28/03/2015 Força-tarefa faz limpeza emergencial na cidade

Santo André, 28 de março de 2015 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanhou a limpeza emergencial na frente e imediações das estações de coleta de recicláveis realizada pelo Semasa com apoio das equipes da Prefeitura. Mesmo fechadas, estas estações se transformaram em pontos de acúmulo de resíduos orgânicos durante a greve dos coletores e varredores das empresas de limpeza terceirizadas.

“A medida que elas foram limpas nós conseguimos reabri-las. Vamos, aos poucos, normalizando a cidade”, disse o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr., que acompanhou o prefeito. A expectativa do Semasa é que o impasse entre trabalhadores e empresários se resolva na próxima semana e que o movimento se encerre.

Foram limpas e reabertas as estações Centreville (Parque Gerassi), Ipanema (Av. Capitão Mario de Toledo), Antonina (esquina com rua Alemanha, no Jardim Santo Antonio), Camilópolis e Carnaúba (Vila Guiomar).

Confira outras informações sobre a limpeza emergencial deste sábado.

– Neste sábado, com apoio de escolta, o Semasa conseguiu colocar na rua 21 caminhões compactadores da empresa contratada, ao contrário dos 14 previstos inicialmente.

– Juntos, Semasa e Prefeitura também colocaram outros caminhões e máquinas próprias na limpeza emergencial. Ao todo, são 51 equipes e 168 pessoas,entre funcionários contratados e próprios, nesta força-tarefa.

– Só hoje, até 13h30, foram 325 toneladas de resíduos coletados. A expectativa é dobrar este volume até o final do dia. Em dias normais de coleta, são recolhidos na cidade 650 toneladas.

– O Semasa também colocou uma equipe no Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para fazer a limpeza de emergência no local.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Educação Ambiental do Semasa oferece atividades de sensibilização para crianças neste sábado (4)

29/11/2021: Educação Ambiental do Semasa oferece atividades de sensibilização para crianças neste sábado (4)

Ação do projeto ConheSendo ocorre em parceria com a autarquia e tem programação gratuita Santo André, 24 de novembro de 2021 – A equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) participa neste sábado (4/12) de uma tarde de atividades de sensibilização ambiental realizada pelo Projeto ConheSendo. A programação desenvolvida pela instituição é totalmente gratuita e voltada especialmente para crianças entre 3 e 10 anos. A ação é uma iniciativa do Projeto ConheSendo,...

Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

23/11/2021: Moeda Verde completa quatro anos e muda realidade de quase 100 mil pessoas em Santo André

Programa inovador que troca recicláveis por alimentos atende 18 comunidades carentes da cidade Santo André, 23 de novembro de 2021 – Faz quatro anos que o sonho de implementar um projeto que unisse sustentabilidade e segurança alimentar se tornou realidade. O Moeda Verde, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), cresceu e se consolidou. Hoje, são atendidas 18 comunidades, beneficiando, direta e indiretamente, 100 mil pessoas. “Essa...

Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

18/11/2021: Semasa leva atividades de educação ambiental para Centro de Referência do Idoso

Autarquia realizará até dezembro oficinas de compostagem e visitas ao Aterro Sanitário Municipal e Parque do Pedroso Santo André, 18 de novembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está retomando gradativamente as atividades presenciais de educação ambiental. Frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) agora têm a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas e visitas com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Na próxima quinta-feira (25), das 9h às...

Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

16/11/2021: Santo André é a primeira cidade do ABC a aderir a sistema que reduz descarte irregular de entulho

Iniciativa vai realizar gerenciamento de resíduos de construção civil Santo André, 16 de novembro de 2021 – Em cumprimento ao Plano Municipal de Gestão de Resíduos de Construção Civil, Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), aderiu ao Sigor (Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos) módulo RCC, gerenciado pela Cetesb. Agora, o município contará com mais uma ferramenta de controle da geração e destinação dos resíduos de construção de empreendimentos na...