31/10/2014 Manutenção atinge mais quatro reservatórios

Santo André, 05 de novembro de 2014 (Atualizado às 10h) – O Semasa informa que na manhã de hoje (05/11), ao iniciar o fechamento de registros para a manutenção programada da Sabesp no reservatório Progresso, encontrou um deles com problema técnico, o que ocasionou a necessidade de fechamento de outros reservatórios não previstos inicialmente. Estes reservatórios estão à montante, ou seja, na parte de cima de onde foi encontrado o problema.

Assim, o registro do reservatório Camilópolis teve de ser fechado para a manutenção do Semasa. Por ele, passa a água que vai para os reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá, além do próprio Progresso e os que dele dependem, como Gerassi, São Jorge e outros.

Por isso, atenção: aumentaram o número de reservatórios, o tempo de reparo e os bairros afetados pelo fechamento da água.

Os serviços da manutenção da Sabesp estão ocorrendo concomitantemente aos do Semasa e a previsão de término é para as 18h de hoje.

A normalização do abastecimento está prevista para a madrugada do dia 06 de novembro.

Veja aqui os bairros atendidos pelos reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá e que podem ser afetados com esta interrupção emergencial.

Sobre a manutenção da Sabesp – A Sabesp realizará, nesta quarta-feira (05/11), a manutenção na entrada de água do Reservatório Progresso para melhorar o abastecimento pelo Sistema Rio Grande. O serviço interrompeu o fornecimento de água a partir das 8h em sete reservatórios de Santo André, que fornecem o recurso hídrico para cerca de 150 mil habitantes, em 30 bairros da cidade. A normalização completa do abastecimento ocorrerá na madrugada de quinta-feira (06/11). O Semasa recomenda que os moradores façam a reserva de água suficiente para 48 horas.

As regiões afetadas são: Vila Progresso, Centreville, Parque Marajoara, Homero Thon, Vila Humaitá, Vila América, Vila Helena, Vila Lutécia, Vila Ipanema, Vila Tibiriçá, parte da Vila Vitória, Vila Guaraciaba, Condomínio Maracanã, Vila Guarani, Vila Suíça, Jardim Mirante, Vila Rica, parte da Vila Luzita, CDHU, Cruzado II, Jardim Santo André, Jardim Guarará, Jardim Irene, Vila João Ramalho, Parque Miami, Jardim Riviera, Cidade São Jorge, Vila Marina, Parque Gerassi, Jardim Mareck e Clube de Campo.

Já os reservatórios atingidos são: Progresso, São Jorge, Gerassi, Miguel Ângelo, Suíça, Miami e Clube de Campo.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...

Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

16/01/2023: Comunidades Tamarutaca e Pintassilva recebem Moeda Pet e Moeda Verde nesta semana

Primeira ação conjunta nesses locais ocorrem, respectivamente, nos dias 18 e 20 de janeiro, das 13h30 às 14h30 Santo André, 16 de janeiro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, com o apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue levando o programa Moeda Pet para mais locais, com o objetivo de ampliar o número de famílias que têm a oportunidade de trocar garrafas PET por ração para cães e gatos.   Nesta quarta-feira...

Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

11/01/2023: Homem é preso por vandalismo e furto em ecoponto de Santo André

Indivíduo foi pego em flagrante na madrugada desta quarta na Estação de Coleta Ana Maria   Santo André, 11 de janeiro de 2023 – Um homem foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) cometendo vandalismo e furto na Estação de Coleta Ana Maria, localizada na Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André. O crime contra o patrimônio público ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (11) e o responsável foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado...