01/05/2015 Campanha de Coleta chega à Ciclofaixa de Lazer e Pedalada Noturna

PraguinhaSanto André, 01 de maio de 2015 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai lançar sua nova campanha de Coleta Seletiva oficialmente à população. A primeira ação ocorrerá durante a Ciclofaixa de Lazer, no próximo domingo (03/05). Já na terça-feira (05/05) os participantes da Pedalada Noturna poderão conhecer mais sobre a campanha, a concentração será às 20h30 no Paço Municipal. Com o slogan “Nunca uma separação teve um final tão feliz”, a autarquia deseja que a população seja aliada no processo da correta separação dos resíduos.

Estas duas ações são algumas das diversas previstas para sensibilizar todos os públicos e regiões do município para adesão à Coleta Seletiva. O objetivo é aumentar a destinação de materiais para a reciclagem, mas também enterrar menos resíduos para poupar o Aterro Municipal e gerar mais renda para as Cooperativas de Reciclagem de Santo André.

Na ciclofaixa, a divulgação contará com cinco bikes com banners da campanha. Além disso, serão distribuídos adesivos aos participantes, com o conceito da campanha.

Mobilização porta-a-porta – Além disso, uma equipe percorrerá toda a cidade fazendo a distribuindo de ímãs de geladeira e folhetos explicativos em cerca de 170 mil residências. Os ímãs terão espaço para o morador anotar os dias da coleta de resíduos úmidos e secos.

As ações porta a porta começaram dia 06/05 nos bairros que fazem parte do setor de coleta da Vila Pires, que incluem ainda Vila América, Homero Thon, Gerassi, Vila Helena, entre outros. Na sequência, no dia 07/05, as equipes de mobilização começam a atuar no setor que integra o Recreio, Parque Miami, Vila Suíça, Jd. Santo André etc. A ideia é que até fim de maio, todos os bairros sejam contemplados.

A campanha já havia sido apresentada à imprensa, durante uma coletiva, no último dia 14/4, que contou com a presença do prefeito Carlos Grana e do superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...