10/09/2014 Semasa modifica e amplia horário de atendimento de oito Estações de Coleta

Santo André, 01 de setembro de 2014 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está dando continuidade ao processo de ampliação dos horários de funcionamento dos ecopontos da cidade. O objetivo é atender à demanda dos usuários que desejam utilizar os serviços das estações de coleta em um período alternativo, principalmente de noite e nos fins de semana.

A partir de hoje (1º de setembro), as Estações de Coleta Bom Pastor e Santo Alberto ficam abertas em um novo horário: de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h; e agora também aos domingos, das 8h às 12h e das 13h às 19h. Já as estações Erechim, Antonina, Ipanema, Centreville e Palmeiras, que antes funcionavam até às 16h de domingo, agora ficam abertas também até as 19h. Já o ecoponto de Paranapiacaba passa funcionar de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, fechando aos domingos.

“O horário ampliado aos domingos, principalmente na estação Bom Pastor, é muito útil, pois lá é um dos dois pontos do município em que o morador pode descartar telhas de amianto”, explica o gerente de Coleta de Resíduos Sólidos, Fernando Cruseiro.

A ampliação do horário de funcionamento destes equipamentos representa um total de 31 horas a mais, por semana, para os moradores realizarem a disposição correta de resíduos, que equivale a 3 novas estações em funcionamento.

“O processo de ampliação dos horários de atendimento dos ecopontos vem acontecendo desde o começo do ano. Até o final deste ano, todas estações terão horário ampliado. A solicitação de ampliação dos horários das estações foi recebida nas plenárias do PPA (Plano Plurianual) Participativo, em que a população pediu por mais ecopontos e horário estendido”, ressalta o diretor de Resíduos Sólidos do Semasa, Edi Ferreira dos Santos.

Ecopontos – As estações de coleta do Semasa são ecopontos preparados para receber diretamente dos moradores resíduos como recicláveis, entulho, móveis velhos, restos de pequenas construções, pneus, podas de árvores, além de pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e lixo eletrônico (carcaças de computadores antigos, fogões, geladeiras etc). Hoje são 17 estações, que contribuem para que o lixo seja disposto de forma correta.

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental passível de multa e detenção.

Veja abaixo os horários de funcionamento de todos os ecopontos do Semasa:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ESTAÇÕES DE COLETA

Segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Caminho do Pilar:  Rua Caminho do Pilar, s/ nº (altura do 1552), Bairro Pinheirinho

Carnaúba: Rua Carnaúba, s/ nº (em frente ao 221), Vila Guiomar

Paranapiacaba: Rua da Estação , s/nº

Grajaú: Rua Grajaú, s/ nº (em frente ao 90), Vila Linda

Camilópolis: Rua Benjamim Constant, s/ nº (cruzamento da Rua Oliveira Pinto), Bairro Camilópolis

Alzira Franco: Rua Circular, s/ nº (em frente ao 300), Jardim Alzira Franco

Sacadura Cabral: Rua Lauro Muller, s/ nº (cruzamento da Rua Camilo Castelo Branco), Vila Sacadura Cabral

Paraíso: Rua Juquiá, s/ nº (próximo à Sabina), Bairro Paraíso.

Cerquilho: Rua Cerquilho, s/ nº (cruzamento da Av. Sapopemba), Vila Lucinda.

Segunda a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Santo Expedito: Rua Santo Expedito, sº (ao lado do 89), Jardim Santo Antônio

Segunda a sábado, das 8h às 19h e domingo das 8h às 12h e das 13h às 19h

Erechim: Rua Erechim, s/ nº (cruzamento da Av. das Nações), Parque Erasmo Assunção.

Antonina: Rua Antonina, s/ nº (cruzamento da Rua Alemanha), Jardim Santo Antônio

Ipanema : Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, sº (travessa da Rua Ascensão), Jardim Ipanema

Centreville:  Praça Eurico Gaspar Dutra, Centreville

Palmeiras:  Av. Prestes Maia, s/ nº (travessa da Rua Palmeiras), Bairro Jardim

Bom Pastor: Av. Bom Pastor, s/ nº (ao lado do 1126), Jd Bom Pastor

Santo Alberto: Rua Evangelista de Souza, s/ nº (em frente ao 1718), Jardim Santo Alberto

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...