31/10/2014 Manutenção atinge mais quatro reservatórios

Santo André, 05 de novembro de 2014 (Atualizado às 10h) – O Semasa informa que na manhã de hoje (05/11), ao iniciar o fechamento de registros para a manutenção programada da Sabesp no reservatório Progresso, encontrou um deles com problema técnico, o que ocasionou a necessidade de fechamento de outros reservatórios não previstos inicialmente. Estes reservatórios estão à montante, ou seja, na parte de cima de onde foi encontrado o problema.

Assim, o registro do reservatório Camilópolis teve de ser fechado para a manutenção do Semasa. Por ele, passa a água que vai para os reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá, além do próprio Progresso e os que dele dependem, como Gerassi, São Jorge e outros.

Por isso, atenção: aumentaram o número de reservatórios, o tempo de reparo e os bairros afetados pelo fechamento da água.

Os serviços da manutenção da Sabesp estão ocorrendo concomitantemente aos do Semasa e a previsão de término é para as 18h de hoje.

A normalização do abastecimento está prevista para a madrugada do dia 06 de novembro.

Veja aqui os bairros atendidos pelos reservatórios Camilópolis, Parque das Nações, Erasmo Assunção e Curuçá e que podem ser afetados com esta interrupção emergencial.

Sobre a manutenção da Sabesp – A Sabesp realizará, nesta quarta-feira (05/11), a manutenção na entrada de água do Reservatório Progresso para melhorar o abastecimento pelo Sistema Rio Grande. O serviço interrompeu o fornecimento de água a partir das 8h em sete reservatórios de Santo André, que fornecem o recurso hídrico para cerca de 150 mil habitantes, em 30 bairros da cidade. A normalização completa do abastecimento ocorrerá na madrugada de quinta-feira (06/11). O Semasa recomenda que os moradores façam a reserva de água suficiente para 48 horas.

As regiões afetadas são: Vila Progresso, Centreville, Parque Marajoara, Homero Thon, Vila Humaitá, Vila América, Vila Helena, Vila Lutécia, Vila Ipanema, Vila Tibiriçá, parte da Vila Vitória, Vila Guaraciaba, Condomínio Maracanã, Vila Guarani, Vila Suíça, Jardim Mirante, Vila Rica, parte da Vila Luzita, CDHU, Cruzado II, Jardim Santo André, Jardim Guarará, Jardim Irene, Vila João Ramalho, Parque Miami, Jardim Riviera, Cidade São Jorge, Vila Marina, Parque Gerassi, Jardim Mareck e Clube de Campo.

Já os reservatórios atingidos são: Progresso, São Jorge, Gerassi, Miguel Ângelo, Suíça, Miami e Clube de Campo.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

21/09/2021: Parque do Pedroso ganha 100 mudas nativas no Dia da Árvore

Arborização foi realizada pelo Semasa com a participação de  crianças e jovens de uma instituição social de Santo André Santo André, 21 de setembro de 2021 – O Parque do Pedroso recebeu o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas e floríferas nesta terça-feira (21), dia em que é comemorado o Dia da Árvore. Realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação da...

Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

17/09/2021: Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

Semasa está construindo mais uma passagem, localizada na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi Santo André, 17 de setembro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A nova passagem, que fica na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar tanto motoristas quanto pedestres. A estrutura servirá para que...

Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

16/09/2021: Semasa abre inscrições para projeto de educação ambiental, audiovisual e empreendedorismo

Água, Câmera e Ação é destinado a jovens de 15 a 29 anos que moram na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã Santo André, 16 de setembro de 2021 – Jovens de Santo André que possuem entre 15 e 29 anos, residentes na Vila de Paranapiacaba e na região do bairro Condomínio Maracanã, podem participar gratuitamente do projeto Água, Câmera e Ação, uma iniciativa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para...

Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

15/09/2021: Vereadores de Santo André vistoriam obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal

Equipamento ganhará 40 mil m² de área, o que garante ao local uma vida útil de mais cerca de cinco anos Santo André, 15 de setembro de 2021 – As obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal de Santo André continuam sendo realizadas para que o equipamento possa ganhar mais 40 mil m² de área de operação. Durante esta quarta-feira (15), vereadores da cidade e o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram as...