20/07/2015 Campanha de Coleta Seletiva de Santo André ganha hotsite, filme e ação via telefone

Santo André, 20 de julho de 2015 – A Campanha de Coleta Seletiva de Santo André está iniciando três novas ações: mensagem aos moradores via telefone, lançamento de um hotsite e a exibição de um filme publicitário com depoimentos de ex-catadores antes das sessões de cinema da cidade.

Maior ação de Santo André em relação à gestão de resíduos, a Campanha de Coleta seletiva iniciada em abril tem o objetivo de ampliar a quantidade de recicláveis que chega à Central de Triagem de Santo André e ainda melhor a qualidade do material separado em casa e descartado para a coleta porta a porta.

A ligação, feita via URA (Unidade de Resposta Audível), tem como objetivo informar e mobilizar cerca de 170 mil pessoas cadastradas no banco telefônico do Semasa. A mensagem, que já está sendo transmitida aos munícipes, é sobre a importância da separação de resíduos para o município e dá dicas gerais sobre como participar e promover a questão.

No hotsite da campanha, disponível em www.semasa.sp.gov.br/coletaseletiva/ é possível conferir informações úteis, como os dias da coleta em cada bairro, e saber mais sobre o objetivo e importância histórica da coleta seletiva para o meio ambiente e o município. Os internautas podem, ainda, participar de um quizz disponibilizado na página inicial e testarem seus conhecimentos acerca da coleta seletiva. São dez perguntas e, de acordo com o número de acertos, os participantes recebem um título de mérito, como o de “Coletor Superstar”, por exemplo, para quem acertar 8 ou mais questões. Na página, também estão disponíveis as peças de divulgação, em formatos diversos, e vídeos institucionais explicando, entre outras questões, como funciona a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis do Semasa – para onde é encaminhado todo o lixo seco coletado em Santo André.

filme_cooperadorA outra novidade é o filme que será exibido antes de algumas sessões de cinema da cidade, a partir de 23/7. Com cerca de um minuto, a película conta a traz depoimentos de cooperados e catadores que encontraram na coleta e separação de resíduos uma profissão e uma forma digna de viver. Assim como as outras ações, objetiva conscientizar os andreenses da importância da campanha.

Mais sobre campanha – Organizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) e a Prefeitura de Santo André, busca mobilizar e o engajar os andreenses no que diz respeito à reciclagem, com o objetivo de retomar o pioneirismo do município na questão da coleta seletiva. Com o mote “Nunca uma separação teve um final tão feliz”, em sua primeira fase, iniciada oficialmente em 14/4, contou com uma movimentação porta a porta, na qual foram distribuídos flyers e imãs de geladeira temáticos, banners e faixas que foram espalhadas por toda a cidade, carros de som e o lançamento oficial em importantes eventos de Santo André, como a Pedalada Nortuna e durante a Ciclofaixa de Lazer.

A partir do segundo semestre, a campanha irá conversar com as áreas administrativas dos condomínios e escolas municipais, visando ampliar as atividades de coleta seletiva. Além da conscientização, cartazes e flyers serão oferecidos, bem como a possibilidade de ampliar a conversa, seja por meio de participações em reuniões internas, através de um representante ou fornecendo equipamentos que poderão ajudar, como as Postos de Entregas Voluntárias (PEVs).

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...