28/03/2015 Força-tarefa faz limpeza emergencial na cidade

Santo André, 28 de março de 2015 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanhou a limpeza emergencial na frente e imediações das estações de coleta de recicláveis realizada pelo Semasa com apoio das equipes da Prefeitura. Mesmo fechadas, estas estações se transformaram em pontos de acúmulo de resíduos orgânicos durante a greve dos coletores e varredores das empresas de limpeza terceirizadas.

“A medida que elas foram limpas nós conseguimos reabri-las. Vamos, aos poucos, normalizando a cidade”, disse o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr., que acompanhou o prefeito. A expectativa do Semasa é que o impasse entre trabalhadores e empresários se resolva na próxima semana e que o movimento se encerre.

Foram limpas e reabertas as estações Centreville (Parque Gerassi), Ipanema (Av. Capitão Mario de Toledo), Antonina (esquina com rua Alemanha, no Jardim Santo Antonio), Camilópolis e Carnaúba (Vila Guiomar).

Confira outras informações sobre a limpeza emergencial deste sábado.

– Neste sábado, com apoio de escolta, o Semasa conseguiu colocar na rua 21 caminhões compactadores da empresa contratada, ao contrário dos 14 previstos inicialmente.

– Juntos, Semasa e Prefeitura também colocaram outros caminhões e máquinas próprias na limpeza emergencial. Ao todo, são 51 equipes e 168 pessoas,entre funcionários contratados e próprios, nesta força-tarefa.

– Só hoje, até 13h30, foram 325 toneladas de resíduos coletados. A expectativa é dobrar este volume até o final do dia. Em dias normais de coleta, são recolhidos na cidade 650 toneladas.

– O Semasa também colocou uma equipe no Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para fazer a limpeza de emergência no local.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...