30/03/2015 8º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 30 de março de 2015 – Diante do oitavo dia de greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– Nesta segunda-feira (30) devem ser colocados nas ruas 30 caminhões compactadores, 10 caminhões poli-guindastes (que fazem a retirada de caçambas nas Estações de Coleta), 3 máquinas pá carregadeiras e 15 caminhões basculantes.

– Até o momento, na manhã de hoje (9h30), já foram colocados nas ruas 25 caminhões coletores. Todos os veículos que circularão hoje estarão acompanhados de escolta da Guarda Civil Municipal.

– A expectativa do Semasa é que a coleta na região sul da cidade seja completa hoje, seguindo os itinerários normais. Além disso, a autarquia espera que, ao meio-dia, todas as Estações estejam abertas e funcionando normalmente.

– Também nesta segunda, o Semasa intensificará a limpeza na Estação Ipanema e na Estação Sacadura Cabral, além de realizar a recolha de resíduos em outros pontos estratégicos, como junto ao Córrego Cassaquera, Núcleo Ipiranga, Ruas Sorocaba (bairro Capuava) e Rua Arco Irís (Vila João Ramalho).

– Ontem (29), foram limpas as estações Paraíso, Bom Pastor, Erechim, Grajaú, Cerquilho e Ipanema.

– Durante o fim de semana foram recolhidos um total de 718 toneladas de resíduos.

– Todo lixo recolhido tem sido levado para o Aterro Municipal, onde a PM permanece para garantir a segurança.

– Em todos estes dias, têm sido priorizadas a coleta do lixo orgânico nos hospitais. A coleta de infectantes está normalizada desde a última quarta-feira (25).

– As feiras livres também têm sido priorizadas, com distribuição de sacos para os feirantes, além da coleta e lavagem das vias com carro-pipa.

– Durante todas as madrugadas desde o início do movimento, 15 varredores e outros 10 funcionários operacionais e motoristas se responsabilizam pela limpeza do Centro e pontos estratégicos.

O Semasa volta a pedir que a população evite colocar o lixo na rua enquanto o impasse não se resolve.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Gestão de resíduos sólidos de Santo André é destaque em guia internacional para cidades sustentáveis

07/12/2022: Gestão de resíduos sólidos de Santo André é destaque em guia internacional para cidades sustentáveis

6 de dezembro de 2022 – A gestão de resíduos sólidos de Santo André obteve mais um reconhecimento por práticas inovadores e sustentáveis, que transformam a vida da população. A CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) menciona obras e ações socioambientais desenvolvidas no município no ‘Guia para cidades mais saudáveis – princípios e instrumentos para promover a saúde através do planejamento e gestão urbana’, documento elaborado pela instituição financeira com o objetivo de retratar boas ideias e soluções...

Campanha de sensibilização sobre descarte correto e vandalismo em lixeiras públicas ganha ruas de Santo André

01/12/2022: Campanha de sensibilização sobre descarte correto e vandalismo em lixeiras públicas ganha ruas de Santo André

Ação do Semasa também tem abordagem educativa nas redes sociais Santo André, 1º de dezembro de 2022 – Quem anda pelas ruas de Santo André e precisa descartar algum resíduo tem a certeza de que em seu caminho encontrará uma ‘amarelinha’ para jogar o lixo. As lixeiras públicas, também conhecidas como papeleiras, são equipamentos fundamentais que garantem uma cidade mais limpa. O problema é que estes dispositivos são constantemente alvos de vandalismo e depredação, especialmente no fim do ano...

Semasa tem vagas abertas para oportunidades de estágio

30/11/2022: Semasa tem vagas abertas para oportunidades de estágio

Para início imediato, há disponibilidade aos estudantes dos cursos de gestão ambiental, direito, jornalismo e engenharia ambiental Santo André, 30 de novembro de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), está com diversas vagas abertas de estágio. No total, são 11 áreas de atuação disponíveis: administração de empresas, arquitetura, pedagogia, biologia, ciências sociais, economia, engenharia civil, além de gestão ambiental, direito, engenharia ambiental e jornalismo...

Prefeitura inicia construção de  segundo ecoponto no Jardim Santo André

25/11/2022: Prefeitura inicia construção de segundo ecoponto no Jardim Santo André

Santo André, 25 de novembro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, está construindo mais um ecoponto no Jardim Santo André. O bairro é um dos que mais sofrem com descarte irregular de resíduos, o que agrava problemas de enchentes, alagamentos e a poluição do meio ambiente. As obras ocorrem na Rua da Visão e a nova unidade será batizada de Estação de Coleta Jardim Santo André. Com a...