22/05/2014 Projeto ‘Arte na Coleta’ revitaliza papeleiras do Parque da Juventude

As antigas papeleiras azuis do Parque da Juventude ganharão cara nova e ficarão mais coloridas neste domingo (25/05). A iniciativa é mais uma ação do projeto ‘Arte na Coleta’, que tem como objetivo aproximar o público frequentador do parque, utilizando o grafite como ferramenta de pertencimento, estimulando os visitantes a partilhar da corresponsabilidade em preservar estes equipamentos públicos.

A ação é uma parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista). Dez artistas estarão presentes desenvolvendo o trabalho ao ar livre, permitindo que todos os visitantes possam observar. Ao todo, 30 papeleiras do parque serão reaproveitadas e receberão a revitalização artística, por meio da arte em grafite.

 

Atividades – Durante a grafitagem das lixeiras, os frequentadores e visitantes poderão participar das oficinas de iniciação artística ao grafite, oferecidas pelo coletivo N.A.S.A..

 

Arte na Coleta – “O projeto ‘Arte na Coleta’ foi desenvolvido pelo Semasa para estimular que a população da cidade possa participar e se envolver de forma mais cultural nas questões ambientais do munícipio, gerando uma consciência para a corresponsabilidade dos cidadãos na conservação do ambiente e dos equipamentos públicos”, explica o diretor de resíduos sólidos da autarquia, Edi Ferreira dos Santos.

 

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e permitiu que o muro da Estação de Coleta Carnaúba, na Vila Guiomar, ganhasse desenhos desenvolvidos pelos grafiteiros.

 

O N.A.S.A – O Coletivo N.A.S.A, formado em 2011, promove ações socioculturais e ambientais por meio de oficinas, workshops, debates, entre outros, com o objetivo de estimular iniciativas locais, disseminar o conhecimento e articular ajuda humanitária.

 

SERVIÇO

Arte na Coleta – Grafitagem em Papeleiras

Data: Domingo, 25/05/2014

Horário: A partir das 10h

Local: Parque da Juventude (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº – Jardim Ipanema – Santo André).

Gratuito

 

ImprimirGerar PDFEnvie para um amigo

NOTÍCIAS

Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

18/06/2021: Brinquedos descartados nas Estações de Coleta levam alegria para crianças de comunidade carente

Semasa distribuiu objetos, entregues por moradores de Santo André, em evento inédito realizado no núcleo Eucaliptos Santo André, 18 de junho de 2021 – As Estações de Coleta de Santo André são fundamentais para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, entulho, eletroeletrônicos, dentre outros, mas os ecopontos também se consolidaram como espaço para doação de brinquedos. Com a grande quantidade de objetos que são levados pelos moradores da cidade, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo...

Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

17/06/2021: Moeda Verde chega à comunidade Lamartine, no Jardim Santo André

Núcleo é o décimo sexto a integrar o programa; expansão faz parte do Plano de Metas da Prefeitura Santo André, 17 de junho de 2021 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciaram nesta quinta-feira (17) as trocas do Programa Moeda Verde junto ao núcleo Lamartine, no Jardim Santo André. A ação é parte da programação especial do...

Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

16/06/2021: Semasa lança minicurso on-line sobre a importância da polinização para sustentabilidade do planeta

Formação inédita é totalmente gratuita e integra agenda do Junho Verde Santo André, 16 de junho de 2021 – O processo de polinização é indispensável para a indústria da agricultura e a produção de alimentos, mas os insetos e animais responsáveis por este trabalho estão ameaçados por causa do desmatamento, mudanças climáticas e uso de agrotóxicos. Para falar deste tema tão importante, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove neste mês o minicurso inédito “De...

Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

11/06/2021: Complexo Viário Cassaquera celebra um ano de transformações em Santo André

Obras de saneamento, infraestrutura, drenagem e mobilidade urbana eram aguardadas há décadas pelos moradores Santo André, 11 de junho de 2021 – Há mais de 30 anos, o aposentado José Fernando de Almeida, de 73 anos, já ouvia falar de projetos de saneamento e infraestrutura urbana no córrego Cassaquera e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. Após anos de espera, em 2020, a atual gestão da Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental...