30/03/2015 8º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 30 de março de 2015 – Diante do oitavo dia de greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– Nesta segunda-feira (30) devem ser colocados nas ruas 30 caminhões compactadores, 10 caminhões poli-guindastes (que fazem a retirada de caçambas nas Estações de Coleta), 3 máquinas pá carregadeiras e 15 caminhões basculantes.

– Até o momento, na manhã de hoje (9h30), já foram colocados nas ruas 25 caminhões coletores. Todos os veículos que circularão hoje estarão acompanhados de escolta da Guarda Civil Municipal.

– A expectativa do Semasa é que a coleta na região sul da cidade seja completa hoje, seguindo os itinerários normais. Além disso, a autarquia espera que, ao meio-dia, todas as Estações estejam abertas e funcionando normalmente.

– Também nesta segunda, o Semasa intensificará a limpeza na Estação Ipanema e na Estação Sacadura Cabral, além de realizar a recolha de resíduos em outros pontos estratégicos, como junto ao Córrego Cassaquera, Núcleo Ipiranga, Ruas Sorocaba (bairro Capuava) e Rua Arco Irís (Vila João Ramalho).

– Ontem (29), foram limpas as estações Paraíso, Bom Pastor, Erechim, Grajaú, Cerquilho e Ipanema.

– Durante o fim de semana foram recolhidos um total de 718 toneladas de resíduos.

– Todo lixo recolhido tem sido levado para o Aterro Municipal, onde a PM permanece para garantir a segurança.

– Em todos estes dias, têm sido priorizadas a coleta do lixo orgânico nos hospitais. A coleta de infectantes está normalizada desde a última quarta-feira (25).

– As feiras livres também têm sido priorizadas, com distribuição de sacos para os feirantes, além da coleta e lavagem das vias com carro-pipa.

– Durante todas as madrugadas desde o início do movimento, 15 varredores e outros 10 funcionários operacionais e motoristas se responsabilizam pela limpeza do Centro e pontos estratégicos.

O Semasa volta a pedir que a população evite colocar o lixo na rua enquanto o impasse não se resolve.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

05/08/2021: Moradores de Santo André poderão descartar gesso na Estação de Coleta Antonina

Resíduo será encaminhado à empresa parceira para destinação e reaproveitamento ambientalmente correto Santo André, 5 de agosto de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começa a receber nesta sexta-feira (6/8), na Estação de Coleta Antonina, resíduos de gesso descartados pela população andreense. Cada morador poderá levar até 1m³ de gesso, ou o equivalente a dez sacos de lixo de 100 litros. A iniciativa vai funcionar em caráter experimental por 30 dias, mas a...

Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

05/08/2021: Semasa realiza curso gratuito sobre Mata Atlântica

Interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto Santo André, 4 de agosto de 2021 – Começa no próximo dia 13 mais um minicurso online, promovido pela Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre a Mata Atlântica. Interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos até o dia 12. O pocket curso ‘Mata Atlântica: encantos, desafios e oportunidades’ trará informações sobre este bioma que compreende 12% do território do...

Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

03/08/2021: Mais de 50 edifícios de Santo André já aderiram ao Meu Condomínio Recicla

Projeto do Semasa tem o objetivo de ampliar a coleta seletiva Santo André, 3 de agosto de 2021 – O projeto Meu Condomínio Recicla, realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), já está presente em mais de 50 edifícios residenciais de Santo André. A iniciativa da autarquia visa ampliar o volume de resíduos destinados à Coleta Seletiva e, com isso, aumentar a reciclagem e a vida útil do Aterro Sanitário Municipal. Lançando em junho, o...

Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

02/08/2021: Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

Ações contaram com apoio da Polícia Militar e das GCMs de Santo André e São Bernardo Santo André, 2 de agosto de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) segue vistoriando os bares e casas noturnas da cidade para coibir problemas relacionados a ruído acima do limite permitido. No último final de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 30 e 31/7 e 1º/8), os agentes da autarquia autuaram sete...