10/09/2014 Semasa e Secretaria de Esportes lançam Campanha Escola Amiga da Defesa Civil

Santo André, 14 de agosto de 2014 – A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil está de volta durante a 45ª edição dos Jogos Escolares de Santo André (Jesa), que começam em 18 de agosto e vão até 8 de outubro.

Uma parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a campanha tem por objetivo arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza para fazer parte do estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil. Este ano, o objetivo da campanha é atingir as 65 escolas, sendo 10 municipais, 19 estaduais e 36 particulares, que participarão dos 45º Jesa.

Os donativos solicitados aos participantes dos Jogos são sabonetes, fraldas descartáveis, toalhas de banho e de rosto, pasta de dente, sabão em pedra, panos de chão e de prato e esponja de aço. Os produtos poderão ser entregues nas escolas participantes dos 45º Jesa que aderirem à Campanha Escola Amiga da Defesa Civil.

Além desses, o Semasa adquire para o estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e demais produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todo material é entregue para vítimas de eventos chuvosos, como inundações e deslizamentos, ou ainda outros tipos de desastres que necessitem de apoio e proteção.

A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil é uma importante forma de contato e interlocução com professores e alunos, que têm como conhecer melhor as ações e colaborar com doações para atender aos moradores mais vulneráveis. As escolas participantes podem receber ações educativas preventivas da Defesa Civil, como palestras e apresentações, visando estimular e criar maior percepção de riscos, noções de prevenção e de proteção contra as principais formas de perigos domésticos e urbanos a que todos podem estar expostos.

Este é o segundo ano em que o Semasa e a Prefeitura realizam a Campanha Escola Amiga da Defesa Civil. A ação surgiu em 2013 após as fortes chuvas do início do ano provocarem inundações, deixando centenas de famílias em situação vulnerável, principalmente moradores do núcleo da avenida Maurício de Medeiros, ao lado do córrego Guarará. Na ocasião, a Defesa Civil estava sem os recursos e kits necessários para entregar a todos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

27/02/2021: Com aumento de casos de coronavírus, Semasa reforça desinfecção de ruas e avenidas

Serviço de limpeza é feito principalmente próximo a unidades de saúde, hospitais de campanha e locais onde há maior fluxo de pessoas Santo André, 27 de fevereiro de 2021 – Em meio ao aumento de diagnósticos positivos do novo coronavírus, as equipes do setor de drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) intensificaram os trabalhos de desinfecção de ruas e avenidas do município, o que ajuda a prevenir novos casos de contágio. A limpeza das...

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

26/02/2021: Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera

Santo André, 26 de fevereiro de 2021 – Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população. Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização...

Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

24/02/2021: Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta

Expectativa é entregar os novos equipamentos ainda neste ano Santo André, 24 de fevereiro – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade. A execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André, cujas intervenções são financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A previsão da autarquia...

Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

19/02/2021: Semasa e GCM firmam parceria para coibir furto de equipamentos de drenagem na Vila Luzita

Desde janeiro, 19 ralos grelhas sumiram do calçadão na rua Alcides Maia; falta de dispositivos pode ocasionar acidentes e alagamentos Santo André, 19 de fevereiro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão trabalhando juntos para coibir um problema que vem ocorrendo no calçadão da rua Alcides Maia, na Vila Luzita: o furto de ralos grelhas. Desde janeiro, 19 dispositivos – que são fundamentais para captar a...