22/05/2014 Projeto ‘Arte na Coleta’ revitaliza papeleiras do Parque da Juventude

As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharão cara nova e ficarão mais coloridas neste domingo (25/05). A iniciativa é mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, que tem como objetivo aproximar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos.

A ação é uma parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). Dez artistas estarão presentes desenvolvendo o trabalho ao ar livre, permitindo que todos os visitantes possam observar. Ao todo, 30 papeleiras do parque serão reaproveitadas e receberão a revitalização artística, por meio da arte em grafite.

 

Atividades – Durante a grafitagem das lixeiras, os frequentadores e visitantes poderão participar das oficinas de iniciação artística ao grafite, oferecidas pelo coletivo N.A.S.A..

 

Arte na Coleta – “O projeto ‘Arte na Coleta’ foi desenvolvido pelo Semasa para estimular que a população da cidade possa participar e se envolver de forma mais cultural nas questões ambientais do munícipio, gerando uma consciência para a corresponsabilidade dos cidadãos na conservação do ambiente e dos equipamentos públicos”, explica o diretor de resíduos sólidos da autarquia, Edi Ferreira dos Santos.

 

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros.

 

O N.A.S.A – O Coletivo N.A.S.A, formado em 2011, promove ações socioculturais e ambientais por meio de oficinas, workshops, debates, entre outros, com o objetivo de estimular iniciativas locais, disseminar o conhecimento e articular ajuda humanitária.

 

SERVIÇO

Arte na Coleta – Grafitagem em Papeleiras

Data: Domingo, 25/05/2014

Horário: A partir das 10h

Local: Parque da Juventude (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema – Santo André).

Gratuito

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

31/01/2023: Moeda Pet chega aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Programa que troca garrafas PET por ração ocorrerá junto ao Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos Santo André, 31 de janeiro de 2023 – Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira (1º), é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos. As...

Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

31/01/2023: Melhorias de saneamento e mobilidade são principais marcos do Complexo Cassaquera

Prefeitura de Santo André e Semasa comemoram nesta segunda-feira um ano de entrega das obras Santo André, 30 de janeiro de 2023 – Há exato um ano, Santo André celebrava a entrega do Complexo Viário Cassaquera, um pacote de obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade que era aguardado há décadas pelos moradores que residem na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre a Vila Homero Thon e o bairro Centreville.   Passados 365 dias desde o...

Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

23/01/2023: Moeda Verde e Moeda Pet chegam às comunidades Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá

Trocas conjuntas ocorrerão a cada dois meses Santo André, 23 de janeiro de 2023 – Como parte do processo de expansão do Moeda Pet, nos próximos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira) e 31/1 (terça-feira), a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia as trocas conjuntas do Moeda Verde e Moeda Pet nos núcleos Lamartine, Eucaliptos e Vila Sá – respectivamente. Nestes locais, o Moeda Verde já acontece regularmente,...

Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

19/01/2023: Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

Agenda está aberta para todos os segmentos da sociedade Santo André, 19 de janeiro de 2023 – Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de 2023 para visitas monitoradas ao espaço. Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus, as lagoas de...