22/12/2014 Smartphones aumentam número de vistorias

Santo André, 19 de dezembro – As equipes de fiscalização do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) passam a utilizar smartphones nas vistorias para checar o alto e baixo consumo de água e também eventuais fraudes. O setor da autarquia já registra um aumento de 23% no número de execução de vistorias.

Os aparelhos, que são usados pelos fiscais da Encarregatura de Fiscalização de Instalações Prediais (Efip), foram customizados especialmente para o trabalho da área de fiscalização. O equipamento é mais leve e fácil de manusear, fazendo com que o agente digite mais rápido e, consequentemente, agilize o atendimento ao usuário.

A ferramenta também permite que fotografias de fraudes ou de consertos sejam feitas, além de possibilitar o registro do tipo de vazamento, o local exato em que ele ocorre e qualificar o usuário, colocando, por exemplo, o número de seus documentos pessoais.

“O Semasa busca a modernização tecnológica para adquirir mais informação e segurança e, assim, dar mais sustentação às suas ações”,  explica a diretora do Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da autarquia, Ana Teresa Cintra Galasso.

Em 2015 

O uso do equipamento começou com o atendimento de chamadas relacionadas ao consumo de água, mas a expectativa é de que, a partir de março de 2015, a tecnologia seja útil nas vistorias também de problemas com esgoto, como vazamento, infiltrações e lançamento irregulares.

Além disso, está previsto o monitoramento on-line dos serviços e o rastreamento das equipes, o que permitirá, por exemplo, que um chamado urgente seja designado para um fiscal que esteja mais próximo do local. Com o sistema, o usuário também poderá ver o resultado da vistoria no site do Semasa, (http://www.semasa.sp.gov.br/home/), imediatamente após o seu encerramento.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...