14/07/2014 Semasa encerra sétima turma do curso de educação ambiental para a melhor idade

Resgate ambiental histórico mostrou aos participantes a transformação da paisagem urbana

 

Santo André, 14 de julho de 2014 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de seu Departamento de Gestão Ambiental, encerrou com um arraial ambiental a sétima turma do curso de educação ambiental para a idosos.

 

Essa turma, composta por participantes do Grupo de Reciprocidade do Parque Novo Oratório, e que integram o Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), teve início em março e contou com 13 encontros.

 

A gerente de educação e mobilização ambiental da autarquia, Eriane Justo Luiz Savóia, explica que o programa abordou conteúdo teórico e prático que permitiu o resgate ambiental histórico, demonstrando aos participantes a forma como o meio ambiente se transformou ao longo dos anos. “O grupo teve a oportunidade de conhecer os equipamentos de educação ambiental do município e de participar de dinâmicas e de palestras informativas.  A principal finalidade é compartilhar, informar e sensibilizar o idoso quanto os conceitos socioambientais relevantes na comunidade.”

 

O programa – O curso de educação ambiental para a melhor idade teve início em 2010, e até o momento o Semasa já capacitou sete grupos do Crisa e um grupo da Faculdade da Terceira Idade da Fundação Santo André.

 

O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Inclusão e Assistência Social e com a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Museu de Santo André. Este último é responsável por fornecer imagens de seu acervo, possibilitando que os grupos possam perceber as transformações nas paisagens de suas comunidades.

 

Podem participar do projeto pessoas acima de 60 anos que estejam inseridas em algum grupo organizado, como ONGs, instituições assistenciais, faculdades e no próprio Crisa.

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil e poder público

17/01/2022: Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil e poder público

Autarquia vai oferecer curso com orientações para elaboração de Projetos Socioambientais para subsidiar entidades interessadas Santo André, 17 de janeiro de 2022 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André), abre nesta segunda-feira (17) as inscrições para selecionar projetos ambientais de proponentes de organizações da sociedade civil e do poder público para aplicação em Santo André. Para esta seleção, as propostas deverão ser...

Prefeitura e Semasa interditam casa noturna na rua Carijós

15/01/2022: Prefeitura e Semasa interditam casa noturna na rua Carijós

Durante show, integrantes utilizaram artigos pirotécnicos no palco; Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada Santo André, 15 de janeiro de 2022 – A casa noturna Labirinto Lounge Bar, localizada na rua Carijós, foi interditada pelas equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na manhã deste sábado (15). O local realizava uma festa com música ao vivo e, no palco...

Semasa distribui mais de 140 mil itens doados nas Estações de Coleta em 2021

15/01/2022: Semasa distribui mais de 140 mil itens doados nas Estações de Coleta em 2021

Roupas, calçados, brinquedos e livros em bom estado são alguns dos materiais que mais foram entregues pelos moradores Santo André, 14 de janeiro de 2022 – A solidariedade dos andreenses se destacou em 2021 e uma das maiores provas é o resultado positivo obtido em peças e itens doados nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). No ano passado, os moradores entregaram mais de 140 mil itens nos ecopontos. Deste total, 128.428...

Semasa abre inscrições para moradores participarem da eleição para Conselho gestor do Parque do Pedroso

12/01/2022: Semasa abre inscrições para moradores participarem da eleição para Conselho gestor do Parque do Pedroso

Eleição do Conselho ocorre em fevereiro durante reunião do Comugesan Santo André, 12 de janeiro de 2022 – O processo eleitoral para constituição do Conselho Gestor do Parque Natural do Pedroso chegou a uma nova etapa. A partir da próxima segunda-feira (17/1), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), abre as inscrições para que os moradores da cidade para que os moradores da...