30/03/2015 8º dia de paralisação dos funcionários da limpeza pública

Santo André, 30 de março de 2015 – Diante do oitavo dia de greve dos funcionários da limpeza pública de Santo André, o Semasa informa que:

– Nesta segunda-feira (30) devem ser colocados nas ruas 30 caminhões compactadores, 10 caminhões poli-guindastes (que fazem a retirada de caçambas nas Estações de Coleta), 3 máquinas pá carregadeiras e 15 caminhões basculantes.

– Até o momento, na manhã de hoje (9h30), já foram colocados nas ruas 25 caminhões coletores. Todos os veículos que circularão hoje estarão acompanhados de escolta da Guarda Civil Municipal.

– A expectativa do Semasa é que a coleta na região sul da cidade seja completa hoje, seguindo os itinerários normais. Além disso, a autarquia espera que, ao meio-dia, todas as Estações estejam abertas e funcionando normalmente.

– Também nesta segunda, o Semasa intensificará a limpeza na Estação Ipanema e na Estação Sacadura Cabral, além de realizar a recolha de resíduos em outros pontos estratégicos, como junto ao Córrego Cassaquera, Núcleo Ipiranga, Ruas Sorocaba (bairro Capuava) e Rua Arco Irís (Vila João Ramalho).

– Ontem (29), foram limpas as estações Paraíso, Bom Pastor, Erechim, Grajaú, Cerquilho e Ipanema.

– Durante o fim de semana foram recolhidos um total de 718 toneladas de resíduos.

– Todo lixo recolhido tem sido levado para o Aterro Municipal, onde a PM permanece para garantir a segurança.

– Em todos estes dias, têm sido priorizadas a coleta do lixo orgânico nos hospitais. A coleta de infectantes está normalizada desde a última quarta-feira (25).

– As feiras livres também têm sido priorizadas, com distribuição de sacos para os feirantes, além da coleta e lavagem das vias com carro-pipa.

– Durante todas as madrugadas desde o início do movimento, 15 varredores e outros 10 funcionários operacionais e motoristas se responsabilizam pela limpeza do Centro e pontos estratégicos.

O Semasa volta a pedir que a população evite colocar o lixo na rua enquanto o impasse não se resolve.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

12/04/2021: Bares são multados em Santo André por infringir medidas sanitárias

Operação Comércio Responsável fiscalizou 87 locais e situações neste fim de semana Santo André, 12 de abril de 2021 – A Operação Comércio Responsável vistoriou, entre sexta-feira (9) e domingo (11), 87 locais e estabelecimentos em Santo André para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus. Durante o período, foram entregues oito notificações e/ou multas, realizadas 15 orientações e três interdições de estabelecimentos que funcionavam ilegalmente. Além disso, três termos de compromisso foram assinados. “A Fiscalização Ambiental...

Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

12/04/2021: Operação Comércio Responsável flagra bingo clandestino no bairro Jardim

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado Santo André, 9 de abril de 2021 – Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (9) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local. O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de...

Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

07/04/2021: Semasa finaliza serviços de capina e roçada nos córregos Apiaí, Dominicanos, Graciliano Ramos e dos Meninos

Manutenções preventivas acontecem ao longo de todo o ano nos cursos d’água do município Santo André, 6 de abril de 2021 – O trabalho de limpeza, capina e roçada das margens dos córregos de Santo André segue sendo realizado de forma eficiente em todo o município. Entre o final de março e início de abril, as equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluíram os serviços nos córregos Apiaí, Dominicanos, dos Meninos e Graciliano Ramos,...

Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

30/03/2021: Portal infantil de educação ambiental do Semasa está com novas atividades

Hendu é destinado para crianças de 0 a 12 anos e disponibiliza contação de história, dicas de brincadeiras, jogos e filmes Santo André, 30 de março de 2021 – O portal Hendu – exclusivo para conteúdo de educação e sensibilização ambiental infantil – ganhou novas atividades para levar conhecimento, alegria e diversão para a criançada.  A plataforma criada pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) é destinada para crianças de 0...