22/05/2014 Projeto ‘Arte na Coleta’ revitaliza papeleiras do Parque da Juventude

As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharão cara nova e ficarão mais coloridas neste domingo (25/05). A iniciativa é mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, que tem como objetivo aproximar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos.

A ação é uma parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). Dez artistas estarão presentes desenvolvendo o trabalho ao ar livre, permitindo que todos os visitantes possam observar. Ao todo, 30 papeleiras do parque serão reaproveitadas e receberão a revitalização artística, por meio da arte em grafite.

 

Atividades – Durante a grafitagem das lixeiras, os frequentadores e visitantes poderão participar das oficinas de iniciação artística ao grafite, oferecidas pelo coletivo N.A.S.A..

 

Arte na Coleta – “O projeto ‘Arte na Coleta’ foi desenvolvido pelo Semasa para estimular que a população da cidade possa participar e se envolver de forma mais cultural nas questões ambientais do munícipio, gerando uma consciência para a corresponsabilidade dos cidadãos na conservação do ambiente e dos equipamentos públicos”, explica o diretor de resíduos sólidos da autarquia, Edi Ferreira dos Santos.

 

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros.

 

O N.A.S.A – O Coletivo N.A.S.A, formado em 2011, promove ações socioculturais e ambientais por meio de oficinas, workshops, debates, entre outros, com o objetivo de estimular iniciativas locais, disseminar o conhecimento e articular ajuda humanitária.

 

SERVIÇO

Arte na Coleta – Grafitagem em Papeleiras

Data: Domingo, 25/05/2014

Horário: A partir das 10h

Local: Parque da Juventude (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema – Santo André).

Gratuito

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

19/10/2021: Projeto Água, Câmera e Ação começa as atividades em Santo André

Interessados em realizar cursos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo ainda podem se inscrever até 22 de outubro Santo André, 19 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início ao Água, Câmera e Ação, projeto de educomunicação que visa à sensibilização e formação socioambiental de jovens da Vila de Paranapiacaba e da região do bairro Condomínio Maracanã. A iniciativa promove cursos gratuitos de audiovisual, percepção ambiental e empreendedorismo. A primeira...

Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

16/10/2021: Semasa inicia contação de histórias com tema ambiental de forma presencial

Com a melhora do cenário de pandemia, autarquia explora atividade em campo para sensibilizar e estimular a reflexão de crianças sobre diversos assuntos Santo André, 16 de outubro de 2021 – A Tuca, contadora de histórias do portal infantil Hendu, saiu de trás das telas e começou a realizar apresentações de forma presencial. Com a queda de contágios e de internações pelo coronavírus, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vem retomando o trabalho em campo...

Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

14/10/2021: Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm até 12 de novembro para se inscrever Santo André, 11 de outubro de 2021 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Comugesan, inicia nesta segunda-feira (11) o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso. O processo de inscrição para as entidades interessadas ocorre até 12 de novembro, de forma online ou presencial. O conselho gestor será composto...

Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

14/10/2021: Semasa entrega centenas de brinquedos para crianças da comunidade Sacadura Cabral

Objetos foram doados nas Estações de Coleta e ganharam um destino nobre, levando alegria para famílias carentes Santo André, 8 de outubro de 2021 – O Dia das Crianças chegou mais cedo para moradores da comunidade da Vila Sacadura Cabral. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) distribuiu nesta sexta-feira (8) duzentos brinquedos para a população, durante o evento Gincanas Ecológicas, que promove brincadeiras com somatórias de pontos para os pequenos trocarem por objetos como carrinhos,...