01/05/2015 Campanha de Coleta chega à Ciclofaixa de Lazer e Pedalada Noturna

PraguinhaSanto André, 01 de maio de 2015 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai lançar sua nova campanha de Coleta Seletiva oficialmente à população. A primeira ação ocorrerá durante a Ciclofaixa de Lazer, no próximo domingo (03/05). Já na terça-feira (05/05) os participantes da Pedalada Noturna poderão conhecer mais sobre a campanha, a concentração será às 20h30 no Paço Municipal. Com o slogan “Nunca uma separação teve um final tão feliz”, a autarquia deseja que a população seja aliada no processo da correta separação dos resíduos.

Estas duas ações são algumas das diversas previstas para sensibilizar todos os públicos e regiões do município para adesão à Coleta Seletiva. O objetivo é aumentar a destinação de materiais para a reciclagem, mas também enterrar menos resíduos para poupar o Aterro Municipal e gerar mais renda para as Cooperativas de Reciclagem de Santo André.

Na ciclofaixa, a divulgação contará com cinco bikes com banners da campanha. Além disso, serão distribuídos adesivos aos participantes, com o conceito da campanha.

Mobilização porta-a-porta – Além disso, uma equipe percorrerá toda a cidade fazendo a distribuindo de ímãs de geladeira e folhetos explicativos em cerca de 170 mil residências. Os ímãs terão espaço para o morador anotar os dias da coleta de resíduos úmidos e secos.

As ações porta a porta começaram dia 06/05 nos bairros que fazem parte do setor de coleta da Vila Pires, que incluem ainda Vila América, Homero Thon, Gerassi, Vila Helena, entre outros. Na sequência, no dia 07/05, as equipes de mobilização começam a atuar no setor que integra o Recreio, Parque Miami, Vila Suíça, Jd. Santo André etc. A ideia é que até fim de maio, todos os bairros sejam contemplados.

A campanha já havia sido apresentada à imprensa, durante uma coletiva, no último dia 14/4, que contou com a presença do prefeito Carlos Grana e do superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...

Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

12/09/2022: Semasa inicia operação de Estações de Coleta nos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu

Novos equipamentos foram abertos nesta segunda-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h Santo André, 12 de setembro de 2022 – A partir desta segunda-feira (12), os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Jardim e Bangu podem fazer uso das novas Estações de Coleta que foram construídas para ampliar a reciclagem e o descarte correto de diversos tipos de materiais. O engenheiro aposentado Dario Tartarin, de 66 anos, foi o primeiro a utilizar a Estação de Coleta Bangu....