10/09/2014 Semasa modifica e amplia horário de atendimento de oito Estações de Coleta

Santo André, 01 de setembro de 2014 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está dando continuidade ao processo de ampliação dos horários de funcionamento dos ecopontos da cidade. O objetivo é atender à demanda dos usuários que desejam utilizar os serviços das estações de coleta em um período alternativo, principalmente de noite e nos fins de semana.

A partir de hoje (1º de setembro), as Estações de Coleta Bom Pastor e Santo Alberto ficam abertas em um novo horário: de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h; e agora também aos domingos, das 8h às 12h e das 13h às 19h. Já as estações Erechim, Antonina, Ipanema, Centreville e Palmeiras, que antes funcionavam até às 16h de domingo, agora ficam abertas também até as 19h. Já o ecoponto de Paranapiacaba passa funcionar de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, fechando aos domingos.

“O horário ampliado aos domingos, principalmente na estação Bom Pastor, é muito útil, pois lá é um dos dois pontos do município em que o morador pode descartar telhas de amianto”, explica o gerente de Coleta de Resíduos Sólidos, Fernando Cruseiro.

A ampliação do horário de funcionamento destes equipamentos representa um total de 31 horas a mais, por semana, para os moradores realizarem a disposição correta de resíduos, que equivale a 3 novas estações em funcionamento.

“O processo de ampliação dos horários de atendimento dos ecopontos vem acontecendo desde o começo do ano. Até o final deste ano, todas estações terão horário ampliado. A solicitação de ampliação dos horários das estações foi recebida nas plenárias do PPA (Plano Plurianual) Participativo, em que a população pediu por mais ecopontos e horário estendido”, ressalta o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos.

Ecopontos – As estações de coleta do Semasa são ecopontos preparados para receber diretamente dos moradores resíduos como recicláveis, entulho, móveis velhos, restos de pequenas construções, pneus, podas de árvores, além de pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e lixo eletrônico (carcaças de computadores antigos, fogões, geladeiras etc). Hoje são 17 estações, que contribuem para que o lixo seja disposto de forma correta.

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental passível de multa e detenção.

Veja abaixo os horários de funcionamento de todos os ecopontos do Semasa:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ESTAÇÕES DE COLETA

Segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Caminho do Pilar:  Rua Caminho do Pilar, s/ nº (altura do 1552), Bairro Pinheirinho

Carnaúba: Rua Carnaúba, s/ nº (em frente ao 221), Vila Guiomar

Paranapiacaba: Rua da Estação , s/nº

Grajaú: Rua Grajaú, s/ nº (em frente ao 90), Vila Linda

Camilópolis: Rua Benjamim Constant, s/ nº (cruzamento da Rua Oliveira Pinto), Bairro Camilópolis

Alzira Franco: Rua Circular, s/ nº (em frente ao 300), Jardim Alzira Franco

Sacadura Cabral: Rua Lauro Muller, s/ nº (cruzamento da Rua Camilo Castelo Branco), Vila Sacadura Cabral

Paraíso: Rua Juquiá, s/ nº (próximo à Sabina), Bairro Paraíso.

Cerquilho: Rua Cerquilho, s/ nº (cruzamento da Av. Sapopemba), Vila Lucinda.

Segunda a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Santo Expedito: Rua Santo Expedito, sº (ao lado do 89), Jardim Santo Antônio

Segunda a sábado, das 8h às 19h e domingo das 8h às 12h e das 13h às 19h

Erechim: Rua Erechim, s/ nº (cruzamento da Av. das Nações), Parque Erasmo Assunção.

Antonina: Rua Antonina, s/ nº (cruzamento da Rua Alemanha), Jardim Santo Antônio

Ipanema : Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, sº (travessa da Rua Ascensão), Jardim Ipanema

Centreville:  Praça Eurico Gaspar Dutra, Centreville

Palmeiras:  Av. Prestes Maia, s/ nº (travessa da Rua Palmeiras), Bairro Jardim

Bom Pastor: Av. Bom Pastor, s/ nº (ao lado do 1126), Jd Bom Pastor

Santo Alberto: Rua Evangelista de Souza, s/ nº (em frente ao 1718), Jardim Santo Alberto

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...