10/09/2014 Semasa e Secretaria de Esportes lançam Campanha Escola Amiga da Defesa Civil

Santo André, 14 de agosto de 2014 – A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil está de volta durante a 45ª edição dos Jogos Escolares de Santo André (Jesa), que começam em 18 de agosto e vão até 8 de outubro.

Uma parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a campanha tem por objetivo arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza para fazer parte do estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil. Este ano, o objetivo da campanha é atingir as 65 escolas, sendo 10 municipais, 19 estaduais e 36 particulares, que participarão dos 45º Jesa.

Os donativos solicitados aos participantes dos Jogos são sabonetes, fraldas descartáveis, toalhas de banho e de rosto, pasta de dente, sabão em pedra, panos de chão e de prato e esponja de aço. Os produtos poderão ser entregues nas escolas participantes dos 45º Jesa que aderirem à Campanha Escola Amiga da Defesa Civil.

Além desses, o Semasa adquire para o estoque estratégico de assistência humanitária da Defesa Civil colchões, cobertores, cestas básicas, lençóis e demais produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todo material é entregue para vítimas de eventos chuvosos, como inundações e deslizamentos, ou ainda outros tipos de desastres que necessitem de apoio e proteção.

A Campanha Escola Amiga da Defesa Civil é uma importante forma de contato e interlocução com professores e alunos, que têm como conhecer melhor as ações e colaborar com doações para atender aos moradores mais vulneráveis. As escolas participantes podem receber ações educativas preventivas da Defesa Civil, como palestras e apresentações, visando estimular e criar maior percepção de riscos, noções de prevenção e de proteção contra as principais formas de perigos domésticos e urbanos a que todos podem estar expostos.

Este é o segundo ano em que o Semasa e a Prefeitura realizam a Campanha Escola Amiga da Defesa Civil. A ação surgiu em 2013 após as fortes chuvas do início do ano provocarem inundações, deixando centenas de famílias em situação vulnerável, principalmente moradores do núcleo da avenida Maurício de Medeiros, ao lado do córrego Guarará. Na ocasião, a Defesa Civil estava sem os recursos e kits necessários para entregar a todos.

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

30/09/2022: Semasa retoma atendimento técnico de licenciamento ambiental de forma presencial

Interessados poderão tirar dúvidas sobre processos e pedidos ambientais em tramitação  Santo André, 30 de setembro de 2022 – Para facilitar o acesso à informação e sanar dúvidas dos interessados que ingressam com processos de licenciamento ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a autarquia vai retomar o Atendimento Técnico de Licenciamento Ambiental de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (3/10). O atendimento ocorrerá apenas com agendamento prévio e deverá ser diretamente com...

Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

24/09/2022: Santo André estreia Moeda Verde Itinerante para beneficiar novas comunidades

Jardim Utinga recebeu neste sábado novo modelo da ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Semasa   Santo André, 24 de setembro de 2022 – Principal política pública socioambiental de Santo André, o programa Moeda Verde começou a ser realizado em um novo formato neste sábado (24) para fazer com que mais pessoas possam trocar recicláveis por frutas, legumes e verduras, ampliando a segurança alimentar e a reciclagem, ao mesmo tempo em que contribui para a limpeza da...

ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

21/09/2022: ProAr vistoria e aprova 98% da frota municipal de ônibus

Emissões dos veículos foram aferidas pelo Semasa Santo André, 21 de setembro de 2022 – As aferições do ProAr (Programa de Qualidade do Ar) realizadas nos ônibus que compõem a frota pública municipal chegaram ao fim e aprovaram 98% dos veículos em atividade. Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriaram 311 ônibus, sendo que 307 receberam o selo de aprovação, o que significa que as emissões estavam dentro dos padrões...

Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

20/09/2022: Doações nas Estações de Coleta de Santo André ultrapassam 95 mil itens no primeiro semestre

Volume é 70% superior ao mesmo período de 2021 e demonstra o espírito de solidariedade da cidade Santo André, 20 de setembro de 2022 – Os andreenses seguem engajados em espalhar o bem e ajudar quem mais precisa. Demonstração disso é que as doações recebidas nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) subiram 70% neste primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, com mais de 95...