28/03/2015 Força-tarefa faz limpeza emergencial na cidade

Santo André, 28 de março de 2015 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, acompanhou a limpeza emergencial na frente e imediações das estações de coleta de recicláveis realizada pelo Semasa com apoio das equipes da Prefeitura. Mesmo fechadas, estas estações se transformaram em pontos de acúmulo de resíduos orgânicos durante a greve dos coletores e varredores das empresas de limpeza terceirizadas.

“A medida que elas foram limpas nós conseguimos reabri-las. Vamos, aos poucos, normalizando a cidade”, disse o superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz Jr., que acompanhou o prefeito. A expectativa do Semasa é que o impasse entre trabalhadores e empresários se resolva na próxima semana e que o movimento se encerre.

Foram limpas e reabertas as estações Centreville (Parque Gerassi), Ipanema (Av. Capitão Mario de Toledo), Antonina (esquina com rua Alemanha, no Jardim Santo Antonio), Camilópolis e Carnaúba (Vila Guiomar).

Confira outras informações sobre a limpeza emergencial deste sábado.

– Neste sábado, com apoio de escolta, o Semasa conseguiu colocar na rua 21 caminhões compactadores da empresa contratada, ao contrário dos 14 previstos inicialmente.

– Juntos, Semasa e Prefeitura também colocaram outros caminhões e máquinas próprias na limpeza emergencial. Ao todo, são 51 equipes e 168 pessoas,entre funcionários contratados e próprios, nesta força-tarefa.

– Só hoje, até 13h30, foram 325 toneladas de resíduos coletados. A expectativa é dobrar este volume até o final do dia. Em dias normais de coleta, são recolhidos na cidade 650 toneladas.

– O Semasa também colocou uma equipe no Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para fazer a limpeza de emergência no local.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...