depoimentos de cooperados e catadores que encontraram na coleta e separação de resíduos uma profissão e uma forma digna de viver. Assim como as outras ações, objetiva conscientizar os andreenses da importância da campanha.

Mais sobre campanha – Organizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) e a Prefeitura de Santo André, busca mobilizar e o engajar os andreenses no que diz respeito à reciclagem, com o objetivo de retomar o pioneirismo do município na questão da coleta seletiva. Com o mote “Nunca uma separação teve um final tão feliz”, em sua primeira fase, iniciada oficialmente em 14/4, contou com uma movimentação porta a porta, na qual foram distribuídos flyers e imãs de geladeira temáticos, banners e faixas que foram espalhadas por toda a cidade, carros de som e o lançamento oficial em importantes eventos de Santo André, como a Pedalada Nortuna e durante a Ciclofaixa de Lazer.

A partir do segundo semestre, a campanha irá conversar com as áreas administrativas dos condomínios e escolas municipais, visando ampliar as atividades de coleta seletiva. Além da conscientização, cartazes e flyers serão oferecidos, bem como a possibilidade de ampliar a conversa, seja por meio de participações em reuniões internas, através de um representante ou fornecendo equipamentos que poderão ajudar, como as Postos de Entregas Voluntárias (PEVs).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...