10/09/2014 Semasa e Secretaria de Esportes lançam Campanha Escola Amiga da Defesa Civil

Santo André, 14 de agosto de 2014 – A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil está de volta durante a 45ª edição dos Jogos Escolares de Santo André (Jesa), que começam em 18 de agosto e vão até 8 de outubro.

Uma parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a campanha tem por objetivo arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza para fazer parte do estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil. Este ano, o objetivo da campanha é atingir as 65 escolas, sendo 10 municipais, 19 estaduais e 36 particulares, que participarão dos 45º Jesa.

Os donativos solicitados aos participantes dos Jogos são sabonetes, fraldas descartáveis, toalhas de banho e de rosto, pasta de dente, sabão em pedra, panos de chão e de prato e esponja de aço. Os produtos poderão ser entregues nas escolas participantes dos 45º Jesa que aderirem à Campanha Escola Amiga da Defesa Civil.

Além desses, o Semasa adquire para o estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e demais produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todo material é entregue para vítimas de eventos chuvosos, como inundações e deslizamentos, ou ainda outros tipos de desastres que necessitem de apoio e proteção.

A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil é uma importante forma de contato e interlocução com professores e alunos, que têm como conhecer melhor as ações e colaborar com doações para atender aos moradores mais vulneráveis. As escolas participantes podem receber ações educativas preventivas da Defesa Civil, como palestras e apresentações, visando estimular e criar maior percepção de riscos, noções de prevenção e de proteção contra as principais formas de perigos domésticos e urbanos a que todos podem estar expostos.

Este é o segundo ano em que o Semasa e a Prefeitura realizam a Campanha Escola Amiga da Defesa Civil. A ação surgiu em 2013 após as fortes chuvas do início do ano provocarem inundações, deixando centenas de famílias em situação vulnerável, principalmente moradores do núcleo da avenida Maurício de Medeiros, ao lado do córrego Guarará. Na ocasião, a Defesa Civil estava sem os recursos e kits necessários para entregar a todos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...